POETICASEMROMANCE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum criando para publicação, divulgação dos escritos em forma de romances, novelas, contos e poesias da autora Jane Becker
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte e um

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/08/2014

Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte e um Empty
MensagemAssunto: Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte e um   Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte e um I_icon_minitimeSex Ago 22, 2014 9:50 pm






O Ultimo Acerto

Acordei sozinha no Hotel, Keanu saiu em silêncio me deixando dormir.
Levantei e fui ao banheiro e me vi no espelho com o rosto um pouco inchado e olho para as horas e dormi muito, é quase meio dia. Me visto e quando vou pegar meu celular para ligar para Anika não o encontro na carteira da festa. Procuro no quarto e vejo o celular de Keanu e um bilhete junto com um pacotinho em forma de caixinha envolto em delicado e estampado papel fino. Eu pego o bilhete e leio.
My Love!
Este é um presente pelo presente que voce me deu. Sua compreensão, perdão e amor. O seu celular está comigo, e dê seu numero só para Robert e Julia que são os unicos que quero atender. Para outras ligações anote o recado e me passe depois.
Com todo o meu coração.
Keanu
Abri a caixinha que contém uma corrente de ouro com um pingente de coração em rubi. E senti novamente minhas lágrimas, só recebi presentes de natal, aniversários, dias dos namorados, mas em agradecimento porque perdoei e acreditei? Eu nunca imaginei que receberia isto de alguém, reconhecimento por acreditar, e não atenção para oportunidades para enganar mais ainda. Percebo que Keanu, não tem a minima inteção de mentir ou me enganar, nem agora nem nunca, enquanto estivermos juntos e me sinto um pouco mais forte e segura. Chego a perder o medo de enfrentar deslises. O meu maior pâncio sempre foi o engano, a mentira e ser tratada como presa fácil e boba.
E ligo para ele, que não atendeu, mas fico tranquila ele vai responder.
Fui ao banheiro em frente ao espelho e coloco a linda e romatica joia em ouro com oração vermelho, não é colada ao pescoço e nem longa é uma média corrente.
O celular toca e vejo no visor a descrição: LOVE.... Eu atendo sem conseguir falar e é ele com meu celular;
- Acordou amor? Bom dia!
- Bom dia, eu falo sem conseguir segurar minhas lágrimas, mas engulo, para falar com ele, mas minha vos fica embargada e ele diz:
-Não chore, não precisamos ficar tristes porque nos entendemos e estamos melhores e mais fortes do que antes.
- Adorei o presente, obrigada!
-Foi pouco, mas é tudo o que eu tenho agora para agradecer. Voce está pronta? Posso pedir para Apple pega la? Voce perdeu a programação da manha mas esta´bem desncansada o que é muito melhor.
-Eu estou pronta, mas nem sei o que vou fazer, estou perdida. Digo a ele e começo a rir..esquecendo tudo.
- Keanu sorri também - seu programa hoje é ficar comigo o dia todo, eu quero voce comigo hoje, outro dia mando voce de volta para Berlin para fazer turismo, ok?
- Eu concordo e vou para o saguão e o celular dele toca e é Julia que não acreditou que ele ficou com o meu celular e me deixou o dele!
Quem chega é Anika, sorridente e preocupada me falando;
- Como voce está Livia? Keanu está muito triste. Ele iria ligar para Apple, mas eu achei melhor eu mesma pega la já que voce vai ficar no festival o dia todo e eu dispensei Apple. Voce hoje não precisa dela, Keanu nem quer saber de você solta, como ele diz, (e Anika riu para mim feliz parecendo compreender tudo plenamente).
Anika ligou para Keanu avisando que estamos chegando. Ele estava no subsolo nos esperando e me abraçou tão forte que seti faltar meu ar. E me beijou como se nunca mais fossemos nos ver na vida. Só escutamos Anika falar alto:
- Meu Deus que cena linda!
E eu vi audiencias,palestras, filmes, participei de conversas e não entendi muita coisa. Mas ficamos um de frente aos olhos do outro e só isto nos confortava hoje. Vi Patrcia duas vezes circulando com outra amiga e ela me ignorou totalmente, parecendo estar em transito apressada para algum lugar muito importante. Pelo menos lembrou e se dedicou ao seu lugar no evento, pensei aliviada. Almoçamos num espaço do subsolo junto aos cordenadores e outros cineastas e atores, Patrcia não estava e pelo visto Anika deu jeito de tira-la fora. O som ambiente era feito por uma linda garota e um rapaz com violão que tocaram musicas ao vivo. Me lembrando os barzinhos no Brasil , e percebi que independente de espaço geográfico, os sons ambiente parecem os mesmos em qualquer lugar, nclusive os mesmos estilos de musica, pensei que em qualquer momento iria tocar Caetano ou Djavan. Aqui não tinha fotógrafos ou mídia e estavamos todos a vontade podendo ficar juntos namorando tranquilos. Assim mais intimista deu para ver que os profissionais participantes do festival, entre diretores, atores e produtores , que apresentam seus trabalhos para , as audiencias são poucas pessoas. O que se vê no aglomedo que movimenta o festival são o publico interessado no tema: Cinema, que são na sua grande maioria constutuido de estudantes, profissionais liberais, empresas e mídia, além de publico em geral
A noite, jantamos novamente no subsolo, passavamos de mãos dadas pelas caixas e o refeitório era num espaço maior mas do mesmo estilo tijolos a vista aparente pintados de branco e todos muito a vontade e Keanu estava com sua camiseta detonada e jeans.
- Livia não vi você comer desde que chegamos, voce não está gostando?
- Keanu eu não sou exigente, mas comida alemã não está fácil..! como você consegue?
- Amanhã resolvemos isto, ele falou rindo, acho que voce terá que comer Mac Donald’s! e complementa - Eu vivo viajando se for escolher não vou comer nunca. E tenho paladar fácil, gosto de tudo!
O celular de Keanu toca e aparece um nome “Betty” e eu passo para ele que fica me olhando e não pega. E eu fico com o celular na mão oferecendo a ele que diz:
-Hoje estamos trocados. Pegue o recado como pedi, e eu não estou aqui!..
Ele me olhou firme que me deixou confusa, e o celular toca até parar.
Converso com outras pessoas do lado de Livia que fica muda depois do celular. Não tenho idéia do que se passa com ela. Acho que nunca pensou em cuidar do que lhe pertence, e agora está sendo forçada e não sabe como fazer.
O celular toca de novo e é Betty, ela me olha e eu ignoro, faço de conta que não vi e ela faz um gesto impaciente, levanta e anda enquanto atende. E volta rápido pousando o celular nas minhs pernas e senta fechada. E eu reajo como sendo normal a sua atitude. E faço carinhos em seu pescoço embaixo dos cabelos e continuo conversando com duas pessoas normalmnete e rindo porque a conversa está engraçada.
Não olho para Keanu que me largou com seu telefone e não sei o que pensar ou concluir estou em turbilhão e agonia, girando, completamete vazia e não sei o que poderia dizer a ele. Estou perdida, nunca invadi e muito menos me apossei, o que é que ele quer comigo? Perdoei ontem e agora me coloca de frente com suas amigas, como me disse a mulher quando atendi.
Voltamos para o hotel com Anika que parece muito cansada agora, falando muito do quanto a programação está intensa e ela tem mais uns trabaalhos da faculdade para dar conta, deixou para depois mais está preocupada. Entramos no quanrto e o celular de keanu toca de novo na minha mão e é Betty de novo. Ele viu mais me deixa e vai para o banheiro e eu atendo de novo e desta vez a mulher perde a paciencai porque ele não atendeu novamente e quer saber a todo custo quem sou eu e digo que sou sua namorada e a mulher dá gargalhada na minha cara e desliga quase se desfalecendo de tanto rir.
Eu solto o celular em cima da cama me sentindo uma idota. Tiro a roupa indignada e visto uma camisola e deito na cama e ligo a TV. Keanu sai do banheiro com uma toalha branca enrrolada na cintura, vai até o celular e vê que eu atendi e liga de volta para amulher e senta do meu lado, e pergunta o que ela quer e só responde com monocilabos, sim e não. Sua ultima palavra é sim...e ele tira o telefone do ouvido e me mostra que a mulher desligou sem se despedir e na minha frente, bloqueia o contato para não receber mais ligação.
Eu levanto e vou tomar banho me sentindo atordoada, fiquei indignada porque confiei e ele me deixou sozinha enfrentando suas amigas e ele veio calmo sem nada me dizer e me desarmou em poucos minutos. Me provando que não errei em confiar.
Eu volto e deito do seu lado ele estava vendo TV num canal com noticias, ele pega o controle e desliga e me olha com carinho e me beija puxando me para cima dele e eu perco todos os meus comandos.....e le me leva ao céu, onde só ele sabe me levar.
Dormimos e sou acordada no meio da noite com beijos e risos.
- Livia my lady vamos sair na noite de Berlim?
- Sério? Meu Deus onde vamos no meio da noite? E o que vestir?
- Se vista normal, simples e vamos...!Tem que ser é só o que tenho, jeans, camisetas, jaqueta ou um vetido de glamour, sem alternativas.
Keanu vestiu seus trajes elegantes e notáveis, calça e camiseta detonada e jaqueta de couro e senti que vamos de moto. Coloco jeans, camiseta de decote V simples branca que destacou minha corrente com o coração vermelho, cachecol porque com este frio e de moto, vou morrer, e o casaco preto até os joelhos, Bota social que trouxe de saltos finos altos e enrolei um pouco a situação para sair para um abalada. Fiz uma maquiagem leve. E Keanu estava no telefone com Anika combinado um encontro e providenciando o aluguel de uma moto com a recepçao do hotel. Descemos e esperamos na recepçao a moto chegar. Keanu já está de posse do seu celular, porque depois do ocorrido ele não precisa mais deixar comigo.
A moto chegou, ele se certificou se estou bem coberta abotoando meu casado e ajeitando o meu cachecol, assim como prendendo meus cabelos para não sair do capacete. Ele coloca o capacete e ajeita o seu cachecol e sinto que somos loucos. Fomos a um lugar chamado Watergate, é um lugar lotado e famosissimo pelo o que entendi, só ver o prédio vale a ida até lá, é todo de parede de vidro em forma de castelo sendo duas torres em estilo medieval. È uma boate e entramos nos servindo de bebidas e fomos a uma beirada de uma pista onde ficamos abraçados olhando toda a festa a nossa volta, sentido como se as pessoas estivessem se movimentando, dançando sobre águas. Eu estava escorada em keanu na sua frente, que está com um braço enlaçando minha cintura e comecei a me movimentar dançando a musica eletronica que mexe comigo, mas me movimento de leve sem tirar os pés do lugar e ele acompanhou o movimento do meu corpo colado em mim enquanto bebiamos cervejas em garrfas e chegou Anika e Apple e namorados fazendo algazarra e senti que faríamos uma festa homérica como diria Kerouac ao sol de Big Sur, mas nosso sossego durou pouco porque.... começa a cair espuma do teto e nós mulheres deixamos nossos casacos na entrada e estavamos só de blusinhas finas, a minha decotada e colada de algodão a de Apple soltinhas de alças e também de algodão mas a de Anika era em shifon creme com um colar de pérolas que parecia uma princesa, e fomos pega de surpresa por uma queda de espuma, saimos rápido mas não deu tempo e nos molhamos um pouco e Keanu ria gargalhando querendo fugir sabia que nos molharíamos muito mais e os casais homosexuais se jogaram na espuma enquanto saiamos apressados do lugar e Kenau sentindo que estavamos travadas, sem conseguir seguir adiante com medo de bater nas pessoas, nos pegou, Anika eu e Appple e nos abraçou nos expremendo em seus braços foi nos deslocando para frente empurrando para um outro lugar e os namorados gritando.
- hai man, Hai man....
E Keanu não teve tempo de atende los foi nos levando amontoadas pelo meio das pessoas Anika ficou com sua blusinha trasparente aparecendo seu seio sem sutiã...ela gritava apavorada...oh my god, oh my god...
E Keanu só dizendo - calma..calma....
E nos levou até uma plataforma longe da espuma e tirou a jaqueta e cobriu Anika rindo e dizendo - não se desespere que vai secar Anika...
E ela e Apple procuraram seus namorados Arthur e Franklee que estavam tentando chegar até nós.
Keanu achou um banco vazio atras de nós e deus graças a Deus que iria ficar parado só observando, e sentou mas no mesmo momento foi reconhecido por uma pessoa que estava sentada do lado e pediu foto e ele levantou e posou e começou a vir mais e em instantes estava cheio de gente em volta dele e Anika pediu um celular e só tinha o de Keanu que eu peguei em seu bolso por trás dele. Ele me olhou rápido e se voltou para as pessoas novamente. Anika ligou e em pouco tempo chegaram dois jovens altos e loiros e o gerente do lugar, que conversaram com as pessoas educadamente e conseguiram nos isolar. E conseguimos continuar nos divertido, mas eu e Keanu não mais nos abraçamos, porque agora saia muitas fotos dele. Eu Anika e Apple assim como Franklee e Arthur ficamos bebados de cerveja morna e Keanu pareceia norama aos meus olhos bebadosl, mas ao certo eu não sei...porque fomos embora de taxi e a moto seguiu para o hotel no outro dia para ser devolvida!

Keanu não me deu folga e me acordou para ir para o festival. E eu não estava bem recuperada mas ele falou - Livia voce só tem mais um dia aqui e quero ficar com você
-keanu voce gosta de balada eletrônica?
- Não, mas estamos em Berlin. Aqui o mais comum é este tipo de musicas, aquele lugar é o mais famoso e frequentado aqui na capital E eu não vou sair procurando polka, porque é a autentica cultura alemã, para nos divertir porque é muto pior.
Fomos para o Festival que termina esta semana eu volto para Los Angeles e Keanu segue para Paris para ficar mais uma semana em outros compromissos.
Assisti mais palestras almoçamos juntos, fiz uma oficina de cinegrafia com um cineasta alemão que Anika conseguiu para mim uma desistencia que ocorreu em cima da hora. Pensei que iria desistir já no começo porque foi em alemão, mas por sorte conheci uma menina israelense chamada Sapy, que fala alemão e inglês e que me ajudou a entender.

Estou cansada e vamos embora muito tarde e Keanu me leva a um bar e pedimos cerveja alemã novamente. Sentamos em um canto, quase invisiveis, numa poltona larga e longa encostada na parde estofada, que nos escoramos em total conforto, de frente para o bar cheio. O bar é todo em madeira verniz claro e estofados, luminárias e decoração em verde musgo e tocava musicas suaves num sistema de som ambiente. Parece que ele já conhecia o bar, porque viemos direto e ele nem perguntou para Anika o endereço ou sugestão de lugar como sempre faz.
Keanu coloca o braço por trás de mim me abraça me apertando de encontro ao seu corpo e eu sorrio para ele que retribui beijando minha tempora e me pergunta;
-Livia porque voce se separou?
-Sinto um liquido gelado descer em meu rosto e olho ele que me incentiva a falar, já estava na hora.
- Eu não engravidei e acabamos nos desentendendo!
. Eu paro de falar, tomo um gole da cerveja que é morna e ele fica em silencio me olhando esperando eu continuar.
Namaramos, noivamos e ficamos casados 7 anos dos quais 6 foram em tratamento para engravidar. Ele é de familia italiana tradicional e filhos era uma prioridade. Os pais dele não tinham nenhum neto e já estavam velhos.
-Você não engavida Livia?
- Os exames não me acusavam nada, era tudo normal, ele está casado a quatro anos e a nova esposa não engavidou ainda também.
- E porque não adotaram?
-Eu queria, mas ele e a sua familia não queriam falar sobre o assunto, diziam que filhos deveriam ser legitimos e não adotados. Só adotariamos depois de ter um legitimo.
E acho que já disse tudo, e fico em silencio esperando ele mudar de assunto, mas ele não muda, muito pelo contrário está me olhando e esperando mais e como não falo ele pergunta:
-Quatro anos que ele está casado ...não é o tempo da separação de voces? O que ouve?
Eu puxo o ar bem forte e vejo que não tenho saída, Keanu é observador e entendo que ele já sabe muito mais do que eu penso que ele sabe e continuo; com ele tentando me fazer olha lo..e eu tenho que enfrentar;
- Tinhamos uma vida normal, uma casa, trabalho, familia, meu tratamento e ele tinha um escritório de advocacia junto com o seu pai, e como escritório tinha outros advogados. Tinha uma moça que era a melhor amiga dele, fizeram faculdade juntos, ela ia na nossa casa sempre estava em todos os natais, aniversários, dia dos pais, das mães, me dava presentes, e eu gostava dela e nunca pensei que ela podesse ter alguma coisa com meu marido e tinha. Eles tinham caso desde que nos casamos, fiquei me tratando por 6 anos e ele com uma amante.

Estes modelos que existem de familias tradicionais como a minha familia comigo se pederam. Eu já tinha sido traída, antes mas não era casada, não tinha compromisso era só namorada mas o marido e uma vida que plantei para ser feliz, foi mutio dificil. Eu entendi que nunca tive nada que fosse realmente meu. Até hoje eu tive um jeito de me relacionar que só abriu portas para vidas duplas e traição.
Nada do que eu tive me pertenceu de verdade. Sempre confiei achando que vivia verdades. Depois de descobria eles queriam que eu acreditasse que eu me enganei, que eu era importante que tinha sido um deslise, mas as coisas estavam arrastadas a tempos. E isto semrpe me deu medo, descobrir tudo tarde demais e saber que não fui nada, eu acredito que me amaram, tive momentos bons. Acredito que cada um me amou mas amou mais a sí mesmo. E quem sabe seja esse o jeito certo de amar e eu é que não sei e não aceito.

- Nunca nada foi seu? Voce acha que é voce quem não sabe amar porque não sabe ser agoista. Voce realmente não tem nenhum motivo para acreditar, procurar ou querer! mas porque voce é culpada Livia ?
- Foram tantas vezes como vou achar que a culpa é do outro, quem está errada sou eu. È comigo que não dá certo. Eles tem outras que dão certo!
Eu puxo Livia para o meu colo, ela deita levantando as pernas para cima do sofá e eu a amparo sua cabeça em meu ´peito como uma criança, quero ela muito perto para dizer tudo o que quero e pretendo que ela ouça.
- A outras não são voce Livia! E voce não pode se sentir culpada ou a errada porque confiou em pessoas que não se garantiram e precisaram provar a si mesmos que eram homem porque tiveram com vocce a oportunidade de ter uma vida dupla . Acho que voce só se relacionou com fracos que não seguraram ter tanta generosidade em casa. Eu seguro seu perdão, eu seguro seu jeito bom de se doar pra mim...não é voce que estava errada. E a vida está cheia de pessoas como eu, que não preciso de oportunidade para provar nada para mim. E tem muitos outros, talvés muito mais como eles.
- Eu não preciso que voce atenda o meu celular, quem precisa é você para acreditar que comigo voce pode ser quem voce é sem medo. Estamos aqui sem pensar em futuro, mas estou só com você desde o primeiro encontro.

Livia chora e eu deixo ela no seu silencio e a abraço mais forte eu queria chorar junto, como chorei ontem junto a ela, eu chorei por mim e por nós dois diante das minhas falhas. Mas hoje seria dizer que sinto pena dela, e não sinto mais misericórdia como senti no primeiro entendimento de seus medos. Agora só sinto que ela merece todo o meu amor, pelo tempo que eu puder dar a ela. E continuo falando quando ela se acalma e fica quieta esperando me ouvir.
- Que destino é esse de se sacrificar por medo de viver errando, porque é generosa e confia Livia? Não, voce nunca esteve errada, e não jogue tudo na sua caixa de indiferença ou de memória, coloque encima da mesa e sofra o que tem que sofrer, e lembre-se das pessoas boas e fracas que elas foram com voce. E as pessoas más e enganosas que foram com elas mesmas.

E se nós não estivermos mais juntos. não espere nada para ser feliz com outro, mas seja inteira e ecredite voce não é errada e não tenha medo de si mesma diante da vida. Eu sou sozinho porque quero. Se tive medo um dia, porque a vida nos coloca em situações que nos dão medo porque nos culpamos das coisas ruins que nos acontecem, eu não ignorei eu enfrentei para perder. Aceitar sofrer é aceitar mudar e viver livre de medos. Não ignore para fugir e ter medo se culpando. Enfrete e se fortaleça.
Obrigada por me contar...me sinto feliz que voce deposita em mim a sua confiança perdida e isto eu vi ontem no evento. Foi um alivio voce me perdoar e me dar a chance de me retratar e foi um alivio ver voce enfrentando sua decepçao e seu medo e voce não errou por isso estamos aqui..
E voce me conquista cada dia mais...e não sei como voce pode ter medo de ter tanta generosidade. Se voce é tão interessante!! se complementa com seu sorriso, seu bom humor..me sacaneando sempre...aceitando e fazendo tudo contra a sua religião para ficarmos tão perto. Voce não é uma boa oportunidade para trair...voce tem a boa oportunidade para trair. Mas eu quero a boa oportunidade de me trair caindo nesta sua vida..simples, paciente e feliz. Voce tem tudo Livia, não menospreze. Eu queria ter tudo ou só um pouco do que voce tem, porque voce acha que estou aqui tão entregue a voce? Porque voce é fraca e tem jeito torto de se relacionar? Não! Não é isso, é porque voce me oferece um mundo que eu nunca tive, voce oferece liberdade e amor incondicional e este é o seu bem mais precioso...tenho pena dos que te perderam e eu só agradeço a eles porque só assim tivemos esta oportunidade que estamos tendo agora. Eu só queria que voce fosse forte. Voce é livre, mas suas asas que tanto libertam...tem que se fortalecer, acreditar em sí mesma, que eu tenho certeza que em mim voce confia. Voce não precisa mais atender o celular, receber a ligação de mulheres que são amigas e possibilidades mas não quero mais. Porque voce conseguiu fazer elas se apagaram para mim.

Livia molhou minha camiseta e seu choro é perdido, ela não sabe nem porque chora se por ela, pelo que se foi, ou pelo o que virá, nossa separação será inevitável, mas um futuro podemos escrever e ela tem que saber o que vai querer e se tem condições de enfrentar. Deixar a sí mesma para se atirar no penhasco novamente, no escuro. Livia tem medo do escuro da sua generosidade, que ela se ve como boba e ela terá que se iluminar, acender sua própria luz.
E eu nem sei o que dizer de mim, depois de Livia tudo mudou e me transformou, não me reconheço mais, mas me sinto bem, ela só extraiu de mim o que tenho de melhor.
Ela foi a minha amiga que só faziamos maravilhosas seções de sexo e que se apresentou como minha armadilha do destino e eu só tenho a agradecer.

Eu a braço puxando mais para meu peito, mais alto, e beijo seu rosto. E sinto todo seu frescor que me alivia da febre que sinto sempre que a vejo e estou com ela.
Nós não nos amamos porque simplesmente amamos, nós nos conquistamos, não sei nosso futuro, se ficaremos um dia juntos, ou por quanto tempo só sei que até agora só valeu a pena cada segundo juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://poeticasemromance.forumeiros.com
 
Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte e um
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dez
» Entre o Céu e o Bonsai Oitavo Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai Nono Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai quinto Capitulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
POETICASEMROMANCE :: Sua primeira categoria :: FANFIC-
Ir para: