POETICASEMROMANCE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum criando para publicação, divulgação dos escritos em forma de romances, novelas, contos e poesias da autora Jane Becker
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entre o Céu e o Bonsai Ultimo Capitulo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/08/2014

Entre o Céu e o Bonsai Ultimo Capitulo Empty
MensagemAssunto: Entre o Céu e o Bonsai Ultimo Capitulo   Entre o Céu e o Bonsai Ultimo Capitulo I_icon_minitimeDom Ago 24, 2014 12:06 am

[justify]

Entre o céu e o bonsai existe um fio onde caminhamos,  ele é feito pelo nosso  amor verdadeiro.
Uma nova fronteira sempre se inicia em fins e começos em direção a um novo  futuro que não se planeja, ele acontece.
Feliz aquele que sabe, conhece e busca sempre  andar no caminho do meio

[/justify]




O Destino





Estou em convulsões e Keanu só fala  dando rizadas olhando para a minha cara apavorada e surpresa.
-calma Lívia, calma por favor!!
-Keanu eu nunca recebi um prêmio na vida e por trabalho, meu Deus vou infartar, não vou conseguir subir no palco para receber!
- Vai sim e vai falar e agradecer, seu professor, sua escola, sua família e ao seu amor que sou eu e estarei lá...e se você não falar não terá céu hoje! Keanu fala e ri.
Ele está de terno e eu de longo vermelho, fiz para agrada-lo mas minhas pernas se enroscam
e me sinto presa e desconfortável, mas o que não faço para velo em paz sem ciúmes? E ele adorou!!

Fomos para o festival de Santa Mônica onde meu curta sobre fluxos ganhou o primeiro prêmio “Publicidade do Ano” e foi comprado pela prefeitura de Los Angeles para a campanha ‘dia do pedestre”. Meu professor  David está mais nervoso e emocionado que eu e nos abraçamos e pulamos juntos quando nos encontramos no festival e Keanu recebeu tantos agradecimentos que pediu para parar. Disse que não fez nada porque eu sou muito empenhada e interessada e isto foi a diferença, e que a edição ele não influenciou em nada e é o que faz um trabalho ser completo.

Mas meu professor não concordou com ele, dizendo que a qualidade das imagens foi determinante foi como se todos nós estivéssemos recebendo o prêmio.
A festa foi maravilhosa e subi no palco com meu professor, o diretor e proprietário da escola e dois colegas, para receber o troféu em forma de uma fênix .E  Keanu ficou na mesa me dando todo o apoio sorrindo para mim. Eu olhei para ele para agradecer exatamente como ele me ensaiou. A felicidade era grande, mas também um pronuncio da minha permanencia no Brasil, este prêmio com certeza vai abrir as portas mais impossíveis na minha vida, além do que um dia eu poderia imaginar. Eu e David levantamos o troféu.

Como agradecer? Onde buscar palavras ou dinheiro ou vida para pagar tudo o que Keanu me deu?
Onde buscar subsídios para tantas dividas de vida a  uma só pessoa?

Fomos ao jantar do festival e ficamos juntos aqui eu sou a aluna premiada e não uma Voluntária da Ong Mãos Solidárias. E nos abraçamos e nos beijamos em publico sem medos e o professor  e meus colegas só sorriram,abismados, meu professor me deu o abraço mais sincero  e feliz  que já recebi de um americano e Trancy gargalhava dizendo :
-Lívia quem é você garota?
Onde se esgotar de tanta felicidade numa única noite?
Eu e Keanu nos olhávamos muito apaixonados e felizes, eu por algo tão grande para mim e Keanu pela realização de me ver feliz!

Mandei  meus curriculum  para as melhores agencias de publicidade do Brasil e recebi e-mails de confirmação de entrevistas de todas o que para mim e Keanu já era esperado e Keanu pareceu um pouco triste, como se pensasse que isto nos afastaria mais do que já sabemos que vamos nos afastar no futuro.
E nestes momentos  eu só o beijo meus beijos apaixonados e confortadores e só o que tenho para nós nestes momentos. E ele retribui todos.
Keanu praticamente abriu mão de qualquer compromisso que nos afastassem se quer por um dia.

Chegou o dia de arrumar minhas malas para esvaziar o apartamento, vou ficar na casa de Keanu 4 dias, para entregar na data prevista e esperar meu voo que vai me levar de volta a minha vida.
E ele me ajudou, abrimos malas e enchemos com tudo o que eu trouxe  do Brasil e que aqui também adquiri. Estamos  arrumando e chorando juntos sem nos olhar, sem nos encarar, sem coragem de ver um as lágrimas e tristeza do outro neste quarto, neste espaço, neste apartamento que só presenciou tanto amor, tanta vida. Onde nos desmanchamos em sexo, dançamos na sala sem bater nos móveis e me vi caindo em desgraça. Neste espaço simples e pequeno diferente do mundo milionário de Keanu onde vivemos tantas vidas que o tempo nunca vai apagar. Queria que minhas lágrimas nunca secassem porque se tem uma coisa que eu não quero nunca mais é esquecer tudo o que vivemos, tudo o que nos doamos, tudo o que sentimos e amamos feito loucos, feitos doentes de vida. Onde ele lutou por mim, onde suportei com carinho seus rompantes e mal humor. Onde foi tanta felicidade que não cabe em uma mala para levar. Tudo vai ficar flutuando  solto no tempo, nas nuvens, nos meus futuros devaneios, nas minhas lembranças, nas minhas caixas de memória vivas...não memórias de  lembranças mas  de coisas boas, algo vivo e pulsante que estará sempre em mim, uma tatuagem na alma chamada  Keanu Reeves. Como se apaga, como se esquece? Ou como se guarda como lembrança o que sempre estará vivo?

Ajudo Lívia a arrumar suas malas que mais me parecem caixões que levam seu corpo me deixando sua vida, sua alma, seus sorrisos, seu jeito engraçado e descoordenado de me fazer  feliz, onde vou suprir toda a falta que já estou sentindo?

Nos abraçamos depois de tudo pronto e sentamos na sala e ficamos um tempo interminável olhando pela janela ao longe um horizonte. Estaremos em países diferentes, cada um com sua  vida e o mesmo sol estará se pondo e estará nascendo no horizonte. Agora entendo o encontro dos amantes que não se veem, se encontram no por do sol ou no nascer pois os dois estarão de frente olhando para o mesmo astro no céu, um único encontro possível nas distancias e nas faltas...
E fechamos nossos olhos nos nossos abraços tentando gravar cada gosto, cada cheiro, cada sensação para levar e ficar  junto.

Levamos as malas para o carro de Keanu e eu deixo as chaves do meu carro  que já está na garagem dele guardado, nos últimos dias, Keanu não me largou e só andei no carro e nas motos dele. Ele  vai vender meu carro e depositar o dinheiro na minha conta.
Vamos  até a imobiliária para entregar as chaves do apartamento e encerrar o contrato.

Na casa de Keanu a tristeza se aloja mais intensa, praticamente não conversamos mergulhamos em silêncios e só nos manifestamos com carinhos e toques. Fizemos refeições, tomamos banho de piscina olhando a paisagem de Los Angeles de dia,  de noite, pela manhã, a tarde.
Keanu sumiu do seu trabalho e se isolou em  sua casa comigo. E fizemos tanto amor quanto foi possível suportar, esgotamos tudo o que podíamos para nos saciar do que não era possível saciar, a distancia e a saudade.

Acordamos cedo para ele me levar ao aeroporto eu me arrumei  colocando  seu cachecol cinza no meu pescoço de frente para ele. Que abriu seu guarda roupa e tirou meu cachecol azul e enrolou no seu pescoço rindo para mim.
- Como você pegou meu cachecol Keanu e eu não vi?
-Como você  se apossou do meu cachecol que eu deixei para você me devolver e eu poder fazer mais sexo com você naquela banheira mas  você não me devolveu me deixando cheio de saudade.
- Você não esqueceu? Meu Deus e eu fiquei feliz porque você tinha esquecido!
- Não, não esqueci e foi esta sua atitude de não me devolver que eu vi que eu era importante para você e fiquei feliz. Então voce leva por favor! E arrumando suas malas eu tirei este cachecol pra mim, roubo por roubo, eu  quero você também!
E tivemos que esquecer a tristeza e rir juntos dos nossos pequenos furtos cheios de carinhos e vontade de ter um pedacinho de cada um.

Fomos para o aeroporto e tio Fred, tia Rose e os meninos já estavam esperando para a despedida e como não sou mais da Ong Keanu não me desgrudou até a hora do meu voo.
Chegando o momento comecei a chorar de novo e Keanu não chorou, só me dizia.
- Lembra Vivia do bonsai? Da resistência? Confia na vida, eu confio. Tudo pousa no seu devido lugar, e tivemos tudo o que podiamos ter e viver, e  agora vamos ver o que vai sobrar de tudo. OK?
Vejo Leiva sofrer sem nada poder fazer, eu me sinto mais acalentado,mais forte, tenho motivos para não sofrer como ela está sofrendo,  mas o  que posso fazer? E sofro pelo seu sofrimento sem fim e  sem esperança.
Beijamos tudo o que podíamos até eu embarcar. Subi no avião em pedaços, mas viva e  em brasa, pulsando um coração que parece que nem é meu, eu desconheço. È novo, se alojou feito ladrão entrando de mansinho..tomando conta e nem me perguntou se podia. Como meu romance com Keanu. Uma tormenta que tomou conta e devastou meu passado, me colocou num novo presente e me deu um novo futuro cheio de perspectivas boas e de realizações, mesmo longe dele. Mesmo sem nunca mais nos vermos ou nos falarmos.

Chego no Brasil e minha família me recebe cheia de saudades. Ana a caçulinha está namorando a tempos e nem me contou a danada.
-Ué, tu teve um romance lá nos EUA e nos contou? Nem sabemos quem  é, só atendia uma vós bonita e eu imagino que pela vós deve ser lindo e você fez segredo e queria saber do meu namorado? Se liga dona Lívia.
Enchi Ana de presentes, ela é a mocinha da família, é alegre quando quer e mal humorada todos os dias, um carma. Mas estudiosa e preocupada com meus país. Ela  incomoda de tanto que liga pra todos  para cobrar presença em casa. Ela mora com meus pais e os outros são casados.
Meus sobrinhos me cercaram de carinhos e presentes e lembrei da surpresa que Keanu fez no meu aniversário e eu no dele, que foi maravilhoso.

Fui fazer uma entrevista em São Paulo capital e consegui trabalho na maior agencia de publicidade do Brasil, com prêmios em festivais internacionais de propaganda. Não vou mais trabalhar com campanha política só com comerciais publicitários depois de tudo o que aprendi nos EUA. O salário é além do que um dia sonhei em ganhar e consegui comprar um apartamento e um novo carro com o dólares  que apareceu na minha conta uma semana depois, um presente de Keanu que não tive como agradecer pois combinamos não nos falar só me emocionei e chorei sozinha . E  mudei para a capital, indo sempre em casa que fica no interior para ficar perto da família.
Me sinto realizada e feliz, mesmo sentindo tanta falta de Keanu que respiro fundo para acalentar meu coração sufocado de saudades. E só fazem dois meses, como será suportar um ano? O tempo que marcamos para nos ligar.

Janete é uma morena pernambucana linda que trabalha comigo e entra na minha sala toda esbaforida falando alto.
- Lívia imagina quem está nas telonas lançando filme novo hoje?
Meu coração dispara. Eu prometi a Keanu que ficaria isolada sem buscar noticias, para sublimar mais rápido o sofrimento e foi o que fiz e agora Janete  me remete contra uma parede de cimento e me sinto zonza, já sei o que ela vai me dizer. Quando saí dos EUA eu já sabia de um filme que estava para sair quando eu estivesse no Brasil e  vejo pela cara e euforia de Janete que chegou hoje.
-Ok Janete , já sei só me diga quais cinemas vai sair. E ela  falou rápido uma lista enorme, praticamente todos e ficou toda eufórica para ir comigo
. E fomos correndo e rindo feito meninas em dia de festa na escola.
Compramos pipoca, refrigeraste e ele apareceu lindo e maravilhoso e escutei mais uma vez sua vós e vi seus olhos e suas mãos e tudo o que só aparece em  meus sonhos e está vivo ainda em mim. E eu choro de felicidade, saudade e tudo o que meu coração pode  suportar.
È segunda feira e já fui ao cinema mais 5 vezes quero morar, viver,  ficar lá dentro e não sair, abre um sol quando ele aparece e  dói  quando aparece  as legendas no final.
Abro minha sala e sinto  uma tontura e falta de ar  e Janete chega  perguntando;
-  O que foi Lívia?
-Não sei Janete  acho que baixou a minha pressão. E sinto adormecer minha cabeça, formigando, formigando e um liquido  gelado sobe agora dos pés e vem subindo  e tudo vai se apagando.
.. sinto me voltando e escutando ao longe meus colegas e quando abro meus olhos os vi, todos, uns 15  em cima de mim sorrindo.
-Olá  Lívia tudo bem?
È a vós de meu chefe e dono da agencia André . Sim, me levantei devagar com a ajuda dele e de  Janete. Eu  estava sentada e eles me ampararam e me deitaram em um sofá.  Eu me sento e todos ficam em minha volta preocupados e amáveis. Janete está na minha frente  com seus cabelos cacheados Chanel e olhos castanhos escuros, magrinha, me olhando. Gostei tanto de Janete que em um mês contei para ela meu romance, não tudo, mas o suficiente para ela ficar tão empolgada e feliz com cada pronuncio de Keanu na minha vida. Ela me conquistou, sinto sua sinceridade e o quanto gosta de mim. Se mostrando, amiga, parceira e sempre se juntando a mim para me ajudar. Ela ficou deslumbrada com minha experiência e o que aprendi nos EUA e parece faminta, quer aprender tudo o que eu possa ensina-la, o que a faz curiosa e uma parceira inteligente e esforçada. Além de sua preocupação e carinho o tempo todo se tornando alguém que me ampara e me faz bem.
- O que é Janete? Eu falo sorrindo não acreditando que posso ter tido tanta sorte na vida!
Janete  só sorri e diz: -  Lívia não se desmaia de manhã do nada quando se está tão bem quanto você está!  Só um coraçãozinho quebrado, mas isto não provoca desmaios! - Que vai fazer amiga? E eu repondo olhando para todos.
-Pessoal por enquanto foi só um desmaio -  eu falo sem conseguir fechar minha cara feliz e aberta não consigo disfarçar minha euforia numa possibilidade de estar grávida. Tento ficar séria e fica difícil, mas continuo falando:
- Primeiro me certificar se é o que pensamos. E Janete diz rápido. Ahh mas  vamos agora, levanta dai.
E André complementa:
_ Lívia o dia é seu vá e venha como quiser, mas não me deixe sem noticias!
No meu curta que foi premiado contém nos créditos agradecimentos a Keanu Reeves e sua empresa então nossa história não conseguiu virar segredo por onde eu passo, muito menos na empresa onde trabalho que destrinchou meu vídeo totalmente. Expliquei tudo, como fiz, como editei, como capturei as imagens e não pude manter segredo diante dos diretores que assistiram a minha apresentação..

Eu fui acompanhada  por Janete que está em convulsões. Eu tirei sangue, paguei e fiquei de pegar no dia seguinte. Janete toda apressada e esbaforida queria comprar daqueles de farmácia para fazer xixi em cima e  eu ri e não aceitei -  não mocinha, temos que ter certeza absoluta.


Lívia deve ter me visto, ou vai me ver no cinema, ao contrário de mim que não tenho nada que não sejam fotos que revelei e coloquei espalhadas pela casa, pensando em sofrer para sublimar. Eu tive um sonho que me deu a  certeza que ela vai entrar pela minha porta. só  não sei quando ou como ela vai chegar e eu só espero todos os dias.  E pode levar anos eu vou esperar. Lembro do seu desespero na despedida no aeroporto. Eu não queria sofrer pelo tempo que sabia que ficaríamos separados mas não consegui conforta la de tanta dor e decepção, por um futuro que ela não  enxergava, só sentia a separação e a distância, ela sabia da dor da saudade que sentiria. O seu rosto transparente  não conseguiam ficar suaves, ficaram carregados de sua dor. Tal qual  uma criança Lívia nunca conseguiu se conter, segurar suas emoções, e chorei junto por ela, foi difícil não se contaminar e sentir o que ela sentia. Tio Fred e tia Rose choraram junto de pena, sem saber o que dizer para confortar. As vezes ligo para Fred para sentir um pedacinho dela perto.
Sem saber o tempo das coisas, ou o nosso tempo que ficaremos separados, sofro a saudade e nem amigas consigo ter mais. Por enquanto é muito recente e não consigo, por mais que tantas se joguem e se ofereçam. Sinto os cheiros e sabores de Lívia todos os dias em seu cachecol que dorme comigo.

Pego o exame e levo fechado para o escritório e todos enchem minha sala. André se ajoelha na minha frente  com as mãos postas em oração.eu rio porque está engraçado estamos todos tentando ser positivos e André me fala;
- Lívia você foi a nossa maior aquisição, nosso trevinho de 4 folhas. Faço tudo como você quiser para continuarmos juntos, você continuar comigo, teremos muitas maneiras de você continuar com nós, e espero que você tenha a sorte neste papelzinho então abra por favor!
Fui tentar abrir com meu sorriso aberto pelo desmaio, mas com muito  medo de ser negativo. E entrego para Janete ler e fecho meus olhos com as mãos e Janete, faz suspense e diz num grito...simmm!!! e parece gol do Brasil e final de copa do mundo a nossa comemoração.
E André me abraça e choro me escorando em seu ombro. E lembro das palavras de Keanu:. Lívia confia a vida nos leva e nos coloca no nosso lugar. Confia!
O que fazer, como agradecer a tudo e a vida que Keanu me ensinou a jogar o corpo no rio e deixar me lavar? Onde foi que isto aconteceu? Como?
E o que faço agora? Combinamos de não nos ver, não nos falar, mas como manter segredo e deixar ele alheio a tudo isso? Seria muita crueldade de minha parte. Tenho que me aquietar, conversar com minha família, ponderar em como farei as coisas e tomar as decisões acertadas, e principalmente lembrar:
Que eu não posso chegar com mala na casa de Keanu e jogar um filho que nós dois não planejamos. Uma coisa é um filho e outra coisa sou eu e ele. Teremos que conversar , analisar, ponderar e tomar decisões boas e tranquilas para a criança. Eu  não posso impor, cobrar ou achar que posso e tenho direitos sobre sua vida e suas decisões e desejos. O que me tranquiliza é que Keanu me conhece e ele sabe que não vou pressiona lo a nada, pelo contrário vamos conversar com serenidade e transparência e vamos tomar as melhores decisões. Isto é o que nos une e o que  faz Keanu ser  tão especial para mim.
Minha vida está completa, não me importo com mais nada, toda a dor passou num passe de mágica num simples desmaio e na simples palavra  positivo. O mundo pode desabar nada vai mudar o que se passa no meu coração.
Trabalhei o dia todo com uma equipe maravilhosa me enchendo de atenção e de carinhos. Só Janete e André sabem que Keanu é o pai, e não a equipe toda que só sabem que estou grávida mas não sabem quem é o pai.

No final do dia fui para o meu apartamento que mobiliei todo em branco e metálico, com almofadas e objetos em preto  dando um ar futurista ao contrario do meu apartamento em Los Angeles, que tinha aquele ar antigo.

Tomo um banho e ligo para a minha família e converso com meus pais que ficaram felizes, falaram mil palavras de carinho e força, me dizendo que eu estou bem, ganho bem e tenho todas as condições de ter uma criança sozinha se for o caso, mas concordaram que tenho que deixa-lo a par, mas pediram que eu não tenha medo de ter sozinha se for o caso que Jesus, Deus e  todos estarão juntos comigo. E eu estou em paz e agora tenho que pensar no que vou fazer e faço o que prometi não fazer e vou para a internet saber de Keanu, e não foi a melhor noticia. Ele está na Europa filmando e só estará de volta a Los  Angeles, daqui 3 meses. Não tem jeito, tenho que me aquietar e esperar. Não posso chegar num set de filmagem grávida.

No final de semana fui para casa e minha irmãzinha Ana de 20 anos  disse que ganhei na loteria de ficar grávida e saber que vou ter um filho lindo de morrer. E a danada não me deixou séria só fez piada...

_ahaha Dona Lívia lá quietinha, nós preocupados com sua saúde só trabalhando e estudando e a mocinha  fazendo filho com um China in box. Santinha do pau oco.

Voltei para a capital com medo de perder o filho de tanto  rir com  Ana. Ela quase apanhou de meus pais de tanto que me encomendou, saiu correndo para a casa do namorado me dizendo que a cabeça dela imaginava muitas coisas só de olhar para mim e saber quem era o pai do seu sobrinho. E ria dela e de mim, mal de família.

Os dias estão  passando  lentos. Comprei a passagem para Los Angeles na data que imaginei ser a mais própria para chegar lá. Penso que o problema é que o susto vai ser grande estarei de 5 meses e com um pouco de barriga, será visível numa pessoa com barriga chapada como eu e que ele conhece muito bem. Muita saudade e louca par chegar lá, mas meus dias ficaram mais iluminados, alegres e perfeitos, os problemas eram só de trabalho e o tratamento dos meus pais que acompanho todos os dias por telefone e nos finais de semana.  Minha irmãzinha Ana faz relatórios diários de como nossos pais estão se cuidando e como as coisas andam. A dor da separação simplesmente se esvaneceu...como se não fosse parte dele mas ele aqui dentro de mim.

Estou a uma semana de embarcar para Los Angeles e minha barriga está visível mas ando de roupas normais, jeans de tecido caído e macio, com modelo larguinho de  cima embaixo como se a calça fosse quase uma saia, fechado com tiras que se puxa para ajustar na cintura , camisetas justinhas e sapatinhos confortáveis. Ligo para Pink que atende se surpreendendo de ser eu, e ela conversa comigo  brincando que os abandonei e sumi, que eles não são Keanu e eu deveria ligar sempre,  agradeço a lembrança e falo:
- Pink vou embarcar para Los Angeles , preciso levar uma noticia e conversar com Keanu e preciso de vocês, se puderem me ajudar, mas Keanu  não pode saber, sou eu que devo contar.
-Ai meu Deus Lívia o que é menina?
- Pink jura que vai fazer segredo e primeiro me diz se pode me ajudar.
-Lívia, sabemos o que vocês viveram e Keanu está num silêncio que assusta, por mais que ele diga que está bem e  sabemos que ele está bem, mas voce faz  muita falta pra nós, convivemos um ano praticamente  então imagine para ele. Claro que pode contar com nós. Fale.
Conto para Pink que quase desmaiou no telefone e pediu para me ligar depois porque quer arrumar a cabeça que está confusa e depois me liga. Pink reagiu de forma tão engraçada que desliguei rindo e concordando.
Não levou nem uma hora, e Pink me ligou praticamente berrando cheia de ideias para colocar me prática e primeiro pergunta. Lívia você vai chegar e vai para aonde? Sua família?
-Sim Pink , vou para a casa do meu tio. Eu não vou chegar com mala e um filho na barriga dentro da casa de Keanu, não combinamos para eu engravidar!   Ele tem que saber e nós temos que conversar..
_ Lívia, nós sabemos que você não vai forçar nada. Sabemos  porque Keanu é apaixonado por você, mas você se supera!..Claro garota! , mas será  que você podia vir para a minha casa?
Nós juramos esconder você, é que tivemos eu e Frederik uma ideia se você aceitar. Pode ser? Ou eu ou Frederik pegamos você no aeroporto.
Ah, para voce saber, Keanu está chegando hoje a Los Angeles. Ele vem almoçar aqui amanhã, menina vou ensaiar olhar para ele e manter minha cara de normal. Frederik não tem nenhum problema mas nós mulheres é um problema, mas juro que vou conseguir. Vou ligar para Paul e Verônica, posso?
- Sim, Pink fique a vontade  eu sei que você fará o melhor vocês são amigos de Keanu.

Embarco com pouca roupa, como Keanu me ensinou a viajar sem carregar pesos e coisas desnecessárias.
Chego em Los Angeles e Frederik me espera cheio de sorrisos.
- Lívia você está linda..Keanu vai morrer, pobre do meu amigo, está triste e cheio de saudades, só falou em você quando esteve lá em casa domingo  e Pink o consolava, você precisava ver como é  falsa a minha mulher.
E rimos juntos. Pink me recebeu aos gritos e Paul e Verônica saíram de dentro de casa falando juntos e pegando minha mala me lavaram para dentro. Me serviram um chá e queriam saber de tudo. Paul pega do bolso seu celular que está tocando e me mostra o visor que aparece o nome de Keanu e eu não escondo um lágrima que corre involuntária e Paul me abraça, colocando minha cabeça em seu ombro e atende Keanu, falando tranquilo, marcando para Keanu vir para a casa de Pink no final da tarde que vão fazer uma festinha  para uma das mulheres que está gravida, e dizem que Keanu terá que adivinhar se é Pink, Verônica ou Catherine e Keanu chuta que é Pink.
A tarde foi uma festa, Pink e Verônica comparam decoração, bolos, docinhos e uma linda torta. Tudo amarelo, rosa, azul, verde..porque ainda não vi o sexo quero ver junto com ele.

Tomo um banho e não consigo relaxar por mais que todos me incentivem a deitar e descansar. Me enchendo de palavras positivas  que vai dar tudo certo, que eles conhecem Keanu.

Chegou a hora e estávamos na cozinha quando ouvimos a moto vindo do portão acelerando até o pátio da porta, meu coração acelerou e comecei a chorar e Paul, Pink e Verônica pediam pelo amor de Deus para eu me conter e eu não conseguia e Frederik me pegou e mandou todos para a sala. Frederik me levou para aparte de trás no pátio e me abraçou.
-Lívia ele chegou, pronto está tudo certo agora, vamos respire, olhe para cima, quem vai se assustar é ele...e rimos juntos!
Voltamos para a cozinha e ouço a vós dele e de todos e ele rindo da decoração e dizendo;
- Pink mais um?
Pink coloca musicas lindas romanticas que me deixam mais mole e feliz e começo a sorrir e Frederik me dá um Ok sorrindo também e me diz.
- Agora sim, fique aqui que na hora certa alguém vem busca la.
Ouço toda a movimentação na sala e as falas alegres e as risadas de Keanu.
Até que Paul chega e me pega pela mão para eu ir atrás dele.
Vejo Keanu de costas para mim sentado num sofá com Verônica  de lado para ele e me olhando chegar. Quando faço a curva Verônica levanta e ele fica sozinho no sofá e  eu paro na frente dele.

Ligue o Play para acompanhar a narrativa abaixo





Como explicar o que se passou?

Como explicar seus olhos  em mim do rosto  até minha  proeminente barriga?    ele empalideceu como se caísse em queda livre e olhou para Paul, Frederik, Verônica e Pink pedindo apoio com os olhos  para ver se alguém  dizia alguma coisa, parecia buscar explicação  para alguem dizer que ele não estava vendo coisas que não era um encanto que fosse se quebrar e desaparecer da sua frente. Ninguem esboçou nenhuma  palavra só vi Verônica juntar  as mãos  em posição de oração,  levando até sua boca e Pink e  Frederik se abraçaram vendo o amigo  perdido sem nada poder fazer para ajuda lo, Paul estava visivelmente emocionado, mas  ninguém o socorreu estavam todos esperando ele sair da confusão e  ele olhou o que pareceu uma eternidade para a minha  barriga.  Não existem palavras para descrever..só o tempo parado e tudo suspenso da respiração ao coração...tudo parou..até o vento, como se todos os pássaros pousassem nos fios em unissino ...

E ficamos nos olhando eu de pé na sua frente a uns tres passos e ele sentado, não esboçamos sons. Ele emudeceu totalmente e sua reação era de surpresa do inesperado,  um momento desconhecido e inimaginável, nos olhamos e ele olhava para meu rosto  e minha barriga sem  mover nenhum  músculo do corpo pelo o que pareceu uma eternidade. Até que muito lentamente ele fecha os olhos e leva as mãos para cobrir o rosto tentando voltar a realidade e apagar o que lhe parece ser uma miragem no meio de um deserto. Aos poucos  ele foi tirando as mãos do rosto agora fitando meus olhos em completa expressão de impotência. Desprotegido sem armas para enfrentar o inesperado.
Vi ele  levantando suas mãos para tentar me alcançar me  pedindo  ajuda com seus olhos agora injetados em lágrimas silenciosas que não escorreram.  Eu cubro nossa distancia com meus passos e chego mais perto quando ele  tenta me alcançar para  colocar  suas mãos em minha barriga,  na frente. Para socorrer suas suplicas e  arqueio meu corpo  para tentar ajuda lo a se  chegar mais perto  parece que perdeu todas as suas forças e não consegue se coordenar sozinho,. Consigo  o enlaçar e puxa lo para  mim e  ele  consegue  tocar  minha barriga com as duas mãos na frente e vai abrindo, escorregando contornando  nos  levando a um abraço. Ele continua me fitando fascinado   enquanto  eu o  tento ajuda lo  a pousar seu rosto  em mim  muito devagar  eu  vejo agora as lágrima silenciosas escorrerem em sua face magnifica, e ele está completamente perdido sem saber  o que fazer   quando eu encosto  sua cabeça em minha barriga  e ele  fecha seus olhos e eu o seguro com uma das mãos e com a outra eu acaricio seus cabelos sedosos e macios e ninguém ousa se manifestar

Só nossos suspiros e  nossas  respirações  é possível ouvir,  tres corações que agora pulsam fortes e juntos e eu o embalo como um menino que ficou com medo em alguns segundos, sem saber o que fazer só tentando entender o que se passou que ele em algum momento  no caminho  se perdeu e só agora está diante do  que é explendido e, inacreditável  ...o embalo lentamente e ele me abraça e o sinto chorar e choro também, não olhei em volta mas ninguém estava imune a sua surpresa e emoção do que não imaginou  que poderia me trazer de volta e mais uma vez nos unir.

Como descrever tal momento?
O que podemos dizer sobre o rio, o destino, nossas vidas, e tudo o que nunca planejamos, só vivemos e a vida só nos brindou com tudo o que até poderia ser impensável...nunca planejamos, pensamos, nunca nos questionamos..só vivemos e tudo foi  nos carregando  como enxurrada que não se controla, tudo veio em  consequência.
.
Keanu respira fundo e levanta  visivelmente  sufocado não consegue esboçar palavras e me abraça leve e recosta sua cabeça em mim e beija meu rosto   procurando  minha boca  para um beijo quente e apaixonado, enquanto acaricia minha cabeça por trás,. Depois beija minhas têmporas, meu rosto novamente, meus lábios e me puxa pelas mãos para sair de dentro de casa e vamos para o jardim e todos ficam suspensos na sala.
Ele me abraça e caminhamos em silencio, sem nos falar por um longo caminho.
Vejo que ele só está tentando se restabelecer e me fala baixo e devagar:
-O que eu posso dizer  Lívia? Deixa eu ficar quieto um pouco?
Claro, vamos só passear!!
-Você está bem Ligia?
- Estou, muito bem e você?
- Eu acho que  sim!  eu sabia que você voltaria só não sabia como e quando. Porque não foi para a minha casa?
- Porque primeiro você teria que saber e agora temos que conversar, para depois eu decidir se vou ou não para a sua casa, temos muito para acertar.
-Ok!

Ficamos do lado de fora da casa um longo tempo, sem conversas ou questionamentos, só caminhamos ora de mãos dedas, ora abraçados, ora com beijos até ele se reencontrar. E ele começa a se sentir melhor e fala;
- Acho que pousei de volta,  vamos voltar para a festa e comemorar com os amigos, acho que já estou em condições. Depois vamos para a minha casa para conversar . Tudo bem? Quando você soube Lívia?
- Há  três meses atrás desmaiei na empresa,  procurei noticias suas e não quis interromper seu trabalho na Europa. Então só vim agora. Desculpe não ter falado antes, mas não quis contar para você por telefone.
- Tudo bem, desculpe meu jeito, mas  eu ainda estou meio atordoado, eu vou ficar bem!

Eu concordo e voltamos para a festa que só começou agora, e namoramos e matamos nossas saudades de namorar, Keanu deitava sua cabeça em meus ombros e beijava meu pescoço o tempo todo. E me enlaça pelo o que um dia foi minha cintura e agora  é minha barriga e ele  acaricia cheio de carinhos.

E fomos para casa dele de moto e Paul e Verônica  levaram a  minha mala de carro depois, cheios de palavras de conforto de que tudo iria dar certo.

Keanu não quis conversar hoje quis só fazer amor e matar a saudade que estava difícil aguentar.
E tivemos uma noite de amor engraçada e divertida,  porque agora tudo é diferente, mas Keanu me disse para relaxar porque está  melhor, pois  mais uma vez estamos juntos  numa imprevisível e surpreendente situação e que eu estou mais cheinha e deliciosa me ameaçando  que eu não vou escapar das suas perversidades.
e teremos ainda as nossas festas e só nos cuidarmos, sem fazer  loucuras e bebedeiras.

Levantamos para fazer comida na cozinha  rindo de nossa  nova disponibilidade para cozinhar de madrugada, estou mais faminta, e  estávamos cheios de fome de beijos, de abraços, um do outro e de comida, e Keanu fala:
_Lívia vamos a um nutricionista, para fazer cardápios e eu vou tirar meu livro de receitas do armário.

E dormimos abraçados  no sofá da sala eu com uma camiseta sua detonada e ele de calça jeans sem camisa, no nosso jeito despojado de ficar, basta estarmos juntos, colados se possível.

Acordei cedo com a luz  que entra pelos vidros do jardim interno e Keanu está atrás de mim, acariciando de leve minha barriga e eu me movo e me viro de frente  e ganho o mais delicioso beijo de bom dia e um sorriso. E ficamos assim um tempo, eu acaricio seu braço e ele acaricia minha barriga. Até meu celular  tocar e é tio Fred querendo saber que horas vou para a sua casa e Keanu pediu para eu dizer que vamos a tarde.

Levantamos e vamos ao banheiro e eu estou descalça e Keanu reclama, volto e vou até o quarto pegar um chinelo na minha mala.
Volto e ele já foi para a cozinha fazer um café.

Sento só de camiseta velha e calcinha e ele ri... está linda Lívia!

Ele serve meu café e o próprio, termina e vai para a piscina fumar eu vou perto e ele faz sinal para eu não me  chegar  e me manda de volta para dentro.
Estou na sala e ele chega e me puxa para o sofá me senta e deita no meu colo.
Ele me olha e pergunta:
- Me fale o que você quer conversar Lívia? Temos alguma coisa para conversar? Não está tudo  certo?

- Keanu pensei muitas coisas e queria fazer propostas, não sei se você vai aceitar..mas queria conversar e chegarmos a um acordo bom para todos nós. Agora seremos três -  e rimos juntos.
Eu lembrei que depois de Berlinale eu não tomei as injeções, não lembrei e como não menstruei não senti falta. Então meu tempo é estimado e não certíssimo. Desculpe eu fazer isto sem combinarmos, mas estou muito feliz e nunca iria lamentar nós não temos planejado.
Keanu  beijou  minha mão demoradamente e sorriu  dizendo:  È claro!

-Bom! tenho um trabalho no Brasil que adoro e queria continuar, e você vive viajando e gravando e cheio de compromissos na sua empresa e acho que podíamos ser flexíveis juntos. Não quero mais me separar de você, mas acho que não precisamos ter um relacionamento tradicional porque existe uma criança.para mim o que importa é que estaremos sempre juntos, se você aceitar. Termino de falar e Keanu fica mundo e não esboça nenhuma palavra.
E eu me calo esperando alguma reação que leva muito tempo para se manifestar.

Lívia e  seu medo de me engaiolar,  como tem medo de forçar  tudo e todos a sua volta. Sua generosidade   libertária. Como não amar mais ainda?
O que respondo? O que aceito ou não aceito diante de um vasto mundo de amor, vida e liberdade?

Parece tão interessante a possibilidade de estar junto sem se sentir com mil obrigações que me desviem de minha paixão pelo meu trabalho.  Matar as saudades, cuidar de longe e estar sempre perto. Ter uma mulher, um amor, uma família e cuidar de tudo o que amo sem questões cotidianas que me entediam ou me desviem de mim mesmo. O que dizer?

- E como seria  este modelo não tradicional minha Messi Bier maluca?

- A gente vai estar junto, eu volto agora para o Brasil, meu chefe disse que negocia meu trabalho como eu puder, então eu vou  e venho daqui dois meses para ter o bebê aqui, fico quatro meses que é o tempo do parto e me restabelecer. Volto para o Brasil e fizemos nossas agendas para ficarmos  juntos eu vou aonde você estiver quando pudermos. Sempre, a cada mês, a cada dois meses, estaremos sempre juntos. Sem abrir mão também  nas nossas datas comemorativas, a vida tem tantos aeroportos e escalas e conexões e nós vamos nos acostumar e falamos sempre e você se cuida que eu me cuido.  Vou estar sempre com você e com minha família. E tudo acostuma, quando cansarmos vimos o que faremos, como você disse deixar a vida acontecer...e uma criança até ter obrigações com escola, vamos levando como podemos.

Quando Lívia foi embora eu tinha sonhado que ela estava comigo no prado e desceu sozinha e eu desci depois e fui até um braço do rio que estava serpenteando uma encosta de montanha Vendo de longe o outro rio que serpenteava a outra montanha e eu entrei em um barco e remei a favor da correnteza e de longe vi os dois braços de rio se unindo novamente o que me deu certeza que ficaríamos juntos.

E agora ela me trás esta generosa e interessante proposta me provando que não pretende interferir ou mudar a minha vida por ela, Livia me coloca acima de tudo e nunca me senti tão amado por uma  mulher.

Mas eu sonhei que os rios se fundem e nunca se separam....

Então compreendo que Lívia vai levar seu plano  até onde a vida deixar ela levar.
Não sabe ela que é  presa  a mim..Sou eu a sua armadilha e não ela a minha como pensa. Como nos sonhos eu  não posso dizer o que ela  vai ver com seus próprios olhos. Que nós não temos controle sobre o nosso destino.


‘Eu Te amo”
Nunca pronunciamos um ao outro estas palavras. E nunca nos perguntamos o que elas significavam. Talvez no nosso passado ouvimos muito de pessoas que espessavam por nós seus sentimentos nos olhando nos olhos e nos dizendo romanticamente “eu te amo” . Palavras que talvés a nós foram  jogadas e não permaneceram. Sem retornos que nos tivesse feito felizes. Compreendemos que mesmo  não pronunciadas  elas se materializam em  gestos e estiveram  presente s, nos sorrisos, no acordar, em cada gargalhada em cada “Maluca’ em cada você é’ doido’, em cada sexo, amor, perversidade, em cada copo de cerveja, em cada dia que amanhecia cheio de pressa, em cada silencio, combinações, e ordens para que eu descansasse.
E na dança da sala onde me acordou teve um ‘”eu te Amo” com um grito e um eco  maior?
Ou no olhar suplicante por perdão e um beijo no ombro, nas coxas que se enroscaram em meu corpo numa banheira depois do sexo. Em cada risada, na pressa de me tirar de um restaurante em chamas, em cada orgasmo apressado, em cada palavra respire, calma, minha Messi, não foi nada, é só um sonho, em cada carona,  colocando meu vestido, penteando meus cabelos, em cada abraço para falar em meus ouvidos, nos sussurros, nas palavras desconexas na hora do amor, em cada mal humor, em cada tentativa de me ver reconhecer que sou apaixonada, em cada gestos das mãos , cada beijo silencioso, nas nossas pernas por baixo da mesa, nosso riso juntos feito adolescentes, brincando de jogar ping pong, dançando em sua casa, na brincadeira no chão, você é apressada demais,  aquiete este corpo, no pacote dourado de um urso, na surpresa na empresa, sentado em um banco de costas,  abrindo seus braços para me chegar, nossas festas homéricas, na expressão destruída da ressaca juntos, nas frutas que picamos um ao outro, sentados na mesa de bar, sacaneando,  colocando suas mãos por baixo do meu vestido, abraçando eu Anika e Apple para tirar da espuma, fazendo sinais para largar com quem conversava, chantageando em Berlinale,  me ajudando a filmar numa rua movimentada...foram tantos “Eu te Amo” que nunca precisamos e nunca precisaremos dizer..



Ir para o topo Ir para baixo
https://poeticasemromance.forumeiros.com
 
Entre o Céu e o Bonsai Ultimo Capitulo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dez
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dezesseis
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Quinze
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Treze
» Entre o Céu e o Bonsai Oitavo Capitulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
POETICASEMROMANCE :: Sua primeira categoria :: FANFIC-
Ir para: