POETICASEMROMANCE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum criando para publicação, divulgação dos escritos em forma de romances, novelas, contos e poesias da autora Jane Becker
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entre o Céu e o Bonsai - Terceiro Capitulo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/08/2014

Entre o Céu e o Bonsai - Terceiro Capitulo Empty
MensagemAssunto: Entre o Céu e o Bonsai - Terceiro Capitulo   Entre o Céu e o Bonsai - Terceiro Capitulo I_icon_minitimeDom Ago 10, 2014 9:16 pm






A Fronteira (é um lugar entre a duvida e a certeza)

Inauguração e família






Sai do ônibus  entrei  num mercado e comprei ravióli pronto, molho pesto pronto e fui para casa eu já estava com fome novamente. Subi para o apartamento  que fica a 200 metros do mercado, coloquei o ravióli no fogo, esquentei o pesto no microondas e deixei na mesa enquanto trocava de roupas, voltei para a cozinha e comi calmamente.
Lembrei da ligação porque sentia a presença dele o tempo todo, como se me acompanhasse e isto me  incomodou era muito estranho.
Para desvanecer a sensação liguei para o Brasil e contei o ocorrido para a minha irmã que quis saber todos os detalhes.

- Mana digo o mesmo que dizemos no Brasil - Ah se um homem desses me desse bola!
Minha irmã é tão engraçada que não consigo me conter e rimos  muito.
- Vai ver até deu bola, mas esta sua resistência, esse seu medo em se envolver com alguém nem deixou você ver!
-Ah, espere ai, como um homem daqueles vai olhar pra mim com interesse? Ele tem quem quer, como quer e onde quiser. Terra mana, por favor!.

Procuro sempre aproveitar o bom humor de Paula e agora muito mais, afinal em pouco tempo minha realidade vai mudar e eu não terei muito do que rir, quando tudo ficar pronto e as crianças chegarem com suas realidades. Não me formei como assistente social sou profissional liberal, e estou sempre em empregos temporários e não tenho preparo para enfrentar o que vou enfrentar sem somatizar para mim os problemas.  Sinto que vou passar por muitos  sofrimentos, sou uma colaboradora, uma voluntária para ajudar meu tio e ter a experiência de estar vivendo em outro país, conhecer outras realidades, outros modos de vida.
No dia seguinte como em todos os outros dias, por 20 dias foram faxinas, e reformas, entulhos, papéis, caixas, almoços, lanches aos trabalhadores, voluntários, irmãos da igreja preocupados em ajudar, eu  que tinha que ficar só pela manhã, fui a noite quase todos os dias, para ser mais uma a adiantar a conclusão dos trabalhos e tudo sair na data prevista.

Todos os dias eu entrava na internet  buscando  noticias de Keanu Reeves, conhecê-lo pessoalmente e ter sentido sua presença marcante, sabendo que era um dos colaboradores que eu o veria pelo menos mais uma vez tão de perto, assim que o abrigo ficasse pronto, despertou em mim interesse sobre ele,  e saiu duas noticias nestes dias que ele estava em Los Angeles e o simples fato de saber que ele estava ali na cidade, tão perto, me proporcionou uma sensação boa, mesmo tendo perdido aquela estranha  sensação de sentir sua presença ao meu lado.

Quando todas as paredes foram ajustadas e pintadas, os forros trocados e os assoalhos reformados, tio Fred, tia Rose e Steve prepararam junto aos voluntários, colaboradores e a  comunidade da igreja  um café a tarde para comemorar, meu tio ligou dizendo que   Keanu Reeves, informou por meio de uma secretária que   mandaria um bolo.
No pátio interno do prédio da ONG armamos uma tenda com mesas e bancos e todos os membros da igreja doaram, doces, salgados, sucos, refrigerantes. Foi um dia divertido com muito trabalho para a montagem. Um pouco antes da hora marcada chegou o bolo, muito grande em forma de uma rocha feito em chocolate, em cima da rocha tinha um prado com um imenso jardim feitos com pasta americana super colorido, e, na rocha  de chocolate, bem no meio tinha uma arvorezinha, com folhas verdes em  miniatura  saindo de um fenda, grudada, isolada, sozinha no despenhadeiro.

_Que lindo bolo!  indagavam as pessoas em volta dando passagem para o confeiteiro que acomodou bem no meio da mesa em lugar de destaque.
Todos iam chegando e a conversa aumentando de forma animada, não era uma festa ou um evento, mas uma confraternização entre todos os envolvidos, não tinha música nem atrações ou falas para abrir ou inaugurar alguma coisa, o que era muito bom, simples, informal e com todos muito a vontade como se estivessem no quintal de casa num almoço de domingo em família.

De repente todos começaram a aplaudir e Keanu entrou acompanhado de Robert, muito sorridente cumprimentando um a um, passando por todos, tia Rose falou no meu  ouvido, que ele disse que iria, mas não queria cerimonial ou divulgação, só aceitou o convite mediante a promessa que seria algo intimo e simples.
Ele foi chegando perto  devagar e com passos largos vendo tudo e me olhou de longe, estava  lindo demais e sorridente e  sua presença, encheu o ar, ocupou todo o espaço e sua energia branda parecia que me abraçava quando chegou perto com um calor ameno, parece mágico.

Sinto uma felicidade que não consigo  explicar só consigo sorrir aberto e ele que pegou minha mão levemente me cumprimentando e eu sinto a maciez  e o calor que emana da sua pele, me proporcionando uma sensação de tranqüilidade. Me fitou e vi nos seus olhos uma pergunta que eu não entendi e não daria para entender pois se dissipou rápido, quando  ele virou o rosto para olhar o parquinho das crianças que estávamos de frente.

KEANU POV ON
Vislumbrei  ela no meio de todos quando cheguei e vim em sua direção atraído feito imã, de longe já vi seu corpo esguio em roupas pretas que não disfarçam suas curvas por estar sem jaqueta, e está novamente com uma camiseta de decote em v que deixa mais evidente sua pele  branca em contraste com a cor escura da roupa, ela  sorria feito menina me deixando balançado. Procuro olhar o pátio em volta porque olhar para ela com seu corpo inteiro em pé na minha frente me desperta  pensar  em sexo e aqui não é o lugar.  Mas tento uma abertura, para conversarmos sobre ela e pergunto:

- Está cansada das reformas ou já está preparada para começar com as crianças?
- Sim, estamos cansados, mas teremos o final de semana para descansar e segunda estaremos todos prontos, com certeza!

Foge de mim como o diabo da cruz, eu pergunto a ela e ela me responde por todos? Não se aproveita de uma oportunidade, não é experiente. Explicado porque não se joga pra cima de mim. Olhando ela com o tio e todas aquelas pessoas da igreja é visível a questão familiar e religiosa e que ela não é mulher habituada a aventuras. Vendo ela vestida de forma normal e sorrindo daquele jeito aberto, eu até esqueço, mas não se  foge da realidade, que pena!
KEANU POV OF

Acho estranho  ele me perguntar uma questão que é de todos, e não sei o que pensar.
Ele assim despojado com as mãos nos bolsos  tão perto, dando para sentir o cheiro bom, olhando para o seu semblante tranqüilo, me passa aquele pensamento insano de beijar aquela  boca e abraçar seu corpo quente. E me concentro para não alterar a minha respiração e criar um clima deprimente de fraqueza da minha parte diante de uma estrela de cinema, ainda bem que não se encontra ele todos os dias, seria um caos a cabeça viver flutuando em devaneios.

Conversamos mais uns poucos minutos ele ficou muito sério de repente Se despediu sem esperar partir o bolo, disse que tinha outros compromissos, e que estava ali  a mais de uma hora e que Steve e tio Fred  tinham mostrado toda a reforma dentro do prédio e que estavam vendo e  que o pátio estava bom também. Ele se foi   mas deixou um rastro da boa energia e calor que iluminou mais a tarde, que pena, eu provavelmente nunca mais o encontrarei. Ele hoje já tinha visto quase todo o resultado da sua colaboração e o contato foi tão rápido.

ROBERT POV ON
Vi o deslumbramento de Lívia quando Keanu a cumprimentou e vejo ele vindo ao meu encontro quieto  e pergunto – e a garota Keanu? Nada?
- Esta não tem chance para uma aventura é caso sério, e você sabe o que acho de casos sérios, e ela não está  interessada como eu gostaria que estivesse,  parece que acha um privilégio me conhecer e é só isso.
- Não sei os olhos dela brilham para você!
Robert só imagina o efeito que ela causou em mim, não sabe ele que estou indo embora antes da hora, porque a visão dela me desperta desejos que eu não quero sentir se não tenho chance. E respondo a sua pergunta:
-È os olhos dela são sinceros e  não escondem o que ela sente, mas não se joga para cima como quero e espero! Mas deixa pra lá, vou voltar para ver as instalações, os andamentos como eu sempre faço e cumprir nosso dever, mas a voluntária não rola e eu não vou dar em cima para depois me complicar e Mirna, Claudia, Cintia me esperam e me ligam sempre e de braços abertos, não preciso tocar no que pode ser um problema!...Falei tudo para encerrar o assunto de vez, pois  não gosto de falar dos meus interesses ou não interesses por mulheres, se fosse julgar  eu diria que falar de mulheres entre homens é uma atitude  machista.
ROBERT POV OF

Tio Fred está exultante é seu primeiro trabalho com mais de 150 crianças aqui nos EUA, a festinha continuou até tarde e chegou um grupo de  adolescentes  da igreja fazendo barulho e dando gargalhadas, um garoto David de 17 anos muito bagunceiro e criativo, fazia piada de tudo e dizia que eu devia me casar com um americano para nunca ir embora. Ele tirou a arvorezinha do bolo e ajoelhou-se diante de mim, fazendo um pedido de casamento. Eu pego a arvorezinha e percebo que era de biscuit ao contrário do resto da decoração do bolo.

No dia seguinte chegou o restante da doação de Keanu Reeves, os móveis das salas, as carteiras, camas e armários e também mantimentos e louças para a cozinha que  já estava montada há alguns dias. Acabou a semana com tudo pronto para receber as primeiras 20 crianças,  na semana seguinte chegaria mais 20 e com a expansão das salas aumentaria  o numero para as 200 previstas.

Almocei com meus tios e conversamos sobre os trabalhos e tio Fred me disse que   99% das crianças eram imigrantes ilegais, negras que os pais acabavam se envolvendo com drogas sendo mortos ou presos deixando seus filhos abandonados em idades entre  3 a 12 anos de idade e que não tinham família nos EUA. Estas crianças ficarão no abrigo enquanto a policia americana  investigará e buscará encontrar suas famílias no seu país de origem, para onde serão levadas de volta ou irão para a adoção caso não seja encontrado suas famílias ou as mesmas não tiverem condições de criá-las.

Fred é um  homem jovem para ser meu tio. Minha mãe se casou ainda adolescente  e minha avó Ana  teve filhos e netos ao mesmo tempo,  eu e meus irmãos fomos  criados junto com nossos tios, tenho uma  tia 10 anos mais jovem do que eu e Fred  tem só 4 anos a mais de diferença e aparentemente parecemos  ter a mesma idade. Ele está casado e tem 3 filhos adolescentes, porque também casou muito jovem e há 10 anos é pastor e há 5 anos veio para os EUA dar seqüência aos trabalhos filantrópicos da sua igreja.

Meu tio é um homem sério para o trabalho, mais muito engraçado no dia a dia e começou a falar na benção que estava sendo ter a estrela Keanu Reeves como colaborador neste momento.

_Você já conhecia ele Livia?
_Do cinema sim tio, quem não conhece? Adoro os filmes dele, são bizarros, acho que gosto porque eu sou bizarra!  E todos   riram do eu  disse.
_ Mas ele é legal né? indagou tio Fred, e rico e bonitão, ele é exatamente o tipo de homem que eu queria para casar!
_kkkkkkk, geral!! _ O tio casaria com ele?
_ Claro! um bonitão, rico, famoso e legal como ele!  Mas como ele não me quer e a sua tia já me fisgou, ele podia se casar com você! e tudo ficaria em família!
_ Ah ele se interessar por mim? Isto é um absurdo!
E tio Fred respondeu:
Não se interessa porque não sabe a fraude que você é Lívia, ele nem imagina, o que existe atrás dessa carinha de inocente que você tem. Só quem a conhece sabe o quanto você é especial.
Meu Deus, tio Fred é impossível
-Tio ele tem em volta dele o tempo todo, atrizes, produtoras, fãs. Conhecer uma Lívia não seria diferente, ao contrario seria menos porque não sou do meio que ele circula e  nem rica
TIO FRED POV OF.

A vontade era ficar lá para sempre naquela casa acolhedora e feliz mas tenho que ir e saio quase chorando de rir, porque meu tio fez muitas piadas, inclusive com minha solidão, meu defeito que eu acho uma benção,  de andar sempre com os amigos gays  que não prometem nada e ainda são uma boa competição com os homens que aparecem. Que estou nas mãos de um milagre e que ele estava orando e jejuando por um.
Ir para o topo Ir para baixo
https://poeticasemromance.forumeiros.com
 
Entre o Céu e o Bonsai - Terceiro Capitulo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dez
» Entre o Céu e o Bonsai Oitavo Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai Nono Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai quinto Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai Ultimo Capitulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
POETICASEMROMANCE :: Sua primeira categoria :: FANFIC-
Ir para: