POETICASEMROMANCE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum criando para publicação, divulgação dos escritos em forma de romances, novelas, contos e poesias da autora Jane Becker
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Treze

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/08/2014

Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Treze Empty
MensagemAssunto: Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Treze   Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Treze I_icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 9:17 pm

A Fronteira ( é um lugar entre o controle  e a  fuga)


O Gigante e o confronto




Acordo e vou até a janela olhar o tempo e pelos casacos dos transeuntes e as cores sombrias do horizonte vai chover novamente. Mas pelas nuvens é uma chuva leve. Tomo um banho e me visto para mais um dia de trabalho, hoje chegam mais 3 internos e espero que sejam crianças mais ativas que apáticas. As ativas tem problemas, mas não transparecem no semblante como as apáticas, elas ficam mais agitadas, mais agressivas e brigam muito. As apáticas quebram o coração de quem as vê, porque a tristeza dos olhos é desoladora.
Chego em minha sala do abrigo e inicio meu ritual de abrir o e-mail para imprimir os documento de  transferência enviado pela justiça e pela policia americana.
O telefone de minha mesa toca. Atendo e é Keanu, e sinto a costumeira felicidade diante de sua vós.
-Bom dia princesa!
-Ahhh, mas  virei princesa?  Tenho jeito de realeza , para merecer uma coroa? E dou uma gargalhada.
- Depende dos olhos de quem vê- (e sem esperar resposta pergunto) -  Livia eu queria fazer um convite para  você hoje. È possível?
- Depende do convite, depende do que é. Vai que você me leve a uma luta de Ultimate fagther? Eu não gosto de sangue!
- Você me deixa arrasado, era exatamente isto que eu estava pensando! Você não gosta? E agora onde posso levar você?
- Bom amigo que você é, levando mulheres a eventos violentos e cheios de sangue. O que você pensa? E rimos  de nosso humor, Keanu é ótimo ele aceita provocação na hora!
- Lívia eventos violentos e cheios de sangue é “Luta Livre” e não Ultimate Fagther..eu sou bonzinho! Mas o que você gostaria de fazer ou onde gostaria de ir?  
-Eu gosto de muita coisa, como passeios mas isto é durante o dia a noite eu adoraria conhecer mais pubs..eu gostei do que você me levou, tem outros?
- Tem muitos e eu gostaria de jantar antes, pode ser?
-Pode! Que horas nós vamos?
-Pego você as 9:00 Pm, amanhã é sábado e você não trabalha, podemos ficar até tarde. (E para ela não desconfiar de minhas verdadeiras intenções eu complemento). E depois claro, vamos fazer o que sabemos fazer de melhor!
-Ok, te espero as 9;00 PM então.. Thau
-Beijo Livia até mais!

Terminei os trabalhos, recebemos os novos meninos e fui para aula que  passou rápido.
- Está muito frio e para sair com Keanu me vesti com calça preta e uma blusa vermelha com fios de prata em tricô justa, decotada e que cai até os quadris  e coloquei por cima um casacão de lá preto até os joelhos e um cachecol xadrez em preto e vermelho e botas de salto altos preta.
-Meu celular tocou e ele estava me esperando e me levou a um restaurante em Hollyood e percebi que era mais um lugar privado porque entramos em uma garagem interna e ele me pegou pelas mãos e entramos no enorme restaurante.
Quando ele me conduzia atrás de um garçom que nos dirigia a uma mesa reservada eu  que tinha  muitas celebridades e Keanu com uma mão segurando a minha enquanto me conduzia com a outra levantava e cumprimentava de longe com um “holá” acenando. As mesas como todo o restaurante lotado estavam cheias de vasos de rosas vermelhas e tinha pacotes de presentes, champagne em baldes de gelo em quase todas as mesa. E eu me lembro agora que hoje é dia de Valentine’s Day e o ambiente era muito romântico em meia luz e com velas iluminando todo o ambiente e eu comecei a achar engraçado, e me perguntava será que Keanu se deu conta disto?
Tiramos nossos casacos e entregamos ao garçom e quando sentamos eu perguntei rindo achando muito engraçado!

-Keanu você sabe que dia é hoje? Você viu as mesas?
-Sei sim e  vi as mesas que estão como a nossa  você não gosta de rosas vermelhas e champagne?  tem problema Lívia?
-Por mim não, mas é um lugar perfeito para namorados e não é o nosso caso, só isto,  e estou achando engraçado.
- O que é engraçado?
- A situação de nós dois num ambiente romântico no dia dos namorados!
- A quanto tempo você não tem namorado? Ou  amigos ?
- Namorado não tenho desde que terminou meu casamento e amigo sinceramente  eu lamento informar mas você é o primeiro!
-Porque?
- Não sei responder! Acho que aconteceu com você eu nunca fiquei imaginando ou pensando quero um amigo, vou ter um amigo, minha vida é boa e tranqüila, nunca me senti sozinha, a família me preenche e é grande você nem imagina. E Keanu você virou um amigo, na verdade eu aproveitei o primeiro momento não nego, mas eu pensei que fosse um único encontro e depois cada um eu achava que era o ultimo, não estou com você porque achei vantajoso ter um amigo.  Simplesmente aconteceu!
-  Bati em cima e ganhei?
- È pode se dizer que foi isso!
- E você não pensa em ter um namorado ao invés de amigo?
-Não!
-Porque?
-Namorado é compromisso um com o outro e eu não quero!
- E se você gostar dele?
- Bom daí fica pior , porque além do compromisso tem o sofrimento.
-Porque você acha que se  relacionar ou gostar é sofrer?
-Devolvo a você a pergunta porque não sou a única que não se envolve, você também, porque? Para você amar é sofrer?
- Não para mim amar não é sofrer, eu gostaria de amar, mas se relacionar é complicado. Eu  nunca tive que lutar por alguém, tudo sempre foi fácil. E também  nunca surgiu alguém que fosse um modelo de relacionamento sem tumultos.. sem cobranças...estas situações não extraem de você um lado pacifico, mexem com o que você tem de pior..e eu não gosto, prefiro a paz.  Por isso não busquei ou procurei  me relacionar a sério.
- E você Lívia porque não quer mais?
- Não existe um motivo forte, meus relacionamentos não deram certo, acabaram de forma triste e dolorosa. Já fui casada uma vez e tive dois namorados sérios antes do casamento e não quero mais! (eu falei uma parte e não iria falar tudo porque não acho bom ficar falando de mim com meus defeitos que geram  os meus sofrimentos)
-Então você está comigo porque sabia que eu sou um solteiro que não levo relacionamentos a sério?

Ela deu uma risada.   E eu penso na ironia das coisas. Além de sermos iguais  em liberdade. Ficamos juntos sem esperar se envolver..

- Na verdade Keanu, achei você muito bonito e gostei realmente de você, e sim saber que não havia perigo no horizonte ajudou bastante. Mas você falou em querer alguém que só extraia de você seu lado pacifico,  porque? Você é irado, raivoso, violento?

- Na verdade não sou irado ou violento, mas todos nós temos dentro de nós nosso lado violento e eu tenho também. Mas para evitar que se manifeste  eu evito muitas amizades ou relacionamentos complicados.  Você não quer no seu lado quem busca guerras, quem faz cobranças te coloca correntes e algemas. Você quer alguém, mas perder a liberdade de ser quem você é, porque o outro te impõe regras, é complicado. Relacionamentos tem isto vocês passam a ser dois em um...e não dois em dois..cada um sendo quem é, mas sendo com seus problemas e defeitos. O outro sempre acha que você deve ser o que ele quer que você seja e daí  surgem os conflitos. E você não vai aceitar e é onde você mostra o seu lado mal.
Eu aprendi a controlar e meu lado irado e violento e  é forte e poderoso e eu o comparo a um gigante, mas coloco ele no seu  devido lugar. E você Lívia tem seu lado irado ou ele é  a sua  comédia?

- È verdade, eu procuro tirar humor de coisas que não quero ou me magoam, senão a vida fica pesada e assim eu também controlo meu lado irado e violento quando consigo..
-  você conhece a história do Gigante?

-Não!  e adoraria que você me contasse!

Keanu adora histórias e poesias como já me disse e eu fico quieta embevecida escutando em silencio.

Lívia adora histórias e eu gosto  de contá-las. Ela é destas pessoas que só despertam em mim  meu lado  pacifico,  ela cabe como uma luva em tudo o que eu desejo.
E começo a contar a ela a minha história sobre ira e controle.

-Num passado muito distante havia um gigante. Ele tinha dois metros e meio de altura e um grunhido aterrorizante, e ele vinha sempre a vila  que ficava encravada em meio a muitas montanhas, um vilarejo isolado. E quando vinha todos corriam para as casas e se trancavam e observavam ele pelas frestas das janelas. Pelas correntes dos tornozelos parecia se tratar de um fugitivo. Ele tinha a pele cor de cobre,, usava turbante na cabeça, argola de ouro no braço e calça cinza. Tinha uma força capaz de puxar dois cavalos com facilidade ou destruir um casebre num piscar de olhos. Quando surgia os animais fugiam apavorados com medo de serem esmagados.  Certo dia o conselho dos anciães da vila se reuniu para discutir o seu problema. Que era saber se existia algum modo de controlar o gigante e impedir a sua brutalidade. Ficaram 3 dias e 3 noites e não acharam a solução. Pensaram em captura-lo em prende-lo mas nada parecia ser uma boa alternativa. Pensaram até em mata-lo de vez, porque nunca sabiam quando ele chegava. E ficaram mais dias pensando em como matariam o gigante. Se usariam flechas ou armadilhas, mas não sabiam se sua pele não era de aço e tinham medo de morrer se desse errado o plano.
No meio da reunião uma jovem mulher pediu para deixar o problema para ela. Ela tinha um filho de 5 anos que não tinha nenhuma habilidade a não ser tocar  flauta de bambu. No dia seguinte o gigante veio furioso e levantando poeira tal qual um tanque de guerra. E todos os moradores correram e se trancaram nas casas. E o gigante avançou com a fúria de um diabo e a mãe fez sinal com a cabeça para filho começar a tocar a flauta.O menino pegou a flauta do bolso e começou a toca-la e o suave som da flauta  suscitou um sentimento indescritível no gigante.
Que som é esse? Parece que já ouvi em algum lugar do passado! Pensou o gigante.
Na verdade há muito tempo atrás quando jovem ele servia  a um jovem senhor de estatura pequena  que lhe proporcionava paz tocando a flauta eximiamente. E o gigante resgatou a saudosa melodia que lhe causava a paz e ficou pensando e começou a pensar no que vinha fazendo desde então e de repente dos seus olhos começaram a cair enormes gotas de lágrimas. E todos se assustaram porque se ele derramava lágrimas não era tão bandido. Se é capaz de chorar ao som da flauta de uma criança não é tão mal e todos começaram a sair das casas devagar. E admirados todos começaram a tocar flauta pra ele. No inicio o gigante estava chorando e aos poucos começou a dançar e ficar alegre com o povo da vila. Através do som da flauta o povoado descobriu o coração bondoso do gigante e iniciou ali uma convivência fraternal.

Esta história ilustra uma pergunta. O que podemos extrair disso?

Que os moradores e o gigante são seres distintos e moradores dos nossos corações.

-Que dentro de cada um  existe um gigante violento e incontrolável e também um habitante bom. Os gigantes são a vaidade, a inveja, a cobiça e  os desejos, e os moradores são a ausência a não necessidade de tudo isso.
Se você não precisa ganhar uma briga,  quando alguém te ataca, ou te agride isto quer dizer que você abre mão da sua vaidade e isto é domar o gigante . Se você não precisa de luxo você abre mão dos seus desejos e isto é domar o gigante. E assim você vai sempre domar os gigantes do seu coração e alcançar a sua paz.
-Eu procuro constantemente domar o meu gigante.

- Entendi neste momento seus olhos de lago profundo. Eles espelham a  paz que ele carrega em seu coração e faço um comentário, Keanu você é único, inigualável,  eu  tento tocar a flauta e deixar fluir o lado bom, não que eu consiga sempre. E Keanu fala com absoluta tranqüilidade me dando um lindo sorriso.

- Lívia existe muitas sabedorias que nos ensinam a domar o gigante, mas acho  que ser consciente que ele existe dentro de você e que ele se manifesta sempre se  você tem desejos fúteis ou revida quando você é atacado, ou alguém diz algo que você não gosta com atitudes e palavras,  já  te dá condições de doma lo, ser consciente  doma o gigante, mas não esqueça que ele é vivo e forte.

Jantamos conversando assuntos que nos interessavam em comum e pela primeira vez estamos nos conhecemos melhor e eu achei ele  tão encantador  e tão iluminado como no primeiro dia. E foi tão bom que não quisemos dispersar tal paz e resolvemos não ir ao Pub, fomos a um espetáculo de teatro assistir a um drama, com a direção de um amigo dele em um teatro ali mesmo em Hollywood.
Entramos e saímos separados e só ficamos juntos somente dentro do teatro como no cinema.

Voltamos para casa e eu me sentia  incomodada. Acelerava o meu coração cada vez que nos olhávamos, depois de termos vivido esta noite de Valantine’s Day onde nos  descobrimos mais  um pouco um ao outro. Eu fico confusa porque ele é meu amigo, somos só amigos e isto me conforta, mas esta proximidade de hoje me deixou  melancólica. Para sair sem feridas eu preferiria não conhecê-lo tão bem, ele me deixou mais  embevecida com sua extraordinária personalidade.
.

Passou  mais uma semana Keanu e eu não nos vimos ou nos falamos.
Foi uma semana que  não foi fácil, tia Rose abriu os portões para carregar e descarregar doações e Ildy fugiu, foram dois dias de angustia e ela foi encontrada   em outro abrigo, estava vagando na rua e foi encontrada  por um policial em outro distrito que a levou para o primeiro abrigo que encontrou.
Participei de reuniões com casais que buscavam adotar para ver a chance de algumas crianças para encaminhá-las  aos programas e juizados, Kevin estava indo para a fila, mas ele conseguiria com certeza o pior eram os negros e com mais idade como Benjamin, que não perde a esperança de ter um lar.
Três crianças foram encaminhadas a um programa que levou-as de volta aos seus países e suas famílias. As despedidas foram uma mistura de saudade e felicidade. Chegaram mais  três crianças pois sobrou espaço. Duas sem problemas e uma com dislexia que eu estou indo até  a sala da psicóloga para saber se o  professor de casos especiais e alfabetização chegaria e quando. As crianças não estudam na Ong, elas frequentam colégios perto, mas é a ONG que encaminha  os professores dos  internos quando são casos especiais.

São 12;00 horas e estou na minha sala pronta para sair.
Pego um creme de mãos na bolsa  e uso espalhando na pele sentindo o perfume. Comecei  a usar mais freqüentemente desde que  Keanu  me ensinou a ter consciência dos sentidos mais sutis que podem se manifestar se dermos asas a sua existência. È  fácil senti-los se existe uma leveza na alma acompanhado de  carinhos porque eles estão em todas as partes do nosso corpo.

Visto o  casaco que está no encosto da cadeira da mesa de trabalho e saio para pegar o metro para downtown  e  sigo  para a aula.

Assisto  a primeira aula de prática, e terminamos a parte teórica.  O que me proporciona felicidade pois  começaremos  a manipular imagens de fotografias  e vídeos para publicidade. A primeira tarefa será  um trabalho grande e eu fico apreensiva. O professor pede  para cada aluno um curta  de 12 minutos dentro  do ambiente urbano. Muito maior que um comercial, ou um vídeo de campanha que eu sou  acostumada a fazer. Isto é um desafio dos grandes. E  só tenho os finais de semana para fazer.
Pra mim isto não é um trabalho é um desafio.
Recosto-me na cadeira encostando minha cabeça na parede da sala e  fecho meus olhos preocupada pensando como irei fazer, vou me matar pesquisando e isto vai levar muito tempo e só tenho  finais de semana totalmente livres. E agora?

Keanu seria perfeito!..e este pensamento me deu um sobressalto, ele é tão querido e tão amável, acho que ele me ajudaria, não custa perguntar se ele poderia ou teria tempo.
E  pego  o telefone e pela primeira vez ligo  para ele, só tendo uma necessidade para se arriscar a um perigo como uma mulher melosa em êxtase de prazer do outro lado atendendo!

Vou até o corredor do prédio para  não conversar dentro da sala junto dos colegas. Ele atendeu no primeiro toque.
-  Livia?
- Olá Keanu, how are you?
- Agora muito feliz! Atender uma ligação e ser você, nem vou falar, você ficaria chocada!
-Porque eu ficaria chocada?
- Esquece. Tudo bem com você?
- Sim tudo bem, você está muito ocupado? Posso conversar?
- Na verdade estou no aeroporto estava na  Europa a trabalho. Estou indo para casa estou muito  cansado,  mas você pode me ligar  amanhã a tarde? Tenho uns compromissos durante o dia.
- Sim, claro eu te ligo!
- Mas o que é que você quer? Você não me ligaria para fazer social.
- Me desculpe!! . Na verdade não quero  incomodar você, se você não puder por favor me diga não tem problema. Eu quero umas orientações para um trabalho  em vídeo, preciso fazer um curta publicitário de 12 minutos  que para  mim é difícil..
Lívia me solicitando?  não me contenho e dou uma risada feliz, não acredito!,
- Um trabalho do seu curso? Hummmm...vendo sua ligação num primeiro momento eu pensei que tinham tido  problemas na Ong. Mas que boa novidade!  Ajudo sim! Amanhã você me explica.
- See you soon Keanu.
- See you soon Livia

Mais um dia  de trabalho e estou um pouco  ansiosa pois  hoje vou ver Keanu. Perco o horário e chego no prédio do abrigo da Ong correndo,  o celular não despertou e entro pedindo desculpas a Steve  que  fez sinal com as mãos que não era nada, foram só 10 minutos.
Fiz  os trabalho cheia de energia e fui  para a aula.
Hoje  o professor entregou envelopes contendo o nome do lugar na cidade que cada um produzirá seu curta metragem publicitário.
Abro meu  envelope e sinto que tenho  um enorme problema, a rua que ele me deu é um local que  eu gosto de ir em Los Angeles em FULLERTON um cruzamento de oito avenidas, mas como Keanu me  ajudará? Eu vi quando fui lá que é um emaranhado de ruas e fluxo de pessoas. Deve  ter mais celular, máquinas fotográficas e paparazos que um festival de cinema.
Uma hora antes de terminar a aula meu celular apitou uma mensagem e era dele.

“Vou para a sua casa quando ficar  livre, estou indo para uma reunião que foi marcada agora no final da tarde.” Tudo bem?  Bj

Respondo a mensagem:  
Tudo bem, venha quando puder!  Bj

Fui  a um mercado  brasileiro e comprei arroz e café , estou com saudades do cafezinho brasileiro  e segui para casa. Preparei um jantar caprichado  porque fiquei  com vontade de comer algo menos americanizado.
Assisti a  um filme na TV, e   um programa, fervi  a cabeça pensando no trabalho e era quase 10 horas quando desliguei e coloquei   uma camisola curtinha  e estava indo para a cama, quando o interfone  tocou.
Abro a porta do prédio e o espero na porta do apartamento e  vejo  que o rosto limpo sem barba durou pouco. Meu coração saltou quando ele  entrou me beijando como eu nunca tinha visto e fiquei confusa. Perguntei se ele  queria comer, e ele   aceitou de pronto. Eu o  servi com fricasê de frango,  arroz branco e abri  uma água com limão  gelada.

Ele sentou sozinho na cozinha de lado na mesa para esticar suas pernas, ainda aparecia cansado.

Quando terminou me  convidou   para sentar do seu lado no sofá da sala e pegou o mapa do local onde será filmado o curta que deixei ali, para conversarmos.
Ele me  recebeu ternamente em seus braços, olhando a folha disse:
-È esta a localização do seu vídeo?
Eu disse  que sim com a cabeça e levanto  o rosto para ele..
- Você  acha que é  um problema este lugar  para me ajudar?
E ele falou:
- Primeiro: tem que ver o que você quer  e segundo:  pra tudo tem um jeito.

-  Eu pensei que por ser uma rua famosa e badalada, deve ter muita mídia.

- Tem muitos pedestres, como você já viu  mas não vai  artistas  para ter jornalistas. Dizem que de vez em quando a  Britney Sperls é vista por lá de patins  por isso deu  esta popularidade para a avenida. Mas é difícil é um lugar de  moradores da cidade  e turistas que costumam andar de skates, bicicletas, a pé e os carros que vem de todos os lados, são fluxos, rápidos. Keanu me olha e continua me falando.
Todos os  entrecruzamentos de muitas avenidas são locais onde se faz uma vez por ano uma comemoração que é o “dia do pedestre” uma das campanhas que são feitas na tentativa de mudar a realidade do trafico de Los Angeles que já foi muito problemático pela feliz idéia de desenvolver todo o planejamento urbano  para carros.
Esta comemoração possibilitou um novo projeto, e usaram este local FULLERTON  na comemoração deste ano,  onde  pintaram  inúmeras  faixas  nas suas ruas em diversos e diferentes sentidos e até sem sentido, indo para alguma direção ou para lugar nenhum. E isto fez com que os pedestres se misturassem feito um formigueiro. O controle dos veículos foi reprogramado nos semáforos dando mais tempo aos pedestres. A comemoração já passou, mas fez sucesso e gostaram tanto e chamou tantos turistas que avisaram que iriam manter as faixas por mais um tempo, mas acredito que já vai desaparecer em dias então deve-se aproveitar para filmar agora. Não demore para me avisar o dia. E como você vê é  um lugar interessante  para um trabalho em vídeo, você teve sorte. Vai ficar ótimo.

-Você  já foi lá ver o  formigueiro?

- Não! eu evito aglomerações, mas meus amigos Paul e Verônica, foram e disseram que viram de cima de um prédio e parece um show de rock
.
-como show de rock?

- Muitas pessoas juntas, e barulho. -Mas quando formos fazer o seu trabalho,  quem sabe abre uma possibilidade e podemos ver, vou pegar com Paul o nome do prédio que poderemos subir para olhar de cima.

-Mas como vamos lá com tanta gente?

-Fique tranqüila eu sei como!

Fiquei  tão feliz que vibrei e o beijei  em todo o rosto, ele sorriu e disse brincando, brigando comigo como se eu fosse criança pedindo para me comportar!

E fez  a sua habitual observação de quem vê tudo antes das respostas.
- Pelo lugar o trabalho é sobre movimentos andantes, fluxos rápidos de carros ou pedestres, direcionamentos de faixas e carros!...qual é?
- Fluxos dos pedestres!
-OK, vamos  nos falando e marcamos o dia!

Conservamos mais um tempo e fomos para a cama e fizemos sexo como nunca.
Ele estava tão enlouquecido que  suamos, só fiquei  desconfortável com os olhares que ele me direciona sempre que estamos tão perto. È um olhar  doce e profundo  carregado de silêncios me fazendo  perguntas que não conheço as respostas e eu me esquivei de todos com medo de sentir o que senti na sala de cinema.

Terminamos de fazer  sexo que é sempre maravilhoso com ela.
Eu  tentei criar momentos mais prazerosos, buscando olha La demonstrando o que sinto e  Livia se esquivou de todos  mudando  a direção do seu olhar, ora falava amenidades, ora gargalhava, e assim  se escondeu  em suas fugas que a protegem. Não tentei nada no Valantie’s Day só aproveitei os bons momentos com medo de assusta la.

Eu a deixo  deitada e vou tomar  banho sozinho para pensar como vou fazer, para ela ver e aceitar o que está acontecendo entre nós.
Ela tem que ver e se conscientizar de que está apaixonada e está sendo correspondida.  Quero fazer amor com Livia para viver com ela momentos que serão inesquecíveis para nós. Quero ensina-la a controlar seu corpo desequilibrado feito um animal selvagem. Ela chega ao orgasmo em segundo, por seu total abandono ao corpo com  desprendimento da alma.
Não poderei impor.. porque não sei o que será de nosso futuro. Se fazer amor com ela viveremos momentos plenos e será muito sofrido  para nós se depois nos separarmos. Então ela precisa estar consciente para  juntos tomarmos uma decisão  que vai mudar  nossos destinos.
Devemos conversar para ninguém sair culpado ou vitima desta história.
Mas por hoje vou só jogar nela uma semente de duvidas.

Tomamos banho e ele se vestiu e eu vesti meu rob branco e voltamos para a sala e ele sentou mexendo no celular sem pressa de ir embora e me olhou dizendo:

- Adorei ter recebido sua ligação!
-- Livia todos os dias me vejo lembrando a cena do restaurante e fico rindo sozinho feito um maluco!

E ela responde rápido:

_ Mas foi culpa sua, que acendeu o fogo sem um balde de água para jogar em cima, não se faz isto! Ela falou rindo, eu percebo que  falar sério sobre o assunto  com ela vai ser  difícil. ( Lívia abre o coração quando estamos  juntos mas a cabeça não acompanha. Ela se tortura entre a razão e o que sente. Tem  um muro e ela usa o  bom humor para dissolver a conversa e não precisar  entender. Ela  não quer ver a situação como realmente é. Tem um bloqueio  nesta cabecinha e eu  achava que o bloqueado fosse eu.

_ E eu continuo  tentando e digo a ela:
-  hoje fiquei lembrando de  você! Dou uma pausa e continuou -  e gostei de lembrar  da sua cara na manhã na hora dos biscoito.. você cria umas situações.....(não consegui terminar de falar porque Livia interrompeu dizendo:

- Que você se diverte?  
Eu vou  tentar de novo, agora de uma forma mais radical, ela não pode ficar se escondendo.
Olho profundamente nos seus olhos segurando seus ombros e fazendo ela me encarar e falo o mais sério que eu posso.

Não  Lívia! -  não é só isto, tem muitas outras coisas  além de você ser só minha amiga e me divertir!

Olho para ele sem ação e não sei o que pensar , tudo apagou, não consigo distinguir se é algo sério  ou só um comentário, deve ser só um comentário Estas palavras de Keanu  me  deixaram  confusa  e eu  fecho meus  olhos  tentando enfraquecer o turbilhão de emoções que os olhos dele e seu comentário me  provocam.
Eu já  estava sentindo  tudo estranho, mas sou eu  que me sinto estranha, ele também não é possível, não podes ser.
Eu sei que tudo em algum momento vai acabar.
E tudo o que estou sentindo eu tenho certeza que é só dar tempo ao tempo que vai passar.  E o que ele estava dizendo?  que  sou mais do que eu acho que sou?  Sou mais do que uma  amiga divertida?
Minha têmporas adormeceram e busco  vasculhar no meu celebro explicação que me mostra que não é o que eu acho que estou vendo e ouvindo...não é nada..é só um comentário trivial dele!!

Observo o que fiz e vejo
o  olhar dela perdido em mim  mudar em segundos, ficando com aquele semblante inocente  completamente pálido, eu procuro ajudá-la  mantendo o meu silencio e deixando ela sair sozinha de sua agonia.  
Ela se desviou do meu olhar  e olhou para o chão procurando respostas que não sabia quais eram e levantou, e vejo que agora estava surtindo algum efeito,   ela demonstrava  confusão demais para assimilar que ela  estava se envolvendo e que eu  estou  correspondendo. Resolvo  quebrar a confusão e a tortura de Lívia,  vou deixar  para mais tarde teria que ser devagar ela deveria descobrir e não eu falar e deixá-la numa berlinda maior do que a que eu vou provocar ainda e me levanto também e pergunto  pegando seu rosto e dando um beijo na sua testa.

O que você pretende fazer sábado?
_ Passear!   Livia  disse respirando fundo tentando  voltar da situação estranha  e lembrou de dizer. Eu gostaria de ir naqueles locais aqui em downtown  para fotografar as escadarias de pedestres. São lindas!
Eu  já tinha percebido que ela  faz mil planos para ela sozinha, nunca me esperou,  por isso eu sempre a sinto   tão longe quando não estamos  juntos.
- Você  sempre tem compromissos marcados  todos os finais de semana? não tem nenhum que você pode deixar para algum acaso? Comentei sorrindo para ela.
- Keanu me fez uma pergunta que gostei porque eu  pode falar da minha alegria  por estar aqui nos EUA e em Los Angeles.Peguei minha agenda cheia de programação e mostrei a ele e disse: Eu  tive dois meses para me preparar para vir prá cá, fui em agencias de turismo no Brasil  e fiz roteiros de locais para visitar como turista e aqui fui nos órgãos culturais e fiz roteiros culturais  para visitar como moradora, eventos de feirinhas e oficinas nos finais de semana.

Vendo sua agenda cheia e organizada para um ano sem momentos livres percebo que se tudo não tivesse dado certo, se eu  não tivesse ido  a Ong ela nunca teria ido  me procuram  mesmo tendo todos os meus contatos. Ficou claro que ela  veio e estava em L.A com desejos e objetivos que não eram o que na realidade  está acontecendo.
O que está acontecendo é inesperado demais para Lívia, e para mim  também..
Eu  beijei seus cabelos e peguei as meias e o tênis para calçar e pergunto a ela;
- Eu posso pega-la a noite no sábado? .
- Não precisa me pegar, me dá o endereço e  eu vou, você me tira a liberdade de ser independente de andar com as próprias pernas.
- Prefiro pega la, porque vai ser na minha casa e é fora do eixo do centro. E você vai ficar dormindo lá, leve  roupas para voltar depois.

Keaanu calçou os tênis e levantou  do sofá. Eu o acompanhei até a porta, e ele me deu um beijo  quente  na porta e foi para o elevador sem olhar para trás. E eu senti um frio na  barriga. Como uma  pronuncia de morte e senti medo.

Ontem joguei uma semente de duvidas em Livia mas já percebi que falar não será possível ela se esconde em suas fugas, hoje já deve estar convencida que tudo é delírio de sua cabeça e ela já deve ter voltado a estaca zero. Tenho que partir diferente e ligo para tio Fred  e pergunto a ele se Lívia está na casa dela, mas eu não quero que ela saiba que vou chegar de surpresa. E  peço a ele segredo. Fred ligou para Lívia e me retorna me dando a informação que eu precisava.   Ela já chegou em casa, e eu vou resolver isto hoje não posso esperar até sábado quando combinei uma pequena festa na minha casa para ela.
Tenho que entrar no prédio sem ela saber. Todas as vezes que estivemos juntos eu a avisei e  ela estava sempre pronta dentro de sua armadura, hoje terá que ser uma surpresa sem dar tempo de ela se esconder...


Cheguei em casa tomei um banho, jantei e  coloquei minha camisola branca com flores azuis e curtinha.
Fiquei vendo TV até minha campainha tocar e eu achar estranho não ter sido o interfone e tive uma surpresa.
Keanu?

Ele entrou me empurrando  e me beijando  ternamente  no  mais quente e gostoso abraço.
Soltou sua bolsa no sofá e foi até o som e colocou uma musica.


Ligue o PLAY para acompanhar a narrativa abaixo e entender a cena..Não há legenda..é só um complemento.





Ele enlaçou minha cintura  para se chegar a ele, e me olhou com  uma expressão suave mas forte  fazendo eu me sentir uma criança desobediente,  ele  mergulha seus olhos de um jeito que não consegui desviar os meus, fazendo manter os meus presos aos dele. E eu vi ali estampado o que ele me  diz  e é tudo o que eu nunca quis ouvir....seus olhos me pediam para eu me entregar...e falavam  falavam tantas coisas  diferente de tudo o que vi até hoje,  e me puxou para os seus braços, colando seu corpo ao meu ele dançou comigo pela sala no começo lento, as vezes parava e depois continuava e balançou meu corpo todo colado ao seu e  depois pegou um ritmo  cadenciado e rápido  e eu fiquei girando em seus braços. A sala pequena se agigantou diante de nossos passos coordenados e ele não batia em nenhum móvel e tínhamos uma sincronia leve e ele batia suas pernas nas minhas e eu não sei dizer o que sentia. Mas o mundo abriu uma enorme cratera e não sei se cai ou me joguei...mas está escuro e giro no ar completamente perdida..caindo...caindo...caindo....
Mas  flutuei saindo da cratera e fui subindo aos céus..e ele girava e me sorria feliz sem nenhuma  palavra e me olhou com aqueles olhos  orientais parecendo um menino e senti flutuar brumas em volta de nossa sintonia.  Do mesmo modo que dançam as brumas no espelho do rio. E ele me beijou sem parar de me levar em seus passos   com uma leveza e um carinho que fiquei atordoada.  Depois colou seu rosto no meu e fechei meus olhos  e eu sentia seu calor, seu corpo todo colado ao meu e eu me senti completamente perdida, apavorada, a melancolia se instalando enquanto ele me girava em seus braços...queria sumir...voar..fugir...morrer...e chorei, chorei e ele me olhava e eu via seu rosto sereno e tranqüilo quando desceu em meu rosto e  beijou minhas lágrimas...como um pronuncio de morte ele me girava e eu não queria sair dali...queria ficar pra sempre não sei porque..de onde vinha esta segurança que ele me transmitia.  O que ele tem que confio tanto de onde vem toda esta confiança que ele arranca de mim, onde estão meus medos neste momento? onde está minha vida que deixei para trás?..Quero ficar..mas não posso é impossível..não tem como!!

Livia esta assustada  e eu estou totalmente entregue a ela caindo em queda livre e sem pára quedas e giro nosso  corpo  abraçado a ela.....porque não estamos sozinhos neste gigantesco penhasco.

O que será de nós? Até onde vamos? E quem controla nosso destino?

Me sinto impotente diante do futuro.

Acabo de mostrar a ela quem somos nós. Somos dois seres inconsequentes que um dia não tinham esperanças ou  perspectivas de amar verdadeiramente com todas as forças do coração. E   agora aqui estamos nós girando  Apaixonados .

Livia agora terá que se confrontar e  sentar para conversar!

E eu espero que tudo dê certo.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://poeticasemromance.forumeiros.com
 
Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Treze
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dez
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Quinze
» Entre o Céu e o Bonsai Oitavo Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai Nono Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai quinto Capitulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
POETICASEMROMANCE :: Sua primeira categoria :: FANFIC-
Ir para: