POETICASEMROMANCE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum criando para publicação, divulgação dos escritos em forma de romances, novelas, contos e poesias da autora Jane Becker
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Quinze

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/08/2014

Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Quinze Empty
MensagemAssunto: Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Quinze   Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Quinze I_icon_minitimeTer Ago 19, 2014 10:37 pm

A fronteira ( è um limite  entre o céu e o inferno)


A Decisão





Acordei no sofá com Keanu atrás de mim com a mão solta em minha cintura, e seu rosto encostado atrás da minha cabeça. Faz uns 10 minutos que estou assim imóvel olhando para a amplitude da sala agora iluminada com a luz solar que vem do jardim interno. Estou vazia, como um poço fundo e seco. E sei que ele está acordado atrás de mim e também está imóvel só não sei o que ele está sentindo. Não sei se é este o ultimo calor, não sei se será hoje o ultimo beijo, ou se foi ontem meu ultimo carinho, nossos  últimos olhares apaixonados, ou se foi nossa primeira e ultima molecagem no banheiro. Se será agora nosso ultimo café juntos, se foi aquela a nossa ultima dança, se vou ouvir mais seu sussurro com palavras desconexas no meu ouvido enquanto chego ao clímax...quando poderei ver de novo seu sorriso de garoto, seu olhar de lago profundo. Ter a aceleração rápida do meu coração em cada ligação divertida ou em cada vez que o avistei ele de longe dentro do carro me esperando. Fecho os meus olhos para não pensar. E fico quieta e sei que ele está aqui junto e também quieto só estamos sentindo o calor um do outro. Nenhum de nós dois ousa se mexer..a realidade vai cair  sobre nossas cabeças e  adiamos o momento.
Fecho meus olhos e sinto suas mãos me virando para ficar de frente com ele e eu obedeço e ele me abraça leve e ficamos assim mais um tempo, eu aninhada em seu peito e ele colocou suas pernas em cima das minhas me dando por inteiro. Quem sabe seja este  nosso  ultimo abraço de amor?
Nesse abraço. Mais uma vez. Ninguém ousa se mexer.....podíamos ficar assim por uma eternidade.

Mas o seu celular toca nos trazendo de volta ao abismo que nos colocamos e temos que enfrentar.
Ele levanta o braço para pegar em cima da mesinha do lado do sofá e eu levanto devagar e escuto ele atender e vi que é uma mulher, e ele diz que não pode e não tem tempo agora para falar do que quer que fosse e desliga. E me fala:
-Livia era Evelin que trabalha comigo ela atendeu você uma vez. Desculpe ela nos interromper.
- Eu sorrio para ele leve e cansada por minha alma sofrendo e digo a ele:
- Ainda bem que fomos interrompidos até quando ficaríamos aqui?
- Levantei. Estou com a roupa da festa e com os pés  descalços.

Fui ao quarto de Keanu pegar minhas roupas que trouxe para trocar e colocar o tênis. Ele entrou e  seguiu para o banheiro, eu peguei minha nécessaire  e fui junto e escovamos os dentes por longos minutos e em silêncio. Limpei os resto dos resquícios da maquiagem que ontem não tirei direito . Enquanto ele usava outros produtos de limpeza nos dentes para fumantes. Não ousamos emitir nenhum som que não fosse de escovas, cremes saindo do pote, algodão rasgando e torneira com seu barulho fechando e abrindo.
Voltamos ao quarto e trocávamos de roupa e eu pensei que em outro momento vendo nossos corpos semi nus faríamos sexo sem pestanejar, mas não estávamos com clima e nem nos olhamos, só nos trocamos em silêncio. Ele terminou de se arrumar  primeiro e  me esperou na porta, eu dobrei e guardei minhas roupas e a bota na bolsa e amarrei o tênis sapato de couro marrom e peguei a nécessaire e ele pegou minha bolsa e minha mão e fomos para a cozinha seguindo por um longo corredor  em  nosso silencio  doloroso e físico, eu sentia  um peso no peito.

Na cozinha ele  preparou rápido e me serviu um café com  cereais, torradas, geléias e eu comi devagar. Ele comeu frutas e tomou café, não ousamos nem nos olhar.
Até que ele falou em tom baixo mais para quebrar o clima do que a curiosidade:.
- Não sabia que você fumava Lívia!
Não consegui achar engraçada a situação e mantive o mesmo tom de voz baixo e respondi:
_ Eu não fumo, aprendi a fumar na rebeldia da adolescência, mas é como andar de bicicleta, você não esquece.
Ele concordou balançando a cabeça, compreendendo; e continuei:
- Se não sabia porque me deu?
_ Porque era uma festa, pequena e particular mas com a intenção de todos se divertirem,  e nas festas as pessoas fazem o que não costumam fazer e eu só quis saber se você queria! E sorriu  fraco - você é ótima, faz tudo para se entrosar e se divertir.
- Não sou fumante, foi só para me integrar na  festa mesmo, a questão é que você me ofereceu e tudo o que você me oferece eu aceito e isto é um problema.
– To sure!  Me  disse Keanu, me desculpe  mas infelizmente eu  acho  bom.
E achou graça da minha expressão de desolação  ao constatar que ele sem má intenção  me comanda totalmente, me oferecendo  momentos que eu venho  mergulhando de cabeça para viver, sem pensar a noção de certo ou errado e isto quebrou o nosso gelo e abriu para o que precisava ser acertado.

Estávamos numa quina da mesa quase de frente um para o outro, com um mínimo de distancia entre nós, nos  olhamos  longamente,  e ele me abraçou,  subi meus  braços  envolvendo seu pescoço e  eu debrucei minha cabeça em seu ombro e ele encostou seu rosto no meu dando um beijo leve no meu rosto.  
- Abraçada a ele  senti uma tristeza imensa, não pensei que as coisas aconteceriam deste jeito eu  pensava que ele simplesmente desapareceria e eu ficaria feliz por ter tido esta rara oportunidade.  Eu sei  que se envolver  é  pagar para sofrer, e eu estou cansada!  Para não sofrer eu teria que mudar, mas como um ser humano pode mudar aquilo que  é?.
Senti Keanu me dando  um tapinha de leve nas  minhas costas  para nos  desligarmos. Eu me  desvencilhei  dele devagar e ele se levantou do banco e me puxou pela mão  em direção a  sala.

Nos sentamos de frente. Ele em um sofá e eu em outro, ficamos  meio deitados no estofado e colocamos  os pés ancorados em uma mesa japonesa baixa e larga  e ficamos nos  olhando. Chegou o momento de colocar as cartas na mesa,  tinha mos  muito o que conversar. A situação  saíu do controle a muito tempo e depois da noite de ontem, não  tinha como fugir de  colocar a situação as claras...como ele disse –   não era só mais um caso  preocupante estava sendo um caso completamente perdido – só na festa tudo se abriu como um arco Iris no céu depois da chuva. Eu puxei o ar  profundamente fechando meus olhos e os abri  soltando   devagar. Resolvi eu  mesma tomar a frente, já que quem fugiu todo o tempo fui eu. Então iria enfrentar e mostrar para ele que sou forte..

- Keanu, eu não estou  confortável com o que está acontecendo não quis e nem procurei por isto. Ele acenou que sim com a cabeça, e disse: -- eu sei !... E eu continuei
, - Eu só  tenho perspectivas  de futuro  para a minha vida no Brasil, tenho lá a minha família, tenho um visto temporário, que mesmo que eu queira ficar tenho que ficar ilegal até sair um novo veredicto ou oportunidade então minha volta para o Brasil é certa. (o visto é um problema a mais, mas o maior problema eu não vou falar)  e continuo falando:  Não sei   como lidar com tudo isso, não fazia parte dos meus planos  . O silencio e a proximidade dele emanando aquele calor era difícil manter a razão.
Lívia está mostrando o quanto é  forte quando perde uma batalha para ela mesma e começou a falar e eu  terei  que aproveitar muito bem a oportunidade.
_ Não sei o que dizer para você agora Lívia – Falo  assumindo minha responsabilidade pois foi eu quem a procurou  e fui atrás para acorda La do seu sono de fuga.. e ela continua falando:
_ Keanu teria sido mais fácil ter sido só sexo, encontros ocasionais  sem ser tão bom cada  momento juntos. Podia ter sido só mais uma experiência,mas se envolver assim  me dá total noção do  meu próprio suicídio, não vai dar certo...não vai durar..terei que ir embora. Vai ser muito sofrimento. E ficar junto, vai crescer mais e isto me apavora. E Keanu continuou minhas reflexões:
- Lívia, assim como eu  estou tão envolvido quanto você.   E também estou com medo e inseguro.  Mas  já está perdido, é uma situação que não tem mais volta e nem sei quando saiu do controle, eu penso que já foi  no primeiro encontro!  
As palavras de Keanu pareceu uma  sombra em cima de minha cabeça, uma espécie de terror,   isto tudo que estamos vivendo  é loucura.  
- Keanu  eu não tenho a sua vida, eu tenho outro mundo ao qual eu terei que voltar.  Como vou fazer?  Eu  pergunto – O que iremos fazer?.
“Ele fez um sinal com a cabeça de ‘não sei”  e falou
– Na verdade não sei com relação a você, porque eu  já pensei o que quero e temos que tomar uma posição, para ninguém sair culpado, ou vitima.
Eu assumo que procurei você Lívia , mas  jamais imaginei que  iria crescer e se tornar isto tudo, estávamos nos dando bem e não estávamos exigindo nada um do outro, tive muitas amigas e com nenhuma  aconteceu,  como eu iria imaginar?  me defendi diante dela vendo a sua expressão desoladora.
Keanu procura se defender e eu penso: Que eu  nunca tive amigos, Como eu iria imaginar que iria ter uns encontros com uma pessoa inacreditável de se chegar perto e muito  menos se envolver  tenho a sensação que estava ficando louca, não poderia levar este prenuncio de ruína adiante.
. E Keanu voltou a falar;
-  Já pensei muitas coisas que nos dão  uma idéia clara da situação.  Se nos separarmos agora teremos nosso conforto da fuga, o que não quer dizer que não iremos sofrer  porque já é tarde  para recuar sem dor. Deu uma pausa e continuou _ Se ficarmos conheceremos o céu do que viveremos e o inferno da separação, porque está crescendo e nós  não controlamos.  

Keanu fala  exatamente como  estou sentindo, os momentos estão bons, mas o futuro  ou como vamos lidar com tudo não são previsíveis. Estamos explodindo,  mas tentar manter isso  é se entregar  a uma tristeza futura, escolher sofrer é irresponsável demais , aceitar  sofrimentos não vale a pena. Keanu não sabe e como vou convence lo de que não vamos chegar nem até acabar o meu visto. Não posso  falar a verdade e dizer um sonoro não! E agora me vem na cabeça que além de me expor ainda Iria ofende lo seria dizer que ele é como todos os que já tive.

Ele pediu licença   pegou uma carteira de cigarros numa mesinha perto do sofá  levantou e se dirigiu até a piscina e foi fumar absorto em seus pensamentos.
Apagou o cigarro e voltou para a sala.
_ Lívia não tivemos todos os nossos dias felizes, tenho muito mais para nós, e eu estou com medo como você, mas fugir do que podemos viver é a melhor opção?
Me levantei e fui  até a cozinha tomar água e fugir dos seus olhos para manter minha sanidade.
Ele me seguiu  e chegou perto quando eu  estava recostada na pia .
- Lívia  quero deixar claro que  aquilo que você está decidindo que eu já estou vendo,  eu também quero ter o  direito de opção.
- Eu viro e olho para ele. E o que você quer?
– Quero continuar com você independente do que virá.

-. Keanu eu não  quero viver um céu para depois descer as profundezas do  inferno. Prefiro o marasmo dos meus dias a passar por tudo o que  terei que passar.
- Meu Deus Livia.. você é categórica nas decisões porque já sabe as respostas?
Ele me olha com uma expressão de pergunta que acelera meu coração e eu desvio meus olhos dos dele e ele continua:
Lívia eu não sei as respostas como você parece que sabe. Mas sugiro vivermos o que sentimos sem esperar ou cobrar de nós o que virá depois, porque não sabemos o que virá, sim vamos sofrer mas pode ser que não seja tão ruim. Podemos simplesmente deixar acontecer sem esperar nada, só viver, como estivemos até agora, só que aceitando o que estamos sentindo,  porque nada mais será como foi até agora, você viu ontem na festa já mudou tudo, já estamos perdidos,  já caímos em desgraça.
-(Keanu sugeriu para não  esperar nada e isto até poderia  ser uma  boa opção se não fosse meus defeitos que vai estragar tudo antes do  tempo  e eu  levanto o rosto para o teto e fecho os olhos, não sei o que responder, só sinto medo)
Keanu pegou nos meus braços e me beijou muito de leve quase só encostando, em puro carinho  dizendo: - Vamos para a casa de Pink lá você se distrai e no fim do dia estará mais leve para decidir.


O que eu vou fazer pensou Keanu,  sempre fui eu  quem fez as escolhas  e agora estou nesta situação . Nunca me deparei com uma pessoa que  desejasse tanto  e que fosse um pássaro tão solto e  livre  como Lívia.


O dia estava ensolarado e as ruas com pouco movimento no trajeto que seguimos  para a casa de Pink  em Malibu, que nos convidou para um almoço no meio da tarde.  Fomos em silêncio com Keanu parecendo sereno mas preocupado e eu uma pilha nervosa e indecisa. Chegamos a um condomínio de luxo a casa de Pink é destas mansões luxuosas  a qual se referiu  Keanu.  È uma  mansão avaliada em  S$ 14,5 milhões . Com uma entrada num imenso jardim com portões de ferro e muros de pedra  que cobrem a mansão. È   branca com telhado azul e tem uma entrada arredondada em formato de torre de castelo. Ela tem  seis quartos, elevador, sala de ginástica, biblioteca, piscina, quadra de tênis e churrasqueira.  
- Keanu que mansão enorme para poucas pessoas!
- Enorme Livia? , tem mansões aqui em Los Angeles com 150 cômodos, quer comprar uma mansão desta de Pink que é enorme  mais é mais  simples? É só ir nas imobiliárias tem muitas deste tipo para vender  todos os dias.
-Pink nos recebeu na porta com festa, muito feliz e convidando a entrar rápido que eles estão na cozinha preparando tudo. E quando entramos vi que era um sonho, parecia tirada de cinema e Keanu me fala;
– Você gosta de novidades, vá em frente você está em casa, pode explorar seu prazer de novas descobertas.
-Keanu é residência particular e eu mal os conheço. Que vergonha eu não vou fazer isto. Na sua casa, num pub é diferente, mas aqui eu não faria porque é invasão de privacidade..
Keanu sorri  e beija meus cabelos pede licença a Pink, me pega pela mão e me leva a todos os cômodos e me mostra toda a mansão e os jardins vistos da janela que era imenso com psicina.  
A casa era alta e ampla, com móveis românticos em tons de rosa parecendo ser  um lar apaixonado e feminino, tinha as  paredes brancas, móveis e decoração quase tudo em rosa, branco e azul claro, e nos móveis surgia aqui e ali, filetes dourados parecendo casa de princesa,  cheia de flores em vasos românticos, muito linda....
Voltamos  para a imensa  e moderna cozinha onde tudo acontece entre eles.

Estavam fazendo tacos mexicanos eu  soube agora que Pink nasceu no  México, eu só havia desconfiado  na festa, porque a mulher tinha um excelente inglês sem sotaque. Paul chegou sem Verônica, que é namorada do melhor amigo dele. O namorado dela vai chegar no dia seguinte e Paul está empolgado e na expectativa, falando  muito do amigo e ele falou divertido que Verônica pedia para ele ficar menos ansioso porque a namorada era ela e não ele.

Quem comandou as musicas foi Pink  que  disse que estava romântica neste dia.  Keanu olhou sério para ela  e disse:
Pink você está romântica hoje? Come on !! olhe para esta casa! Você é romântica 24 horas por dia e parece que as cores e as flores desta casa você trouxe do berço.
Não tive outra alternativa senão sorrir  divertida  olhando para ele que retribuiu  sorrindo  de leve num gesto de cumplicidade:   Keanu e suas observações que desarmavam quem tinha a intenção de ser incoerente, dizer o contrario do que ele enxergava com seus olhos de ave.

Fiquei quieta enquanto  Keanu e Frederik conversavam sobre diversos assuntos. Pink se concentrava em seus molhos e eu fiquei perdida  em meus devaneios  com Keanu sentado do meu lado com os braços esticados no encosto da minha cadeira sem me tocar, mas numa proximidade potente. Dependendo do que estavam falando ele brincava com alguma mexa dos meus cabelos e isto me dava uma calma que me adormecia e eu mantive meus braços cruzados para não solta La em suas pernas e acarinha lo como em muitas das minhas quimeras que tive sonhando acordada com ele. Eu tinha que me manter forte..era só o que pensava.

A  trilha sonora que tocava por toda a casa era  melodiosa e falando de amor,  me deixou  mais impotente ainda, o que fazer? se eu deixa lo  agora, posso voltar pra casa  com as boas lembranças e já estarei  indo descarregada da presença e calor dele o que seria muito mais racional e certo para se fazer. Se ficar, as coisas irão estar mais intensas e eu muito mais envolvida e apaixonada, irei  embora impregnada dele.  E o que é mais  inquietante  é tudo terminar de forma triste e decepcionante como acabaram todos os meus relacionamentos, e isto nem  é uma probabilidade é uma certeza. Eu não vou mudar  e ele sendo uma figura publica,  com dinheiro e mulheres não há duvida sobre meu fracasso e vou me devastar muito mais. Estou muito mais apaixonada por ele, mais do que já fui por outro nesta vida.  Então, não existe outra alternativa, O  melhor para nós dois  é não nos  envolvermos mais do que já estamos envolvidos.   Mesmo que não exista casamento, ou compromisso sério, só deixando levar como Keanu propõe  será  desgraça. Se decepcionar e sofrer são o pior dos castigos. E não é  nem se decepcionar com ele, mas comigo mesma por ser uma fraca, Por  não saber ser diferente. Eu sou culpada, eu sou errada, então eu não devo nos dar a chance de sofrer.   Me entregar a Keanu será  um desatino.
Decidi  o que é mais racional e  hoje mesmo tomaremos uma  decisão. Teremos as boas lembranças, foi perfeito até aqui. Agora é o momento de colocar os pés no chão.

Pink já estava com os tacos prontos, tinha de carnes, queijos,  berinjela, legumes, verduras e frutas que eu  achei meio estranho, só conheci no Brasil  tacos de carne e abacate e comento com Keanu que me explicou que Pink era meio vegetariana quando dava uns peso de consciência na cabeça,  e já tinha comido carne na festinha  ontem e os  recheios naturais ela inventava todos.

_ Por falar em festinha, eu não imaginava que na sua casa pudesse tocar Abba e Vilage People, comentei  rindo e ele riu junto e  respondeu:
-  você viu que começou quando vocês  mulheres resolveram não querer a nossa listinha barulhenta. È sempre assim, os homens comandam só dá rock ai a gente abre para agradar as mulheres e dá nisso.  Até o Rick Martin bate lá em casa. Vocês são fogo!

Comemos pouco, Keanu só conseguiu comer um de legumes  e eu consegui comer um de berinjela. Pink reclamou do nosso pouco apetite dizendo que eram muito pequenos para nós nos  satisfazer só com um. Keanu  levantou pegou uma água e saiu para o jardim para fumar e eu fiquei conversando com Paul que é guitarrista de uma banda de Rock de Los Angeles. Ele é  muito falante e tão simples quanto  Keanu.

Keanu  voltou,  sentou de volta na mesa e ficamos na cozinha em quanto os outros saíram para jogar em outra sala.

Lívia está  calada e com expressão muito triste e pergunto. Você já tem a resposta definitiva?
Ela balançou a cabeça dizendo que sim sem desviar os olhos do vazio que neste momento é uma janela que dá para os jardins..
- E o que decidiu?  pergunto  sabendo a sua resposta. Só tenho que ser cuidadoso para reverter  a  decisão a nosso favor. Quero ficar com ela a qualquer custo,  não aparecerá outra Lívia para receber cheques administrativos, não é tão simples. Ela tem um período de visto que é o único tempo que teremos, meu medo é o que  vai sobrar de tudo isto.   Não posso imaginar que será um engano e que acabaremos de forma triste e tumultuada como é o normal e sempre acontece.  Lívia tem razão o mais coerente seria termos nos mantido só amigos e tudo seria e acabaria como qualquer amizade  normal. Ela tem razão em achar que assumir sentimentos é um suicídio se nossa separação será inevitável. E ainda existe um problema  ali que não sei, mas vou deixar por agora,  não vai ser hoje que vou conseguir arrancar dela  uma resposta. Mas eu quero arriscar mesmo não sabendo o final disto mas sei que iremos viver coisas boas, e ontem já foi um exemplo disso. Volto a realidade ouvindo ela:

- Keanu eu acho que devemos seguir a razão e nos afastar para ninguém se quebrar mais do que já está sendo quebrado, eu sei o que é sofrer  e não quero mais isto. Eu  falei calmamente e a conversa se seguiu de um longo silencio. Eu  não ousei  olhar para ele sei o que ele quer e conheço o seu poder de persuasão, e tenho que me manter firme para me proteger e sair disso..

Keanu estava  agora na minha frente na mesa. Ele levanta e veio até a mim, e se posiciona parado  atrás e coloca suas mãos apoiadas na mesa me deixando no meio, entre ele e a mesa. Chegou sua cabeça bem perto do meu rosto e falou calmo e baixo que eu senti  seu sopro no meu pescoço, que me provocou um turbilhão de emoções manifestado em arrepios no corpo inteiro.
_Eu também sei o significado de sofrer Lívia, cada um dentro das suas diferentes razões já sofreu. Mas sobre o nosso assunto só você decidiu,  O que eu decidi não conta?...
Keanu é inebriante e eu  tranco  a respiração, para controlar meus sentidos com ele tão junto. Eu sempre soube  usar a razão, já  decidi, mas ele e o seu calor me  suspendem  no ar. Senti  uma lágrima rolar no meu rosto e  enxugo rápido  e respiro fundo enquanto ele continua falando baixo:
_ Se você  decidiu que não, se eu decidi que sim. A decisão tem que ser conjunta, nós dois juntos decidimos!

Ele estava certo e eu disse sim. Ele deu um beijinho em  meu pescoço e saiu de trás eu concordo que  não é só a vida de um,  é a vida de  dois, mas ele não me conhece bem e não sabe o que eu sei que vai acontecer. Keanu tem que ser muito diferente de todos os que já tive e sei que ele é muito diferente, ele é sensível, humano,  culto e o mais  inteligente homem que já vi..mas minhas inseguranças não me deixam enxergar direito.
Ele  voltou e  me abraçou  por trás me dizendo calmamente – Temos que levar em conta o que estamos vivendo  e ser consciente que é um caminho sem volta, se for SIM é para pagar um preço que não vai ser barato já sabemos, já que sua vida é no Brasil. Mas se for NÂO, é a partir de agora e para sempre, porque não temos tempo.  Seu tempo aqui em Los Angeles está passando ele é nossa contagem regressiva.


Fomos para a sala Keanu foi com os amigos e eu  foi procurar um banheiro e passei  por uma sala com uma TV ligada onde passava uma animação  com uma ursinha chamada  Messy Bear muito engraçada, que transformava em comédia tudo o que tentava fazer. Eu parei para assistir um pouquinho para esvanecer a conversa com Keanu. Eu  fiquei  ali uns minutos e ria das trapalhadas da ursinha quando senti uma presença atrás  e era ele encostado na porta me observando . – Você gosta de animações Lívia?
-  Você conhece esta personagem? Eu pergunto e ele assentiu que sim e eu disse que não conhecia e que gostei muito pois era muito engraçada.
Fui para o banheiro e quando voltei ele já tinha saído e eu o vi de longe  na varanda, ancorado na grade da área fumando absorto em pensamentos e observando a cidade ao longe.

Pink e seu  marido e Paul continuavam fumando, bebendo cerveja e jogando dominó, sentados em uma mesa redonda própria para jogos. Eu me  dirigi a uma sala ao lado onde tinha uma biblioteca e escritório e onde estava o som tocado as musicas que enchiam toda a casa.


Preferi deixá-lo  sozinho, precisava também ficar sozinha uns minutos que fosse. Peguei um puf quadrado  cor de rosa e coloquei de frente para uma estante cheia de Cds e DVDs,  sentei  tentando  observar as variedades de capas , mas meu coração estava aos saltos, e eu sentia toda a tristeza de um momento que antecedia uma  dolorosa separação foi quando senti  a aproximação dele por trás
O calor e o perfume amadeirado que emanava dele era inconfundível, ele encostou outro puf  e pediu  com um som baixo de  sua voz para eu  em virar de frente para ele, e sentamos de pernas abertas mas ele colocou as minhas por cima das dele, me puxando quase encontrando nossos sexos, mas não encostou só deu para nos aconchegarmos num leve abraço, ele se suspendeu levando me junto com ele  levando  o corpo mais pra frente sobrando espaço atrás dele onde cruzei minhas pernas em sua volta.
Com uma de suas mãos ele  colocou minha cabeça recostada em seu ombro como se eu fosse uma criança  precisando de amparo  e recostou a dele no meu e devagar levantou minha blusa levando suas mãos de leve a acariciar a minhas costas. E perguntou  baixinho no meu ouvido:
-Confia em mim Livia?
-Eu balancei a cabeça num sim!!: ele respirou  e me deu um beijo  prolongado no rosto..parecendo que não queria terminar e quando se ou falou  muito baixo só para nós dois ouvirmos, nem aos móveis que enche esta sala foi  permitido ouvir:

Lívia eu  não sei o que você tem, e você não precisa me dizer se não quer!  E deu uma longa pausa e continuou:
Só tenho um pedido: ...... me deixe entrar!
Eu só quero entrar no seu mundo..e quero viver tudo o que estou sentindo e que você também  sente.

Diante das suas palavras onde deixou claro que já sabe que existe alguma coisa  e quer ficar comigo. Meu peito se abriu  como um labirinto e eu choro baixo tudo o que eu posso e ele me aperta leve e acaricia os meus cabelos e levanta o seu rosto para eu olha lo  e me olha com o semblante mais  sereno e tranqüilo que já vi.. Enquanto eu me reviro em desespero..ele beija meus olhos e recosta minha cabeça de volta e continua seus carinhos em minhas costas . Ele acaricia  indo e vindo das costas até as pernas, com um carinho leve e confortador, ele espera paciente por um tempo até que eu volte de toda a minha aflição. E espera calmamente eu esvaziar todos os meus suspiros e soluços.... Quando eu acalmo meu choro baixo,  entro num silencio por não possuir forças nem para  manifestar uma palavra que fosse,  elas desapareceram diante dos meus medos.
Ele me solta, segura meus braços e dá um beijo em minha testa, levanta e sai  da sala  devagar, sem olhar para trás.....


Penso nos meus medos e no meu passado que me aparecem como neblina de inverno. Ninguém me amou o suficiente, ninguém me respeitou pelo o que sou, e nenhum nem ninguém nunca viu em mim  o que ele vê. Parece que Keanu enxerga o que para os outros é invisível.  Como se todos os meus defeitos que ele já conheceu alguns como minhas indiferenças para ele fossem qualidades ou mistério  e não um motivo para se aproveitar e me destruir.
Fico sentada aqui  um tempo que é uma eternidade e não sei quanto tempo, mas ele não volta. E eu nuca fui atrás de ninguém...a única coisa que sei fazer para  me relacionar é amar  do meu jeito errado, mas não procuro mesmo que eu queira, nunca tive forças ou coragem para isto!

Lívia se afogou e se soltou de suas angustias..se guardou em seu silencio e nada me respondeu..Não posso responder por outro alguém.. e não tenho mais o que dizer a ela e nem ela a mim. Não posso forçar o que não depende de mim, já me expus  mais do que um dia  pensei que faria por alguém.
Vou até uma parte do jardim de Pink  e acendo um cigarro , andando no imenso  gramado,  não quero voltar para dentro. Não quero chegar perto agora. Tudo já foi dito.
Me deito em uma cadeira da piscina cruzo meus braços  e fecho meus olhos para acalmar meu coração  e a única coisa que quero é respirar para sentir que estou vivo e ter a certeza de que vou sobreviver como sempre sobrevivi.

Sinto um peso  que cobre toda a extensão do meu corpo e abro meus olho,  ela está diante do meu rosto, com os olhos injetados em lágrimas mudas,  me  pedindo um beijo  apaixonado.
Sinto um espasmo soltar de minha garganta abro meus braços que ficou embaixo dela e pego o seu rosto  com as mãos e faço tudo o que ela me pede sou completamente  impotente diante dela e a beijo com todas as forças do meu coração me entregando completamente e sentindo ela me corresponder feliz...

Quando a solto ela me sorri eu não consigo ser diferente e retribuo seu sorriso. E escuto de sua voz tudo o que eu mais queria ouvir:
Pode entrar...eu aceito.

Abro minhas defesas para Keanu  quando ouço ele dizer sorridente  e baixo no meu ouvido enquanto nos enlaçamos num quente e gostoso abraço:
Aperte os cistos meu amor..nós vamos subir ao CÈU”..

Eu   soltei  um gemido indecifrável..não sei  se de felicidade, medo  ou morte.
Eu senti todo o meu coração morrer neste momento, uma  morte anunciada desde que tudo começou a ficar estranho. Na certeza que nossas vidas e  o nosso mundo nunca mais será o mesmo de antes.


Keanu se levantou e me levou junto,  e eu me soltei e  me virei de frente para a paisagem e de costas para ele sentada no meio das suas pernas e ele me abraçou. Ficamos ali mudos por um tempo olhando o jardim que estava seco com o inverso, mas era bonito cheio  de árvores e de caminhos diferentes que levavam a diferentes lugarzinhos românticos como toda a extensão que era a casa de Pink, e que na primavera deveria ficar cheio de flores coloridas.

Olhando toda a extensão do terreno  a nossa frente, surgiu em minhas memórias lanternas de jardins e  lembrei que Keanu conhece bem a China e perguntei: - Keanu na China existem as lanternas chineses de papel que f oram inventadas  para formar jardins quando tem a ausência das flores como no inverno. A noite  elas se  iluminam porque são acesas  com velas.  Existe em Beijem como em toda a China o festival das lanternas e também são lançadas para o céu no ano novo. Você viu?
- As curiosidades e a sede de descobertas de Livia que me encantam. Eu levanto e coloco as mãos nos meus bolsos e ela se abraça Amim e num convite um ao outro  caminharmos enquanto conto  minhas  experiência com o ano novo Chinês e como são as lanternas na China.
Keanu colocou as mãos nos bolsos aberto em  sorrisos  me convidando de forma muda  a abraça lo e eu o faço, Caminhamos enquanto ele me conta suas histórias encantadas de vez em quando tira uma mão do bolso e sorridente gesticula dando mais dramaticidade as suas narrativas e eu vejo um menino  que estava sereno mais assustado e que  agora está feliz.

Chegamos a um caminho muito estreito que para passar deveria subir numa mureta longa e baixa com  a largura dos meus pés...Livia não pestaneja e tal qual um acriança me solta e sobe no trilho de concreto ladeado por um lago raso que parece um espelho refletindo a sua imagem. Eu vou atrás e pego nas suas mãos para que ela não se desequilibre e molhe seus tênis. E seguimos para a travessia em nosso silencio de concentração para não errar os passos lentos, ora um pé, ora outro como dois equilibristas de mãos dadas e braços abertos: um novo universo se abre neste caminho e eu penso :
Ela se rendeu e eu nem acredito, teve momentos que eu achei que fosse uma batalha perdida. De mãos dadas com ela, tenho a sensação que meus pés não tocam o muro,  me sinto andar numa corda bamba. Uma alinha suspensa no ar que bem posicionada ente o céu e o mar forma um alinhamento  no horizonte, e eu estou  aqui em  cima. Consciente que está extensão  nós dois já atravessamos.

Tudo agora é novo, um novo começo que terá um novo fim. Um novo modo de viver. Seremos dois mas cada um será o que é de si mesmo. Porque Lívia é diferente, ela algemou meu coração me deixando livre.  Lívia nunca me ligou para cobrar a minha ausência, nunca me cobrou por ter desaparecido,  nunca invadiu meus espaços e minha sagrada privacidade,  nunca me exigiu atenção fosse ela qual fosse. Nunca me colocou obrigações. Sempre me recebeu com seus sorrisos, sempre fez humor com meu jeito que ela acha engraçado. Sempre esteve disponível, quando eu a busquei .  Nunca colocou em mim perspectivas para a  sua felicidade. Lívia tem a própria felicidade e eu só a complemento. Eu existo e basta eu estar junto  para dissolver seus problemas que eu sei que existem no seu trabalho. Eu estou  apaixonado não só pelo inexplicável de que se constitui o amor, como o seu cheiro  leve inebriante e natural, sua pele macia, seus devaneios cheios de diálogos, sua meninice em corpo e vida de uma mulher adulta, seu riso  fácil e aberto. Mas também porque sinto-me verdadeiramente amado por Lívia pelo respeito que ela me tem...
E tudo o que ela faz por mim eu vou recompensar. Ela está perdida e eu vou  encontra la .....

Não existe mais o ontem e o amanhã,  o antes e o depois,  o nunca ou para sempre...só nós dois..no caminho do meio...seguindo um  novo destino....nossa Fronteira foi diluída,  todas as nossas decisões foram tomadas......e assim como aqui neste caminho estreito.... nós vamos!........
Ir para o topo Ir para baixo
https://poeticasemromance.forumeiros.com
 
Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Quinze
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dez
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dezenove
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dezoito
» Entre o Cèu e o Bonsai Primeiro Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dezessete

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
POETICASEMROMANCE :: Sua primeira categoria :: FANFIC-
Ir para: