POETICASEMROMANCE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum criando para publicação, divulgação dos escritos em forma de romances, novelas, contos e poesias da autora Jane Becker
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entre o Céu e o Bonsai Penultimo Capitulo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/08/2014

Entre o Céu e o Bonsai  Penultimo  Capitulo  Empty
MensagemAssunto: Entre o Céu e o Bonsai Penultimo Capitulo    Entre o Céu e o Bonsai  Penultimo  Capitulo  I_icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 11:42 pm







O Pronuncio das Despedidas





Ultimo dia em Berlim que para mim foram tão marcantes e tão intensos que me vejo cansada. Keanu em mim varreu tudo, tal qual uma tempestade. Varreu meu corpo fazendo amor com as mais alucinantes novidades e prazeres, que ele chama de perversidades. Varreu meu coração medroso dos enganos, me demonstrando seus sentimentos me assumindo publicamente no festival, e minha mente e alma tão cheias de amarguras e indiferenças me proporcionando momentos de abertura e consciência de quem sou e como ele me vê.

Fizemos amor durante o dia com o sol batendo na cama e nos nossos corpos através da vidraça da janela, durante o horário do almoço, pois eu viajaria no final do dia. E não quisemos nem pensar em não nos transbordar de amor e de prazer e arrumamos um jeito. Não almoçamos. E parecia que nunca se esgotavam os desejos, parecia que nem os orgasmos davam conta, tão faminta se apresentou nossa alma pelos toques e pelos cheiros que se manifestam em nossas respirações alteradas .
Minha mala ficou pronta no carro de Apple e quando chegou a hora. Keanu foi junto com ela me lavar ao aeroporto. Apple saiu do carro e nos deixou no banco de trás nos despedindo, rindo dizendo que era muito jovem para ficar olhando obscenidades.
- Me liga Lívia?
- Vou te contar um segredo, posso? E Keanu responde - segredo? Claro por favor?
- Sempre tremi e tive medo de ligar para você, nunca quis que você me pedisse isto, sabe porque? – ele me olha sorrindo esperando eu falar. - Nem imagino!
- Eu imaginava e até via uma cena na minha mente de você fazendo sexo com outra e ela atendendo minha ligação cansada e ofegante de prazer.
– Jesus Cristo! maluca! – de onde você tirou isto pelo amor de Deus?!?!
Eu começo a rir dele e de mim ele também. E continuou falando.- Como eu iria deixar meu telefone ao alcance de alguém com quem saio? nunca aconteceria isto! E muito menos fazendo sexo, eu tenho só você, seria impossível!!!
Beijamos todos os beijos possíveis, abraçamos todos os abraços acalentadores e ele me levou até a plataforma que iria embarcar andando um pouco separados, sentamos juntos até meu vôo ser chamado. Ele foi reconhecido por algumas pessoas, e na hora do meu embarque apertamos nossas mãos nos nossos beijos de entendimento. E sorrimos nos despedindo já cheios de saudades.

Cheguei em Los Angeles e fui descansar porque Keanu me fiscalizou por telefone se garantindo de que eu não iria sair direto para fazer os meus passeios. Keanu me disse que corpo e mente são um só, que andam em consonância tal qual nas artes marciais, um precisa do outro. E que devo ter mente tranquila sem deixar de fazer tudo, mas dando o tempo que meu corpo precisa nem que seja por pouco tempo depois de uma viagem.

Comecei minha semana com muito trabalho na Ong e no curso. Terminei a edição do vídeo, segui o conselho de Keanu e fiz meu portfólio atualizado e com muitas cópias. O professor sentou comigo para fazermos as inscrições em 3 festivais, preenchemos os formulários online e enviamos todo o material também online. Antes de enviar meu portfólio contendo meu curriculum comprovado, conversei com Keanu e enviei a ele para dar uma olhada, como me pediu. Ele me enviou de volta e sugeriu algumas mudanças, grifando algumas coisas que eu deveria excluir porque achou que não são desnecessárias para um bom portfólio. E me disse que o conteúdo tem que ser limpo, conter só o que condiz com os interesses da publicidade que é o meu foco. O resto são experiências vividas e não fundamentais, que um portfólio tanto quanto um trabalho deve ter qualidade e não quantidade. E eu limpei, reduzindo as informações, e realmente ficou mais forte e mais convincente como ele me disse que ficaria.

Levei Stefany para apresentar o teatrinho e foi uma decepção. A menina que seria a princesa da peça foi jogada no palco vestida de siri (dentro de uma enorme roupa de spuma grossa) e chorou copiosamente ficando estática no palco. Eu a tirei e a levei embora, chorando junto com a criança. Conversei com Steve, e juntos fomos buscar retratação das professoras e sem uma resposta plausível, mudamos a menina de escola. Fiquei tão chateada que liguei para Keanu e contei o ocorrido e ele achou que fizemos muito certo em trocar de escola dizendo que foi muita irresponsabilidade proporcionar tal decepção a uma criança de 5 anos.

Nos ligamos todos os dias, eu ligava pela manhã e ele me ligava a noite quando chegava de volta ao hotel. Sempre brincava andando com o celular pelo quarto para eu ver que não tinha mulher para gemer no seu celular. E tinham as mensagens cheias de carinhos que de vez em quando meu celular apitava e todas eram respondidas, mesmo que as vezes demorassem para chegar!...parecíamos adolescentes nos divertindo com nossos sentimentos de amor e saudades.

Keanu chegou de viagem e foi para a casa dele, me avisando e não convidando, que eu tinha que ir pra lá. Eu queria ir mas voltar para meu apartamento porque fica mais perto para eu ir para a Ong. Mas não teve conversa ou justificativas Keanu não quis nem me ouvir. Era ir e nada de voltar. Até que ele terminasse o que tinha que fazer. O que levou alguns dias e eu tinha que acordar muito cedo para pegar as avenidas e voltar. Mas ele me lembrava do nosso prazo e que sem sacrifício dos dois lados, nós ficaríamos muito tempo separados, absolutamente tudo, quando estamos por perto deve ser aproveitado.

Foram dias tranquilos, só com trabalho, depois que ele terminou seus compromissos na sua casa. Ficamos mais flexíveis, ele ora na minha casa e eu ora na casa dele.
Nunca mais passamos situações dificeis com mulheres ou ligações indesejadas, mesmo indo a eventos de cinema aqui em Los Angeles e em Nova York onde conheci seus antigos amigos e dois primos e eu me encontrei com duas amigas brasileiras que moram aqui nos EUA ha muitos anos. Keanu me surpreendeu tomando atitudes de rompimento total com seu passado, como se tivesse tido um ataque de consciência e resolvido acertar tudo o que queria que ficasse nos eixos. Ele interrompeu qualquer possibilidade com as amigas conforme iam aparecendo. Disse que decidiu termos paz absoluta, e nunca mais termos riscos que nos magoem ou nos separem.


Parecia um sonho tudo ser tão perfeito. Faz tempo que não saimos para nos divertir e Keanu resolveu que será hoje.

Trabalhei pela manhã em duas transferências de crianças. A tarde a aula, foi tranquila, pois meu inglês está muito melhor e já domino os programas que usamos com mais frequência para fazer as edições publicitárias. O curso e palestras que assisti na Alemanha, eu apresentei em forma de seminário aos colegas, com imagens que montei para as apresentações, repassando tudo o que aprendi. E o professor me agradeceu muito e ganhei a nota máxima na avaliação deste trimestre.

Resolvi fazer uma surpresa dando um susto em Keanu. Liguei para Julia e perguntei se eu atrapalharia ele fazendo uma visita surpresa na sua empresa de filmes e Julia disse que ele não estava fazendo nada muito importante que não pudesse ser interrompido e me deu o endereço, que eu já sabia, mas parece que ela queria se certificar que eu chegaria lá mesmo. Keanu me disse muitas vezes que eu podia ir, mas nunca fui..seria só investigar nunca tive necessidade de ir. Mas agora acho que vai ser bom para nós e fui.
Eu estava chegando ao prédio quando meu celular tocou e é Julia :
- Onde você está Lívia, venha rápido ele está terminando a reunião e vai sair logo.
-Já estou aqui Julia, estou subindo!
Cheguei em frente a porta da sala da empresa e Julia está do lado de fora me esperando, toda ansiosa. Acho que mais do que eu que estou com o coração aos saltos e ela me fala:
-Livia preste atenção, a sala é ampla sem divisórias, tem 4 mesas de trabalho e a mesa dele que fica na parede do lado esquerdo de quem entra com a janela atrás dele. Mas neste momento ele está na mesa de reuniões que fica perto da mesa dele. E as cortina já estão fechadas e as luzes das sala já estão acesas e ele vai ver bem você entrando então voce deve seguir direto até ele. Mas para ser surpresa mesmo eu tive uma ideia:
- Vou entrar primeiro e ele vai olhar para ver quem é, então dê uns segundos e entre atrás de mim que eu levo você até ele. OK?
Concordei com Julia e ela entrou na frente e em seguida entrei e fiquei atrás dela enquanto ela fechou a porta devagar.
Keanu viu Julia entrar e se concentrou na conversa e nao me viu entrando depois atrás dela, deu certo e fomos indo na sua direção.
A sala tem imensas janelas e carpet cinza claro, com mesas em madeira maciça verniz claro e cadeiras modernas tipo poltronas forradas e estofadas em cinza claro da cor do carpet. As paredes brancas tem cartazes de seus filmes que vão de Harry's Crime, Generation One, O Homem do tai Chi e Sidebyside, e um cartaz de knock Kock que ainda não foi colocado na parede esta pousado em cima de uma das mesas.. Tem quadros em vidros transparentes com moldura fina preta com fotografias de cenas dos filmes também. Nada remete aos seus antigos trabalhos, ou aos filmes da sua juventude, aqui nada do que ele foi como ator, só as produções da empresa e são bem atuais. Tem em uma parede do lado direito de onde entramos uma estante baixa e larga, com no máximo um metro e meio de altura, cheia de DVS de cima abaixo bem organizados. Tem ainda uma mesa larga e baixa cheia de livros, folders e revistas tudo sobre cinema e um sofá grande de 4 lugares parecendo um lugar de espera.
Julia saiu da minha frente quando chegamos perto e todos me olham o ultimo que me viu chegando foi ele, que esta jogado numa cadeira giratória confortável com os braços cruzados virado mais para a direita e quase de lado para mim, e foi linda a sua uma expressão de incredulidade.
Eu sorrio aberto para ele e vou chegando mais perto, ele ora olha para mim, ora olha para Julia desconfiado, buscando uma resposta para o que está acontecendo, sem saber o que pensar completamente surpreso e lindo sorrindo iluminado feito um menino.
Eu cheguei pertinho e peguei seu rosto em minhas mãos como sempre tenho vontade de fazer, ele soltou uma das mãos e levantou para tocar meu rosto quando me abaixo e o beijo de leve na boca. Eu tiro a mão do seu rosto e coloco na sua nuca me levantando e sorrindo para ele que continua incrédulo sorrindo sem conseguir falar..e Julia diz
- Então Keanu boa surpresa?
Ele balançou a cabeça rindo mas sem conseguir falar. Eu o abraço e beijo seus cabelos e ele retribuiu, beijando meus seios por cima da roupa, se aproveitando que encostei meu corpo em seu rosto. Eu o solto segurando sua mão e ele levantou me abraçou e consegue dizer:
– Lívia eu não acredito, que surpresa!
Fico abraçada a ele que fala para seus convidados que sou a namorada mais difícil . Que é a primeira vez que estou em seu trabalho.
Ele me soltou e me apresentou os quatro que estavam reunidos mas já estão se levantando dizendo que já haviam conversado tudo naquele dia.
Julia me beijou se despedindo:
_ Lívia seja muito bem vinda e volte sempre! já acabou meu tempo e eu já devia ter ido, só estou aqui porque não queria perder a cena.
Todos também se despediram e se foram.
Keanu senta de volta na cadeira e me puxa para sentar em seu colo. Ficamos de frente para a janela do 12º andar olhando a paisagem urbana de Los Angeles, quando Keanu me fala:
-Lívia onde vamos hoje? A ultima vez que saímos foi em Berlim!
- Vamos indo até chegarmos em casa decidimos!

Chegando no apartamento, ele pediu que eu me vestisse pois vamos abrir nossa noite com um jantar.
Já está chegando o verão e os dias estão mais quentes e coloquei um vestido justo e curto de renda todo preto com bordado fosco, sem mangas com uma parte transparente no colo e nas cosas, como se estivesse nua nestas partes, um sapato alto também preto e fiz uma maquiagem leve e deixei meus cabelos soltos que estão sedosos pois fiz uma hidratação..
Quando cheguei na sala ele estava deitado cochilando e eu, sentei do seu lado e beijei seu rosto para acorda-lo. Ele abriu os olhos e me olhou sorrindo.
- Hum, deixa eu ver isto! e sentou me olhando de cima em baixo.
- Lívia isto tudo é só para mim? E nem estamos em um festival.
-Não é tanto assim! - e ele responde – Não, não é tanto, mas está linda!
- Ele levantou e abraçou minha cintura me levando para fora. Fomos a um restaurante no bairro de Hollywood. Ele entrou primeiro sozinho e eu entrei depois e lá dentro já havia uma mesa reservada em um canto mais longe da porta ou de janelas e um garçon me conduziu até ele.
O restaurante é um luxo e eu bebi vinho a vontade porque nisso ele não
Economiza e está ótimo.
Olhando para voce assim tão linda e arrumada não dá para dizer que me apronta tanto.
_Como assim apronta? Keanu eu não tive culpa em nenhum momento, foi tudo provocação sua. Se jogarmos ping pong voce ganha todas as jogadas!
- E jogar ping pong aonde? eu já tive uma mesa não tenho mais.
- Não é ping pong de mesa é na teoria. Jogo de ações ou atitudes. O que cada um fez contra ou a favor que pontue em diversos temas que podem ser relevantes para perder ou ganhar o jogo.
- Nossa seu inglês está ótimo e que complicado não entendi..!!
Solto os talheres dou um gole no vinho e respondo:
- Assim.. por exemplo! – primeiro encontro, deixa eu lembrar não aconteceu nada que eu me lembre.
- Como assim não aconteceu nada? Pra mim naquele encontro eu fiquei com uma duvida!
- O que?
- Me pareceu que você me olhou e pensou alguma coisa e depois disfarçou que eu não sei o que foii! Não tive certeza se voce pensou mesmo alguma coisa ou não.... quando me observava!
Eu dei uma gargalhada – Ah, isto é ótimo, ganhei meu primeiro ponto. Eu disse a ele.
- Como assim ganhei o primeiro ponto? Do que? Porque? Aonde?
- Eu joguei a bolinha e você não remeteu de volta...-Sim Keanu eu tive um pensamento e procurei despistar bem rápido – eu imaginei como seria te dar um bom beijo que eu não dispensaria nunca.
E ri e ele riu também e falou - ..não acredito! e você ganhou ponto? – se você já ganhou ponto de saída como imagina que eu ganharia o jogo?
- Porque acho que você é mais rápido!
- Ah mas não sou mais maluco que você! E eu me acho doido! - você ganha com certeza...e eu me rendo!!
- Vamos lá então vamos ver..
- Lívia, voce vai ganhar e o jogo não vai chegar nem na metade.
- Ok...segundo encontro.
- Na inauguração do abrigo que fui com Robert eu abri para dar uma cantada e voce não caiu – Segundo ponto para voce.
- Terceiro encontro – você contou uma linda história de bonsai – Ponto para você. E Keanu retruca – E eu convidei voce para almoçar e voce virou o jogo me fazendo ficar e almoçar na Ong – 3 X1.
-Você me pega no flagrante na cantina olhando suas pernas – 3x2. – Me derruba nas minhas zoações no Pub – 3X3.
_ Ah já empatamos? Estou realmente emocionado!
Você me deixava confuso então num dia me recuperei um pouco. Te peguei de moto, te levei num restaurante e você gozou no restaurante 1000 X 3...e como posso empatar agora Lívia? Game over! Parabéns...
-Keanu você não tem graça – e nos desmanchamos de rir.
- Eu não tenho graça? Quem não tem é você, maluca! E vê se hoje não apronta!
- Ahhh Keanu podíamos fazer uma diferente!
- Diferente? Eu tenho medo até de ouvir o que faríamos de diferente! A ultima diferente você me chantageou para gritar dentro do Berlinale.. ‘Lívia fica comigo”
Lembrar das nossas brincadeiras no festival que foram tão divertidas. Agora não nos trazem só boas lembranças. Foi muito difícil sair daquela situação sem se ferir.

A lembramos do nosso susto com Patricia no Festival tirou nosso senso de humor. Meu coração parou, vendo ele na minha frente com um olhar me transportando para dentro da nossa melancolia. Do que foi um pronuncio de um fim que conseguimos reverter. Patricia não teve forças para nos separar mas a vida tem forças suficientes. Agora que estamos com nossos dias contados, meu visto está vencendo e meus planos no Brasil já vou começar a colocar em prática, pois vou começar a enviar meu portfólio para diversas agencias no Brasil colocando o dia de minha volta para agendar entrevistas de trabalho. Meus pais estão doentes e esperando minha volta para ajuda los, meus irmãos estão empenhados, mas meus pais precisam de todos e eu a solteira consciente da família estou fazendo muita falta nesta hora.
Keanu está acompanhando toda a movimentação, pois atendeu meu telefone diversas vezes me passando para e atender e muitas vezes era minha família me ligando e eu me isolando dentro do minúsculo apartamento para conversar sobre nossos problemas , mas Keanu ouvia muitas das minhas conversas e depois conversávamos um pouco onde sempre o deixei a par da minha vida no Brasil.

E nenhum de nós dois quis falar sobre o assunto até agora. Não aceitamos comer a sobremesa, não iria descer. Ele pegou minha mão por cima da mesa e me convidou para sentar do seu lado, e nos abraçamos apertado e fechei meus olhos. Ele me beijou cheio de fome de nossas almas e a dor que pronuncia nossa separação começa agora a se manifestar. Ele volta para o abraço e eu o acaricio nas costas com minhas mãos por baixo do seu blazer, com meus olhos fechados., e ele também me acaricia e beija meu ombro, meu pescoço. E ficamos assim quietinhos um tempo que por mim duraria para sempre. Nós nos propomos a viver sem pensar no depois,. Combinamos pensar somente quando estivemos vazios de nós, quando passar a turbulência dos nossos desejos e nossas necessidades um do outro e combinamos que seremos felizes, porque tudo está sendo lindo e bom, não teremos motivos para sermos infelizes....Agora sabemos que vazio completo será impossível com nossas almas tão fundidas uma na outra. Não somos mais inteiros sozinhos como já fomos um dia. Se antes ser sozinho era uma opção, agora é uma aceitação. E dói porque não tem mais como nos esvaziar de tudo que estamos contidos do outro.
Quem vai acalentar tanta falta, tanta dor que ficará do que vivemos?
Keanu está adiando trabalhos, abrindo mão de outros, cancelando, tudo para ficar mais comigo..e eu penso até quando ele poderia fazer isto, se anulando por mim?
Minha profissão, meu país, minha carreira profissional e minha família ansiosa me esperando para ajudar em casa num momento que está sendo difícil diante da saúde fragilizada dos meus país? Como abrir mão da minha vida e largar tudo, que não é aqui? Viver o amor ou as responsabilidades que a vida me impôs?
E Keanu e sua empresa, seus trabalhos, suas viagens, seus compromissos até quando vai suportar se dividir?

Estamos bem, mas lembramos que o tempo tudo estaciona e que tudo o que agora é tão urgente pode no futuro não ser assim tão importante e esquecermos de quem somos juntos e cada um priorizar suas próprias necessidades e tudo se esfriar. E dai jogarmos tudo para o alto agora é também não prever um futuro, onde tudo se acalma, a paixão que agora nos sufoca, vai ficar mais leve. E largar tudo para viver um futuro juntos teremos que nos armar de amor para não virar só um compromisso e obrigações um com o outro. Nossa oportunidade de viver nosso amor, nós aproveitamos e vivemos em toda a sua plenitude e é disso que somos conscientes agora e é o que nos fortalece diante do nossa triste e prevista separação.

Me parece que ele me ouve, parece que está tão perdido como eu em seus devaneios e me aperta mais e me beija por tudo o que já sabíamos. Ele se desvencilha devagar e carinhoso:
- Vamos Lívia, vamos deixar para sofrer na hora porque já está chegando.
-Keanu está doendo mais do que tudo o que eu imaginei.
- Acho que vamos sair mortos. E se vamos nos separar, nada como ser consciente para sublimar mais rápido.
Não seguro minhas lágrimas e Keanu me abraça e diz:
- Respira Lívia. Estamos os dois alterados. Primeira vez que falamos sobre a nossa separação e não está sendo fácil.
Demos um tempo em silencio e depois Keanu segurou minha mão e me convidou a sairmos do restaurante pelos fundos.

Lívia vamos comemorar nossa paixão e tudo o que somos juntos?

Lívia sorriu leve concordando e a levei em outro pub que ela não conhece, mas também é muito conhecido e privado, não quero nenhuma situação que me afaste dela. O pub toca muito soul e blues como ela gosta.
Entramos num Pub no centro de L.A . junto com meu amor tão sensível, adorável e lindo, maravilhoso e especial que me deixa sem ar eu me sinto nas alturas, dançando no meio das pessoas com ele enlaçando minha cintura, e sorria para ele e ele sorria também por mim e por ele, enquanto me abraça e me beija. Sinto um misto de felicidade e tristeza que não tem como explicar e ficamos juntos abraçados, no meio das pessoas que estão dançando em nossa volta. E eu me sinto flutuando mas baixo, não mais tão alto como ele sempre me faz me sentir em momentos únicos, especiais.
Keanu me fala no ouvido:
- Lívia, nós nos assumimos combinado não planejar nada para o futuro, só viver, e estamos cumprindo o que nos prometemos, e você esta numa situação que já sabemos que você tem que ir. A vida nos trouxe e ela vai nos deixar aonde devemos estar. Não temos saída.

Selamos nosso compromisso com um longo, profundo e apaixonado beijo. E nos soltamos devagar e sentamos nos bancos em frente ao balcão, sentindo o calor que fazia ali dentro do ambiente cheio e alegre e pedimos aqueles copos enormes de cerveja e encheu de amigos de Keanu para conversar. ele se transformou ficou falante e começou a mentir, acendeu um cigarro enquanto contava história descabidas, ele me ofereceu mas desta vez, dei um beijinho de agradecimento mas não aceitei e ele não questionou só sorriu enlaçando nossas mão para ficarmos bem juntinhos enquanto ele não para um minuto. Ele encostou sua cabeça na minha e perguntou no meu ouvindo, quer mais alguma coisa Messy Bear?
_ E eu disse. Quero!
_ O que?
_ O céu com muita perversidade!
_ Ele deu um sorriso
Você quer nossa noite mais especial e feliz do que já é, minha Messi? então teremos hoje! .
- E não teremos nem um momento loucura Keanu? na nossa história de amor? eu falo para ele e ele ri!
Esta cheio de gente a nossa volta, bebendo, fumando e conversando alto, mas percebem nossa intimidade e ninguém interfere,como disse Keanu as vezes lugares privados é ótimo. Ele está sentado no banco e eu fiquei de pé do seu lado, escorada em seu corpo, ele está de frente para o Pub de costas para o balcão e eu de frente para o balcão e de costas para o Pub, e ele está fumando com uma das mãos e a outra está em volta da minha cintura pela minha frente e ele desce sua mão que ninguém vê o que ele vai fazer e ele põe por baixo do meu vestido me olhando e só me disse: aguenta minha Messi
Ele acariciou minhas coxas e subiu tocando minha calcinha: E eu encosto meu rosto em seu ouvido e respiro fundo. E ele diz: quer loucura Messi? E me acaricia de leve e eu fico surpresa de excitação. Eu o olho sem ação e ele me beija e eu seguro sua mão, solto o beijo e ele diz: Vamos dar um jeito agora! -Você pediu!
Ele me puxa em brasa e me leva no meio das pessoas até uma parte mais escura no final do Pub onde existe uma porta que dá para um e , ele escritório, com uma mesa e um enorme sofá e estantes de livros, e vejo que ele é amigo intimo do dono do pub, a sala está com uma luz acesa, e ele chaveia a porta e me encosta numa parede me olhando cheio de paixão levanta meu vestido e me beijando abre sua calça e me acaricia nas pernas e me penetra devagar e fala em meu ouvido ...ahhhhh, como viver sem isso tudo? Sem nossas loucuras, sem nosso amor? e ele faz movimentos e me beija esperando eu gozar e ele gozar comigo também e eu choro pela primeira vez abraçada a ele, colados em total estado de paixão.

E ficamos abraçados um tempo que não acalmava o coração, do que adiantava satisfazer o corpo se o coração estava completamente quebrado. Sem saber o que vai acontecer com nossas vidas nas distancias que vão nos separar.
Ele segurou, mas eu chorei tudo o que podia, e ele pediu, Não Lívia, agora não meu amor, vamos confiar! deixa acontecer, como aconteceu até hoje!...a vida nos trouxe ela nos leva, deixa acontecer o que tiver que acontecer. Eu concordo com Keanu, não quero fazer minha vida com minhas próprias mãos como sempre foi no meu passado cheio de decepções. Aprendi com Keanu que da vida só devemos querer aquilo que é nosso e não forçar porque querer e tomar com as mãos é se confrontar com as vontades do universo.
Ele se arrumou e me ajudou a me arrumar e sorrimos, por termos cumprido nossa loucura. E Keanu me olha sereno e não sei de onde vem tanta confiança. Eu queria que o tempo parasse. E nos deitamos no sofá abraçados descansando.
- Lívia lembra do seu sonho? Que eu soltava seus cadeados?
Eu aceno que sim. E ele me diz;
- Eu também tive muitos sonhos!
Mas eu não tenho coragem de perguntar o que ele sonhava. Tenho medo, não quero ouvir a resposta.

Lívia quando você for embora não me procure mais, eu não vou procura-la, vamos ver o que vai sobrar disso tudo. Vamos marcar uma data para nos falar talvez daqui um ano. É um tempo suficiente para termos ideia do que sobrou.
Concordo com ele que me exprime com o corpo todo contra o sofá sorrindo e ele é quente que parece uma febre que me aquece.
Abraço Lívia forte porque seu frescor me refrigera da febre que eu sinto por dentro quando estamos juntos.
Devagar, abrimos a porta e vamos para o meio das pessoas, dançar abraçados e tentando esquecer tudo, e Keanu vai buscar cervejas e ficamos abraçados, dançamos e bebemos e Keanu fumou até o horário que pode e eu não chorei mas não gargalhamos mais, não fizemos piadas, só nos misturamos as pessoas e a musica para ficar juntos e esquecer um pouco o que agora começa a latejar.
O que será de nós, o que faremos de nossa dor? Como subir em um avião e atravessar a América e deixar a minha alma em outro lugar?

Não lembro como chegamos em casa.
A noitada não foi a maior de todas mas foi a que mais bebemos ficamos bêbados de fato. Voltamos para casa de taxi como em Berlim..
Acordei e percebi que dormi com a roupa e com a maquiagem e ele tinha tirado tudo e dormiu nu. Eu levantei segurando a cabeça, meu Deus meu tio ficaria chateado com isto, começo a ter segredos com a família, tomando porres?
Nuca na vida bebi tanto, ri da situação vendo que dormi de meia fina com certeza Keanu não conseguiu tirar minha roupa do jeito que ele é cuidadoso deve ter tentado. Que tempestade Keanu é para nossas vidas, meu Deus.!
Tentei levantar cambaleando e fui ao banheiro e vomitei, o que deu um alívio do enjoo que estou sentindo de excesso de bebida. Se queríamos esquecer por hora, conseguimos!
Consegui levantar abri o chuveiro no máximo e fiquei embaixo parada recebendo a ducha e procurei não pensar e nem criar devaneios . Tento me distrair de qualquer pensamento,. Esfrego meu corpo com uma esponja para tirar o cansaço e os resquícios da noite triste de festa sem comemoração ou diversão, só beijos, calores, abraços, nos embalando juntos, nos atraímos como uma sintonia perfeita do universo.
Fui para o quarto e senti o cheiro de bebida e cigarros no ar que trouxemos em nossas roupas, e senti de novo muito viva a tristeza, Keanu podia me levar ao final do mundo eu fazia qualquer coisa pelo simples fato que confiava tanto nele. Olho para ele desmaiado na cama e fico ali admirando tanta beleza e também tanta vida proporcionada a mim em tão pouco tempo, ele é uma transformação de tudo. Eu sou hoje outra pessoa, e ali olhando ele tão perto, sentindo o cheiro da noitada compreendendo seu jeito de ser e de viver, um ser diferente do meu cotidiano da minha vida, do meu mundo. Eu nunca tive estas experiências antes e nem nunca mais terei com certeza. meu mundo, meu país não me proporcionariam o que estou vivendo. Fui até a cozinha fiz um café e sentei no sofá da sala admirando o céu pela janela e penso em tudo o que vivemos ate aqui.
Eu escuto a porta do banheiro se fechar e Keanu vomitar em seguida e eu começo a rir, aliviada porque Graças a Deus não foi só eu, mas lembro que ele toou cervejas, vodcas, wisk enquanto eu tomei só cerveja ..mas nós saímos do vinho do restaurante. Eu levanto e vou no quarto pegar uma roupa e ir no mercadinho comprar umas frutas novas e geladas para ele, passei pelo banheiro e ouvi o chuveiro aberto no máximo.

Comprei frutas diversas e laranjas para fazer um suco. Voltei e fui preparar na cozinha, estava fazendo um suco quando senti um cheiro de cigarros e vi ele de calça clara jeans gasta e rasgada e uma camiseta branca solta e muito velha ele passou pela cozinha me olhou com o rosto congestionado inchado da noitada e ele ficou mais lindo, ficou com uma aparencia frágil, cansada e quase infantil de tão suave e ele me encarou mudo e depois me deu o mais lindo sorriso que parou o relógio do tempo, e foi um sorriso tão aberto e tão lindo que fiquei muda e hipnotizada, não soube o que pensar ou como interpretar, me pareceu que pensa ou sabe de algo só para sí, como se estivesse em devaneio. Ele pareceu sair de um conto de fadas como um príncipe sem coroa de ouro, mas com uma luz e uma aura que não haveria no mundo nenhuma coroa de ouro mais majestosa que está que envolvia ele. A sua atitude surpreendente e minha visão duraram poucos minutos ou segundos e ele me deixou sem respostas e foi fumar na janela e não olhou mais para trás ou para mim, mergulhou no mais absoluto silêncio..

Eu piquei as frutas numa tigela coloquei gelo no copo de suco e deixei servido na mesa. Fui para o quarto troquei as roupas de cama jogando os lençóis no chão do pequeno corredor para juntar quando acabasse, fui ao banheiro e escovei o vazo que vomitamos e lavei o piso e a banheira, limpei os balcões e guardei de volta os desinfetantes e detergentes,saindo do banheiro percebi que no corredor os lençois já tinham sido recolhidos ele tinha também tomado o suco, comido as frutas e já tinha limpado a louça e estava sentado displicentemente no sofá com a cabeça recostada e com os olhos fechados para prolongar o descanso quem sabe dormindo mais um pouco. Sento numa poltrona lateral e fico admirando ele naquela posição de descanso, ele com o rosto inchado e congestionado de noitada, eu analiso ele, agora de cabelos curtinhos e barbeado, e juro que ali naquele momento ele, é tão bonito quanto o por do sol no mar de Fernando de Noronha que eu sempre achei que era a coisa mais magnifica que já tinha visto na vida.
Ele abriu os olhos devagar esfregando as mãos no rosto, levantou devagar e se escorou nos joelhos com os braços que levavam as mãos para jogar os cabelos para trás. Ele virou e olhou para mim sem nenhuma expressão, sem sorriso, palavra ou curiosidade por eu estar ali, sentada admirando ele que estava destruído e jogado. Voltou o rosto para a janela, levantou foi até a luz que entrava e se espreguiçou olhando para a cidade.
Acendeu outro cigarro, e pegou o celular e ficou olhando mensagens, fez cara de o que é isso? Para uma mensagem.. ..digitou respondendo e recebeu resposta.
E eu fico admirando mais um dos tantos silencios de Keanu. Eu conheço o silencio da manhã absorto que não escuta o que se manifesta em volta como se estivesse ocupado mentalmente planejando e revendo o que vai fazer durante o dia, o silêncio da intolerancia quando alguma coisa dá errado ou sai uma critica ou noticia chata e ele fica impaciente até para falar. O silêncio depois do sexo abraçado para relaxar, o silêncio do cansaço quando quer ficar sozinho, fumando e vendo TV., o silêncio de quando está estudando, escrevendo roteiro ou novos projetos. E este silencio que ele acabou de apresentar a ela. E quantos mais ele teria e eu nem vou conhecer?
Há silencios que eu prefero deixa-lo sozinho quieto, há silencios que adoro ficar em sua companhia sentindo somente a sua presença e o seu calor. E este que ele ficou estremamente lindo e indiferente se eu aqui. Quantos Keanu mais existem? Quantos eu nunca irei conhecer? só fico embevecida a cada um que se apresenta todos os dias.
Sento no sofá e vejo Lívia me olhando, me analisando, mas parece agora que está só vivendo este meu estranho momento de silencios, quando não aguento esboçar palavras, e gosto só de tela ao meu lado, porque ela só fala o necessário, ou se cala totalmente e anda pé ante pé para não fazer barulhos nos meus espaços vazios, até nisso ela é a minha mais perfeita parceira, ela gosta de viver comigo meus defeitos. Nos meus rompantes ela não questiona e nem fica curiosa, ela geralmente se ocupa, aproveita e estuda, conversa com a família na cozinha, fica quietinha, as vezes devagar ela me dá beijinhos nos cabelos, no rosto ou de leve em meus lábios em total apoio aos meus isolamentos, que foi tantas vezes chamados de Keanu e suas esquisitices, ou sed Keanu. E ela me encara sorrindo um sorriso de saudade que nem chegou ainda..

Agora olho para ela e tenho pena do que sonhei, e não posso falar porque no destino não se interfere, simplesmente se deixa acontecer.


A descrição do escritório de Keanu foi inspirado em um escritório de um cineasta britânico Ken Loach, que visitei em janeiro deste ano em Londres, quando fui me encontrar com minha amiga Rita que trabalha no escritório...
.

Ir para o topo Ir para baixo
https://poeticasemromance.forumeiros.com
 
Entre o Céu e o Bonsai Penultimo Capitulo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Dez
» Entre o Céu e o Bonsai Capitulo Treze
» Entre o Céu e o Bonsai Oitavo Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai Nono Capitulo
» Entre o Céu e o Bonsai quinto Capitulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
POETICASEMROMANCE :: Sua primeira categoria :: FANFIC-
Ir para: