POETICASEMROMANCE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum criando para publicação, divulgação dos escritos em forma de romances, novelas, contos e poesias da autora Jane Becker
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/08/2014

Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte Empty
MensagemAssunto: Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte   Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte I_icon_minitimeSex Ago 22, 2014 8:55 pm

A Traição





Voltamos para o hotel e Keanu me entregou dinheiro em moeda alemã e um cartão de credito com a  senha e falou:
- Lívia hoje tem um jantar com premiação dos curtas metragens do festival e você vai comigo, mas temos que acertar umas coisas. Compre um vestido porque é um evento com trajes de gala. Apple já me disse que ajuda você, não se preocupe com isso. O que me preocupa é lá, porque não vou poder ficar com você o tempo todo, você vai ficar sozinha e Anika e Brigitte vão procurar lhe dar atenção, mas elas também estarão trabalhando, o que você acha?
- Keanu eu nunca tive problemas de andar, me locomover de viver sozinha e estar num evento para mim não tem problema, porque se tem uma coisa que não falta num evento é pessoas novas para conversar, não se preocupe comigo. Só tenho medo de fotos a esta altura que Steve confiou em mim para estar aqui com você.
-Então, tem mais isto, você pode chegar perto de mim, conversar, só não poderemos ficar colados. E isto me preocupa sou possessivo Lívia e você vai ficar solta.
- Keanu eu não acredito!  Como estarei solta se estamos juntos?
- Fique lá sozinha e diga isto para os lobos que vão cair em cima.
-Até parece que sou estrela de cinema de tão linda!
- È diferente, é novidade em um evento onde estão sempre as mesmas pessoas, não estou nem falando em beleza!..Mas em novidade que chama a atenção. Lívia me promete que vai se comportar, por favor?
- Claro! Não se preocupe, eu não entendo mas tudo bem, se você quer  que eu prometa, eu prometo!..mas o que é que eu tenho que prometer, o que seria eu  me comportar?
- È  uma Messy Bear nem sabe o que é se comportar! Procure ficar perto de mim quando der ou com Anika e Brigite ou sozinha se conseguir, mas não fique prolongando conversa com homens,  por favor!
- Eu peguei o cartão e disse: Keanu um cartão com senha? Quanto posso gastar?
-Sem limites!
- Puxa vida se tivesse em L.A iria comprar um Camaro ou uma Ferrari!
-Que humilde você é Lívia, porque não compraria um helicóptero? Combina mais com  sua vida  de madame!
- Eu sempre quero zoar e ele ganha, que sem graça! Rimos juntos  e o abracei, e nos despedimos rindo em meio a beijos apaixonados, quanta besteira!  e Keanu foi para o festival e eu liguei para Anika que me inscreveu em duas palestras

Apple veio me pegar e chegou tão rápido que  tive que correr  para não deixá-la esperando e fomos. Chegamos e a fila para entrar era grande e seguimos com paciência e não demorou para chegar a nossa vez. Anika estava na recepção entregando material e sorriu quando cheguei.
Ela pegou de baixo da mesa uma pasta diferente das que estavam entregando, estavam entregando bolsas/pastas  verdes e ela me deu uma rosa e colocou no meu pescoço um crachá. A pasta continha folders, caneta, blocos de anotações, um caderno e um CD com todo o material do festival. Apple também ganhou e fiquei feliz, eu percebi que ela ficaria comigo me fazendo companhia. Anika falou com Apple , que me convidou a irmos até o Museum für Film und Fernsehen, que é onde vai acontecer as duas palestras que vamos assistir.  A programação é praticamente uma retrospectiva de filmes alemães e internacionais que  voltaram para as telas com visões e versões restauradas..acho que é regravação de grandes classicos pelo que eu estou entendedo Vou escutar falar sobre cinema atual posicionado no seu contexto histórico. E acho que terei perguntas para Keanu sobre sidebyside.
Estavamos sentando no grande auditório quando meu celular tocou e parou, foi só um toque e era Keanu. Liguei e ele não atendeu e fiquei sem saber o que pensar. O celular deu outro toque. E liguei novamente e ele não atendeu. Deixei de lado, não entendi.
Em torno de 40 minutos depois quando acabou a primeira palestra que foi ótima, senti  novamente outro toque e retronei e ele não me antendeu novamente  e eu fiquei indignada e liguei não sei quantas vezes, não contei, até ele atender.
E ele atendeu sério.
-Fala Livia!
-Fala Livia? É voce que está me ligando!
-Não!  quem ligou foi voce - e deu uma gargalhada.
Voce está de folga Keanu? Eu estou nas palestras e você está me atrapalhando eu falo rindo e ele ri mais ainda e fala:...ah, que pena, pelo seu riso deve estar triste...
- E eu retruco: eu terei uma perguntas a você.
-Livia eu não entendo nada de cinema alemão.
-Mas é sobre regravação de filmes antigos para o sistema novo não te lembra nada?
- hummm sidebyside e 47 Ronin também... mas escute sobre as versões  alemãs e me conte.!
- Ah se interessou? E eu é que sou uma fraude!
- Ele ri e me comvida. Vamos almoçar juntos?..e eu pergunto a ele: O que voce está fazendo!
-Protocolo e circulando, cansado é muita gente, muita fala, muita conversa, queria ficar mudo um dia inteiro. Os primeiros dias é muito intenso, depois acalma um pouco e cansa menos.
-Quer almoçar comigo para ficar quietinho Keanu? Ok, vou passar o celular para Apple, beijo!
Vi que Apple não falou com Keanu ele passou para Anika.

Apple me deixou em um restaurante simples e disse que em uma hora e meia me pegaria eu entrei e sentei, pedindo água. Anika também deixou Keanu que entrou e sentou do meu lado, me beijando e pedimos a refeição, comemos pato e um molho mais estranho impossível meio adocicado. Conversamos muito pouco só ficamos juntos ora comendo, ora de mãos dadas,  ora Keanu fazendo carinhos nos meus cabelos, até o horário de nos separarmos. Apple e Anika chegaram juntas.
-Onde você  vai Lívia?
-Vou comprar o vestido e ver dois museus e depois direto para o hotel me arrumar e você vai fazer o quê?
-Nossa que evolução! me fazendo perguntas e já é a segunda só hoje, estamos indo bem mocinha!  -  eu vou  participar de um debate e depois ver dois filmes de diretores americanos e vou me arrumar com você. Desculpe Lívia a noite estou menos cansado de falação e converso mais ok?
- Será Keanu? você tem mais a tarde inteira de falação se quiser ficar quieto tudo bem, não se preocupe!
- Nos abraçamos nos beijamos e nos separamos.


Fui as lojas comprei um vestido e acessórios.
Só deu tempo de ver um Museu da Guerra, que foi um campo de concentração onde foram executados milhares de judeus e fiquei pesada e mal e resolvi deletar, esquecer...não fez bem mesmo!

Voltei para o hotel e Apple me ajudou trazendo uma profissional que arrumou meus cabelos e maquiagem no hotel.
Estava tentando colocar o vestindo pela cabeça  quando ouvi a chave na porta e Keanu  entrou colocou sua mão na minha barriga nua dizendo: Calma que eu ajudo, solte!
Eu soltei e ele ajeitou, deixando o vestido bem aberto em cima e passou devagar e quando passou minha cabeça coloquei os braços com sua ajuda e ele puxou para baixo.
Ele me olhou por cima do vestido  eu estava num  penteado que era um coque baixo com a franja jogada para a lateral com uns fios soltos  dando um ar moderno e despojado e Keanu sorriu quando me viu maquiada e de cabelos presos.
Meu vestido é  rodado de organza e fetará azul turquesa. São dois vestidos. O vestido de baixo é de tafetá de alcinhas fininhas  com saia franzida rodada, mas não é armado, é um fetará mais mole  e tem o comprimento de 4 dedos acima dos joelhos. O vestido de cima é do mesmo comprimento e é de organza  transparente do mesmo tom azul turquesa com espaçadas flores  aveludadas em preto, parecendo um bordado. Sem mangas e decote redondo tocando o pescoço aberto atrás e fechado com botões forrados  também com a o tafetá como a faixa larga que marca a cintura. Calcei meias finas e sapatos finos e altos pretos como a estampa aveludada da organza.
E usei acessórios composto por colar e brincos em cristal  transparente e uma carteira para acompanhar e levar o celular .
Ganhei de brinde um beijinho bem leve para não estragar minha maquiagem e um cheiro delicioso e ele foi para o banheiro e ouvi o barulho do chuveiro.

Anika veio nos buscar e Keanu ainda estava silencioso.  Ela estava linda de longo vermelho bordado de cristais e sapatos dourados, com os longos cabelos escovados  muito lisos.  
Quando chegamos ao local, que era um imenso prédio antigo, que está todo cheio de faixas finas e longas que descem do prédio na vertical em vermelho com logo e frases do Festival que tapam a visão da arquitetura. Eu tirei o casaco  social e quente preto que eu trouxe de L.A para deixar no carro. Anika parou em frente ao tapete e Keanu desceu rápido fechando a porta e demos a volta estacionando do lado do prédio. Descemos rápido e entramos praticamente correndo do frio pela porta da coordenação do festival, e senti o calor do ambiente me abraçar como um  alivio confortador pois o frio dói. Entramos por uma espécie de subsolo com canos em metal aparentes e tijolos a vista todo pintado de branco, com montes de coisas guardadas, como caixas fechadas  e instrumentos musicais soltos e subimos uma escada  chegando  a uma porta de emergência. Entramos num grande salão, cheio de mesas redondas grandes em madeira verniz claro com cadeiras poltronas em madeira e estofamentos creme.
Tem ainda  colunas artificiais  cheias de flores em tons creme e folhas verdes, parecem  rosas.  Tudo é branco e creme, e muito iluminado.
O ambiente estava lotado de pessoas bonitas e elegantes, e como tinha homem bonito! E lembrei de Keanu e sua insegurança e achei graça,  ele tem razão se perder aqui é fácil, mas estou apaixonada então o paraíso não tem graça.
Mas a mulherada também não perdia não sei o que saia de capa de revista ou das telonas, eram absurdamente lindas, elegantes, magras e perfumadas. Quase todas em sua maioria de longo e algumas aqui e ali de curtos como eu. Acho que foi isto que Keanu não gostou meu vestido curto porque chama a atenção pernas de fora com tantas pernas cobertas e senti o efeito bem rápido, mas Anika me levou para a mesa e me apresentou a todos  que já estavam  sentados e percebi  que tinha lugar para doze pessoas.

Anika sentou do meu lado e deixou uma cadeira com reserva para Keanu no meu outro lado, conversamos um pouco e ela me pediu licença e foi  procurar ele para trazê-lo estava na hora dele sentar, iria começar a premiação dos curtas e começou a movimentação no palco.
Keanu chegou com Anika de braços dado, puxou a cadeira para ela e sentou do meu lado sorrindo e mais tranqüilo e eu imaginei que alguma coisa pela manhã o incomodou. E eu fiquei olhando para ele sem ter o que pensar e ele percebeu  e perguntou.
-Alguma coisa Lívia? O que ouve?
Eu não soube responder e balancei a cabeça que não e ele cruzou os braços e me olhou desconfiado e falou:
-Porque você não pergunta se você tem alguma coisa que queira saber, entender, ou perguntar, eu não sei! mas você está me olhando com cara de pergunta.
- Eu respirei fundo e falei: È que você esta mais alegre, mais leve e eu fiquei pensando se alguma coisa pela manhã o incomodou!
- Ah, não, não aconteceu nada, eu só quis ficar sozinho com você mesmo e ficar quieto, tenho meus rompantes. Eu gosto de falar, mas as vezes falar muito me deixa cansado. E no meu caso muitas vezes eu canso de responder as mesmas perguntas sempre. Os mesmos  questionamentos sobre os mesmos temas, que apagam  ou tiram a chance de falar do que eu realmente quero que é o que eu estou fazendo agora e não o que eu já fiz. Neste momento eu estou envolvido com projetos e é isto que sinto, o que eu já fiz não tem mais a mesma sensação são só as lembranças. Gosto de tudo o que eu fiz e faria tudo de novo e não quero esquecer, mas é muita entrevista para só responder as mesmas perguntas e as vezes eu seguro, as vezes me chateio..mas é tudo normal..e sorri para mim!

Sentou do lado de Keanu um jovem muito bonito e na hora, se apresentou a nós e puxou conversa comigo, e eu conversei animada, ele era querido e educado. Keanu bebeu água, escutou nossa conversa,  acariciou  a barba me olhava, olhava para o rapaz e fez cara de paisagem parecendo pensativo em outras coisas e nem ligou para o nosso papo. Só que o Brian era este o seu nome  não parava mais e Keanu cansou.

Se ajeitou na cadeia e de leve deu uma pisada  no meu pé, e enlaçou minha ante perna cruzando seu pé  com o  meu.  – Num curto -  “chega mocinha”
-  eu levei um susto e me alterei  pelo calor que sinto vim dele e pela intimidade do dialogo com este simples gesto e senti meu ar faltar e dei um suspiro. Eu olhei para ele que viu o que fez comigo e cruzei as pernas lentamente olhando para ele. Eu dei uma idéia errada com o meu gesto. E ele olhou arregalando os olhos me encarando e eu entendia ele dizer sem palavras – Você não é louca de se masturbar aqui !!! E tirou o seu  pé que estava enlaçando o meu rápido.
Eu comecei a rir pelo o que eu vi que ele pensou na hora! E entendi  que ele fica apavorado com escândalos.....e ele se deu conta que se apavorou sem motivo e começou a rir também. E ficamos nós dois rindo cada um para si e as pessoas em volta achando nós dois loucos. Porque não estávamos conversando. Eu estava conversando com  Brian e porque nós  dois estávamos rindo que ficamos vermelho porque não dava pra soltar a gargalhada e Brian não entendeu nada,  ficou perdido!
Anika  falou no meu ouvido, do que é que vocês dois  tanto riem?
A muito custo pedi para Anika me levar ao toalete.  Fomos e eu  tenho dificuldade para parar de rir e nem olhei para a cara de Keanu, não sei como ele vai se restabelecer e do lado de Brian. Eu não sei se deu para perceber que estávamos fazendo alguma coisa por  baixo da mesa.

Voltamos comigo bem melhor, este meu jeito de rir de tudo e me descontrolar não é fácil e ele está conversando com Brian tranquilamente e quando voltei ele me olhou de um jeito sereno que não despertou meu riso ao contrário tive vontade de pegar seu rosto e dar um beijo carinhoso. Mas sentei e coloquei minhas mãos apoiada no colo por baixo da mesa e ele pegou leve e carinhoso e  nos enlaçou e nos acariciamos nos beijando do nosso jeito de nos beijar  em nossos silêncios cúmplice. E eu tive vontade de chorar por me sentir tão amada, e lembro que nunca me senti assim antes, e me pergunto o que foram meus relacionamentos e o que foi que eu realmente amei ou fui amada? Relacionamentos onde tive paz mas não tive cumplicidade.

Anika levantou e fez sinal para Keanu se levantar ele teria que subir ao palco e entregar um premio para um curta de animação. Ele me olhou sorrindo de leve e apertou minha mão bem forte me fazendo um pedido e eu retribuo prometendo me comportar.

Fiquei assistindo o espetáculo e Keanu e Anika não voltaram mais e eu via os dois de longe com Anika no comandando o tempo todo, levando e apresentando ele a novas pessoas, puxando para sair, colocando ele sempre nos lugares e com pessoas onde ele deveria estar. Até que o jantar começou a ser servido e uma mulher indiana do lado, uma cadeira depois da de Anika, começou a conversar e eu me esqueci deles. Mas chegaram de surpresa  para jantar como todos. Comi pouco porque era uma comida fria e Anika me ofereceu vinho e tive vontade de tomar mas lembrei que foi muita bebida ultimamente, e eu não aceitei preferi água. E Keanu estava com suas mãos apoiadas na perna e eu peguei e ele me olhou e me sorriu me apoiando e fez mais carinhos.

Anika o levou de mim de novo e eu fiquei sozinha, mas estava bem, preferi ficar como  prometi a ele, não queria ficar caminhando provocando os ciúmes dele com  meu vestido curto. Mas Brigite chegou e me tirou da mesa me levando para o centro onde era um grande vazio redondo e parece que todos estavam ali . E ela me apresentou muitas pessoas entre atores que na maioria eu já conhecia e profissionais relacionados ao cinema alemão. E ela me trouxe uma taça de champanhe e fiquei bebendo muito devagar para não passar de uma taça. E eu vi de longe Keanu conversando com dois homens e tinha uma loira que eu não conheço do lado dele e parece que colou. Se não conheço então não pensei nada.
As vezes ele me olhava de longe e eu estava sempre no mesmo lugar e ele também, mas em minha volta giravam as pessoas que eram apresentadas a cada instante por Brigite e ele girava muitas também mas a loira ficava, e eu via algumas vezes ela ter algum gesto intimo com ele, como colocando sua mão nos ombros dele para falar alguma coisa no seu ouvido. E eu fiquei chateada porque eu estava me comportando como ele pediu e porque ele não dispensava aquela mulher será que era do evento como Anika? Mas Anika é do evento e não faz nenhum gesto de intimidade pelo contrário mais profissional impossível naquele rosto lindo e jovem.
Keanu me olhou e viu minha expressão um pouco triste chateada, mas sorri para ele e me virei para não demonstrar meu ciúmes e estragar nossa noite, porque o que eu sei até o momento é que entre nós está tudo bem.

Anika veio e me perguntou se preciso de alguma coisa e  se quero mais champanhe. Eu começo a conversar  com Andréa um jovem bonito que trabalha com um cineasta e é italiano e falamos  sobre nossos países e a conversa travou e não olhei mais para Keanu para não ver o que meu coração não aguenta.

Até que involuntariamente olho e ele está com a expressão fechada me encarando. E eu sinto que parece que fiz alguma coisa errada e não fiz nada e vejo a loira colada e  resolvo sacanea lo. como assim? A loira gruda e eu não posso conversar? Peço licença a Andréa e  vou até Keanu caminhando elegantemente no meu vestido rodado curto, salto altíssimo e devagar e paro na frente dele e pergunto.
- Tudo bem moço?
-  Não! Porque você já está deixando os lobos caírem em cima!
-Na verdade eu não sei se é um lobo porque aqui dentro só um me interessa, mas eu não sei se ele realmente gosta de mim como eu acho que gosta!
-Ah é, e o que ele deve fazer para provar isto?
- È simples, basta ele gritar agora, como o Cafu fez na Copa do mundo– Regina eu te amo!! – mas para você não precisa tanto, basta você gritar – Lívia fica comigo esta noite! – vejo que a loira está perto e me olhou,  continuando a  sua conversa com outra mulher que está do seu lado.
Keanu cruzou os braços riu divertido e me falou;
- Você é maluca que eu vou dar  vexame aqui dentro!
-Ah é? Não vai? Tudo bem então eu vou ficar com aquele italianinho lá..e apontei para Andréa.  E Keanu não acredita e sorrindo olha para  mim  e fala
– Você quer morrer Lívia?
Não penso que Keanu está me traindo ou a loira me seja uma ameaça, é só porque ele não quer que eu converse com ninguém e está me cobrando com a loira grudada nele e vou me divertir!
Chego na frente de Andréa que é mais alto que eu e meu salto e falo no seu ouvido que ele se abaixa para me ouvir e peço:
-Você me arruma mais uma taça de champanhe ?
- Andréa não deixou por menos – Continuou com a cabeça baixada para mim e fala no meu ouvido – Espere que já volto!
Dou uma olhada na direção de Keanu que está incrédulo e mais branco do que já é e eu saio atrás de  Andréa dando a noção que combinamos de sair juntos e me misturo na multidão procurando Brigite ou Anika quando esbarro em Keanu, e ouço a sua vós como uma trovoada anunciando tempestade.
-Eu vi o que vi Lívia?
- Você gritou Keanu?
- Lívia!?!?!!!
Eu olho e digo – “ então nada feito” -  e não aguento meu riso e ele ri também.
-  Lívia eu não acredito nisso!  Maluca, eu pedi para você se comportar.
- E a loira?
- No hotel  conversamos sobre isto eu prometo!
– E saio rindo de  perto dele e acho Brigite e me grudo a ela e ele volta para o seu lugar e agora virou um inferno.
Ele não desgrudou mais os olhos de mim e não conseguiu mais conversar com a loira que se desdobra feito louca tentando chamar a sua atenção, colocando os cotovelos no ombro dele, oferecendo bebidas, se apresentando aos convidados dele e resolvo parar de observar e cuidar de mim.
Eu converso com outro jovem e olho para Keanu que bate a mão no relógio dando meu tempo limite ,  que já acabou...e eu me despeço sem conter meu riso  e saio e encontro com outro e ele me dá sinal de sai fora quando dá os 10 minutos e circulo e vou em outro..e é certeiro dá dez minutos e ele me corta e eu obedeço todas as vezes.

Patrícia  voltou a Los Angeles me procurando e eu deixei claro que não tinha mais intenção de me encontrar com ela. E me aparece aqui é muito azar e grudou. Eu até estava sendo solidário e conversando educadamente para não ser um troglodita mas isto não agradou Lívia que resolveu não me deixar mais em paz, e eu fico com medo se um cara destes me tira ela da minha visão. E eu nunca sei o que ela vai fazer a mais porque ela é imprevisível! .  Mas porque eu tenho que ser tão possessivo cobrando de Lívia o que não estou  retribuindo? E Lívia ainda leva no bom humor estou me sentindo mal com ela, com Patrícia que não sai do meu  lado, mesmo eu não dando conversa só sendo educado.
Anika podia me trocar de circulo de conversa pelo menos, eu entendo que ela me colocou com os meus interesses mas não está dando com Patrícia aqui junto. Ela e Brigite  colocaram  Lívia num centro bem interessante para ela, com profissionais de produção e conversa é o que ela mais tem naquele meio que foi colocada e aquele vestido e aquelas lindas pernas magras e bem torneadas a mostra não está sendo fácil para mim, fico mais agoniado ainda.
E procuro por Anika para pedir para ela me trocar de lugar e ela  vem ao meu encontro, e eu pergunto.
- Anika eu não posso ficar em outro circulo?
E Anika é ótima e pega minha mão e me leva até perto de Lívia e sorri me olhando com os olhos brilhantes e diz:
- Claro Keanu me desculpe, eu trago o que e quem  você quiser fique tranquilo.

Eu estou atrás de Lívia que ainda não me viu e a ouço conversando e falando sobre um programa de edição que ela está adorando e conheceu em L.A.
Eu pego em sua mão, ela tira rápido e se vira me olhando assustada mas se desfaz quando me vê . E abre o sorriso mais lindo e iluminado do mundo. Que vontade  eu tenho de segurar seu rosto e beijar seu sorriso com toda  a  paixão que sinto por ela. Mas apertamos nossas mãos e quero ir embora, quero tira La daqui porque cada minuto vendo ela em conversas com outros está me dilacerando. Mas meu tempo perto de Lívia que me deixa mais em paz durou pouco e Anika me pedi desculpas vindo me buscar mais uma vez  e me vou para minhas obrigações com o festival.

Keanu veio perto mas ficou pouco tempo e me senti vazia de novo, e converso agora com Brian novamente ele é editor em Londres e falamos sobre festivais de publicidade que ele conhece todos e trocamos e-mails que ele vai me passar uma lista de festivais e prazos de remessa de trabalhos para inscrições, ainda este ano e alguns para o próximo ano ele me sugeriu eu explorar um único trabalho por até dois anos, desde que não seja premiado porque depois de premiado cai no limbo e deve vir outro novo. Um único trabalho só pode ser premiado dentro de seu tempo de vida de um ano. Como vou agradecer Keanu por esta oportunidade que estou tendo e tanto que estou crescendo e aprendendo?

Olho para os lados e sinto um desconforto nos meus pés acostumados aos sapatos baixos neste salto a horas e em pé e vou até uma coluna e me escoro sozinha esperando um descanso.

Vejo Keanu de longe com Anika e outras pessoas e ele me olha e faz sinal que já estamos indo. Eu tenho que ir  até eles, para embarcar com Anika pela lateral e pegarmos Keanu na frente do predio. E quando chego na frente de Keanu,  Anika me diz: - Lívia estou indo para o carro se despeça de todos que eu a espero ok?  Keanu você também,.. vá se despedindo!

Foi o tempo de Anika sair  e a loira surge  na minha frente enlaçando Keanu pela cintura se chegando sorrindo para ele feliz e  praticamente cola  seu corpo ao dele, levando a outra mão para acariciar seu rosto  que prolonga a caricia levando  sua mão do rosto até a cabeça  mergulhando  seus dedos em seus cabelos se ajeitando para um beijo ela fala em alto e bom som enquanto Keanu  permanece no lugar olhando para ela enquanto ela diz:

- Ah não acredito que você já está indo,  mas tudo bem meu querido, eu estarei esperando você no nosso mesmo lugar!  e beija ele na minha frente.

Ele estava com as mãos nos bolsos  e parece se assusta pois estamos em publico e ele  tira a cabeça para trás  tentando  se desvencilhar mas ela está colada nele  enlaçada pela cintura com seu  braço  por baixo do blazer numa total  intimidade me deixando claro que estava se despedindo do seu amante.
Eu levo um choque neste momento, porque eu sabia que duraria  pouco, mas não imaginei que seria  tão pouco pelo tudo que estávamos vivendo.  E sinto a tristeza  e a agonia subir e trancar a minha garganta. Não consigo me mover me sentindo gelada e estática feito uma estátua de pedra e fico ali imóvel olhando para a loira que alguém chama de Patrícia e ela ignora quem a chama.

A dor se aloja no  meu peito   como uma lâmina me rasgando de cima abaixo sentindo tudo o que eu já  sabia que sentiria se ficasse com ele. São muitas mulheres, ele é famoso, bonito e rico. Eu não seria a única com certeza. Mas  acreditei e tive esperança de ser protegida por um tempo,  acabou o que acabaria um dia e foi muito rápido que  senti  a decepção e a tristeza se alojar em meu corpo inteiro me causando imensa dor e decepção.

Vejo Lívia pálida e petrificada como uma estátua com o rosto  tomado de decepção e dor olhando para Patrícia.

Quando Lívia  me olhou  mergulhei  em seus olhos, implorando silenciosamente para confiar em mim. Sinto a  tristeza por ter provocado esta decepção e dor nela e  perde-la desta forma era muito triste e eu não posso permitir,  mas  como posso remediar isto agora?  Só faço o que me resta e imploro mudamente que ela me de uma chance.

Olho para o rosto de Keanu, vejo seus olhos e neles estão estampados um apelo que não entendo e sinto  tudo  desaparecer  até o barulho das vozes, dos copos e a música. Fecho os meus olhos um segundo, respiro fundo e  olho  direto  para ele ignorando a loira que continua falando com ele o que não ouço.  Só  escuto o silencio dos olhos  suplicantes de Keanu mergulhados nos meus. Seu desespero me trouxe  de volta do poço de mágoas e dores que eu tinha mergulhado, e toda a decepção virou um lampejo de duvida. Eu o encaro e sinto   como se só existisse nós dois aqui no meio desta multidão. Parece como um soco em meu estomago a sua expressão de agonia e  só me ocorreu saber o que ele quer de mim depois desta incontestável cena de traição, e  eu  consigo me mover  juntando minhas pernas para não me desequilibrar e cair pois minhas pernas fraquejaram e eu coloco minhas mãos para trás sem desviar meu olhar  do dele em atitude de espera.

A situação  que Patrícia me criou agora abraçada em minha cintura  fez em mim um efeito  devastador, agora tudo em volta se transformou como uma espécie de neblina  que fez tudo em volta desaparecer  quando Lívia me olhou confusa e  colocou as mãos para trás como uma menina obediente.
Não esqueci nossa condição de não nos mostrarmos em publico, mas eu não posso aceitar perder tudo deste jeito, não merecemos.

Patrícia ainda fala frases que nos julgam amantes e desvencilho-me dela tirando as mãos dos bolsos  e dou um passo para Lívia e  a enlaço pela   cintura com  uma das mãos puxando  seu  corpo  para encostar no meu , olho nos seus olhos  e fecho os meus  sem resistência,  baixo a cabeça e colo meus lábios beijando seu ombro demoradamente, subo lentamente e beijo seu rosto quase tocando sua boca também demoradamente. Solto o beijo  buscando dizer  algo para me redimir  mas só  suspiro  no seu  ouvido  buscando ar,  e não consigo esboçar uma única palavra. Não  consegui  conter  meu coração desesperado e agradecido a ela  pela chance.

Keanu fez o inesperado e quando suspira em meu ouvido sinto um arrepio da cabeça aos pés e levanto meu rosto para encará-lo e sinto  meus olhos  se  enchendo de lágrimas e engoli  rápido para não rolarem.
Senti nestes seus gestos tão delicados  e tão romântico um calor e eu entendi, que se houve muitas, se haverão outras neste momento ele era só meu e  desvanece em mim  toda a duvida  que se alojou em segundos. Meu  peito e meu corpo se fortaleceram. E olho  para a loira firme e vejo que ela entendeu que não adiantaria insistir ele estava acompanhado.
Faço um movimento das mãos  nas minhas costas e ele pegou e    enlaçou nossos  dedos me proporcionando uma sensação de confiança que  meu coração salta.
Olho para ele que vê de perto minhas  lágrimas que não rolaram, mas encheram meus olhos  e ele suspira sentido e aperta mais ainda minha mão e me aperta em  seu corpo  pressionando de leve a  sua coxa entre minhas pernas em total estado de intimidade, foi um gesto rápido e desesperado, que  sinto meu coração quase parar de surpresa  e alívio e suspendo minha respiração  me desvencilhando  devagar para me manter lúcida . Mas ele parece tão desesperado para que eu não tenha nenhuma dúvida que parece que esqueceu  tudo ou  jogou nossa segurança  para o alto e na frente da loira  beija meus lábios cheios de carinhos completamente apaixonado como se tudo o que fizesse para me demonstrar seu amor na frente da loira fosse  pouco para ele.
Não foi muito longo, mas o suficiente para colocar Patrícia no seu devido  lugar e me devolver a confiança perdida em alguns segundos e eu fortalecida o olho demonstrando e entregando a ele meu perdão e confiança e olho para a loira que viu  tudo muito bem.
Ele aperta minha mão em nossa despedida pois tenho que  sair na frente, e devagar me viro e saio  altiva  para o carro sentindo que atrás de mim ele se voltou para falar com a loira, não sei o que ele vai dizer mas sei que ela nunca mais o verá e sinto uma explosão que sai de minha garganta e levo minhas mãos para cobrir e sufocar para não gritar.
- Patrícia o que foi isso?
- Depois do que acabei de presenciar não preciso me explicar mas , você pouco me deu atenção,  ficou olhando para ela a noite toda, mas não pensei que fosse importante, quando a vi  tentei descartar para ficar eu com você, o que é normal lutarmos pelo  que  queremos.
- Você me colocou numa situação muito difícil quando nós já estávamos bem  conversados!

Embarquei  no carro atrás e chorei baixo o que estava me travando a garganta, soltei minhas lágrimas de todo o sufocamento  e Anika me olhou preocupada e perguntou:
- Tudo bem Lívia?
Eu acenei que sim dizendo entre meus soluços:
-Desculpe Anika, foi só um susto! E ela me perguntou  compreensiva.
- Foi aquela Patrícia? Eu disse que sim e Anika me fala:
- Eu senti que ela iria criar problemas porque ela simplesmente não ficou onde a colocamos ela ficou ali do lado dele onde não tinha nada haver com ela.
Eu nem falei para o Keanu que ela estava encaixada em outro grupo. Mas eu, Brigite e outras da coordenação não podemos fazer nada  é um espaço aberto onde todos são livres para andar e circular, mas temos orientação para fazermos como se fosse uma mesa de jantar juntamos ou separamos as pessoas por afinidades de diálogos e interesses, formamos rodas e grupos.  Ela acha que porque foi contratada por Hollywood é acima de tudo,como organização, que muitos encaram como bobagem. Muito ao contrário de Keanu que tem a maior facilidade de seguir regras e se adaptar a qualquer evento, e somos um evento organizado. Isto vai dificultar para ela outros convites e seleção no futuro, se nós na hora da reunião de resultados fizermos reclamação.

Anika esperou eu me restabelecer me entregando lenços de papel, depois levou o carro até a frente do prédio  e Keanu vem direto para o carro com a expressão mais fechada do mundo. Embarca na frente com Anika no mais absoluto silencio. Mas Anika fala:
- Keanu desculpe mas eu não consegui tirar aquela mulher dali da sua frente, ela ficou teimando a noite toda. E Keanu respondeu.
-Você não pode controlar tudo Anika fique tranquila, mas muito obrigada por se preocupar. Eu sei que ela deveria estar em outro grupo, mas eu errei também, deixando ela ali quando dei conversa inicialmente para ela. Mas agora não tem mais o que fazer, não tem mais volta e  acabou. Vamos esquecer?!
Ele  olhou para trás e me olhou fazendo um carinho em minhas pernas dizendo baixo:
- Tudo bem Livia?!? E eu respondo que sim!
Na frente do hotel está cheio de fotógrafos e Keanu desce e entrou e eu fico com Anika e ela fica pensando como me colocar para dentro e saiu me levando  até uma rua na frente. Desceu e parou um taxi, conversou  e me trocou de carro. E nos despedimos.

Aperte o play para acompanhar a narrativa abaixo.





Cheguei no quarto e Keanu estava  me esperando  sem o paletó e a gravata, só com a camisa semi aberta de calça e descalço. Eu o olho e sigo até uma poltrona atrás da porta e  sento  tirando os sapatos e a meia fina enquanto ele me olha mudo e eu estou  sentindo a melancolia e a tristeza que não sei explicar e ele veio e me levantou pelas mãos me virando de costas,  ajudando a tirar o vestido  abrindo os botões que ele fechou antes.
Depois começa a soltar meus cabelos cheio de grampos e eu choro sem saber nem porque e ele continua soltando meus cabelos mudo. Ele me vira de frente para tirar os grampos de cima e  vi  que do seu rosto também rolavam  lágrimas e  ele me pergunta muito baixo:

-È muito difícil Lívia?

...e eu aceno que sim...e choro  tudo o que posso..desmanchando toda a maquiagem enquanto ele solta os grampos nas minhas mãos e quando termina eu  vou para o banheiro tirar a maquiagem toda desmanchada com algodão e demaquilante.
Ele chega por trás  com uma escova que eu tinha colocado em cima de um balcão no quarto e  escova meus cabelos emaranhados com sprays, cheio de carinhos e afetos  soltando os fios de leve e choramos juntos baixo e em silêncio um tempo que nem sei....
Depois me abraça por trás e fala muito baixo no meu ouvido:.
- Me perdoe meu amor! Perdoe-me. Você quer que eu explique?
Eu me viro  de frente e digo baixo:
-Hoje não, pra mim você falou lá na frente dela o que queria me  dizer. E é por isso que estamos aqui.
Ele concorda com um aceno de cabeça e fala num sussurro:
-Obrigado!

Tomo um banho e coloco uma calcinha branca  e a  camisola rosa de seda curta e de alcinhas e vou para a cama e ele está me esperando e me recebe com o mais quente e caloroso abraço e me beija sufocado como se eu  fosse a única e ultima.  E acho que vamos conversar  e eu vou falar de mim para ele pela primeira vez, e durmo esvaziando meu cérebro,  assim abraçada a ele sentindo nossos corações bombando cheios de tristeza pelo desconhecido, pelos buracos que deixamos se manifestar, pelas situações inesperadas ou mal explicadas que podem nos separar, meu passado que nos condena, eu não consigo  aguentar mais nada que me jogue contra qualquer traição e isto nos apavora neste momento. E deixamos a conversa para outro dia, como fazer amor e satisfazer o corpo se nossos corações  esta tão suspensos e assustados?. E não queremos mais nada só nos reconhecer. Sentir a respiração um do outro... perto, junto..só nos permitimos beijos que nos consagrem como pertencentes um ao outro.

Vi Lívia respirar como se fosse a ultima vez e vejo a fragilidade dela diante do meu mundo e da  minha vida que se apresentou agora para ela. E pela primeira vez vejo  que ela voltar para casa para sempre é algo que posso esperar dela.  Lívia sempre volta para casa diante de decepções e esta eu remediei, mas foi uma mostra dos enfrentamentos que ela terá, se continuar comigo por muito tempo. Neste momento eu penso que ela não vai querer, Lívia é forte para si mesma e não para cercar ou cuidar do que pode ser dela.
È guerreira do seu próprio universo e não do  universo dos outros e eu sou o outro e as batalhas que ofereço a ela é um mundo sem paz . E tanto eu quanto ela só queremos um mundo de paz que é o que estamos tendo até agora. Assumir um futuro com Lívia é coloca la diante do meu mundo. Tenho que ser consciente  que ela não seria como Patrícia, Claudia ou Mirna ou todas, Lívia não brigaria por mim, Lívia espera que eu faça o que tiver que ser feito...ela não vai sair brigando para demarcar seu território. Cabe a mim fazê-lo. Mesmo que eu o faça até quando ela suportaria esta vida?

O que foi que construí como amigo? O que é amizade? Senão sexo quando se quer. E quando acabam os momentos só sexo. Fica a indiscutível amizade que são as portas abertas para conversar, se encontrar e quem sabe novas possibilidades. Amigos são aqueles que sempre estão perto de nós em todas as horas que sempre queremos ou precisamos. Por mais que eu tenha terminado foram muitas. E elas sempre acham que podemos quem sabe ter um revivir, um novo encontro, um acaso... elas sempre baterão em minha porta em algum momento, pois somos amigos.
. E eu quero Lívia e agora tenho que repensar isto também!

Ela se move em meus braços. E eu fico  lembrando dela linda me provocando e conversando com os homens me deixando cheio de ciúmes com medo de ela aprontar, por ser tão imprevisível. E este seu jeito imprevisível que vive me surpreendendo me deixa sem resposta para os meus questionamentos eu não tenho certeza do que Lívia pode fazer ou decidir com nossas vidas, no momento estamos juntos e a sua generosidade nos salvou. E adormeço em seus braços sem respostas, me sinto impotente diante do nosso destino.



[/size]
Ir para o topo Ir para baixo
https://poeticasemromance.forumeiros.com
 
Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Vinte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dez
» Entre o Céu e o Bonsai Oitavo Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai Nono Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai quinto Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai Ultimo Capitulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
POETICASEMROMANCE :: Sua primeira categoria :: FANFIC-
Ir para: